Conforme se anuncia no TheForce.net, John Siuntres do Newsarama.com teve oportunidade de realizar uma breve entrevista com o escritor John Ostrander e a ilustradora Jan Duursema, sobre o seu trabalho em Star Wars Legacy.
Conforme se refere na entrevista, Ostrander e Duursema estão a celebrar uma década de trabalho em Star Wars através da Dark Horse.
Não deixem de entrar nesta página para ver toda a entrevista.
No entanto, podemos avançar com alguma da informação que ali vão encontrar.
Para Ostrander, a série Legacy dá oportunidade aos fãs de Star Wars, de voltar ao sentimento de descoberta, à dúvida de não saber o que vem em seguida, tal como acontecia aquando da saída dos filmes.
Duursema fala do facto de se pretender criar um novo tipo de Skywalker. Enquanto Luke Skywalker era um tipo bonzinho, o seu descendente, Cade Skywalker, não é assim tão bonzinho. Cade é um Bounty Hunter que representa um cruzamento entre Han Solo e um Jedi, mas sem o lado bom de um Jedi.
Ostrander considera que o trabalho de ambos nesta série, beneficia de uma maior liberdade criativa, apesar de tudo ter que passar pela aprovação do editor da Dark Horse e da própria Lucasfilm. Duursema acrescenta que o sentimento de maior liberdade vem do facto de estarem a tratar uma nova Era, que ainda não foi tocada por ninguém, nem interfere com os filmes Star Wars.
Os autores revelam ainda um pouco do que vai acontecer a Cade no seguimento da série. Parece que a personagem vai regressar às suas raízes, vai voltar a Tatooine e viver momentos em família, quer com família que já conhecia, como família que até agora desconhecia existir. A mãe de Cade, Morrigan Cord (também conhecida como Nyna Calixte), vai reaparecer e talvez ele a venha a encontrar.