Para quem não conhece Zac Efron, diremos apenas que é mais um ídolo das adolescentes criado na “fábrica dos sucessos imediatos”, a poderosa linha de montagem de êxitos juvenis (televisivos e cinematográficos) da Disney.
Os factos não são exactamente claros, porque entre o que podemos ler no Worst Previews e no Moviehole há uma pequena diferença.
O Worst Previews coloca Zac Efron no Skywalker Ranch a propósito das gravações do filme “17 Again”.
Mas na entrevista que Zac concedeu ao Moviehole, apenas se refere uma casa, sem especificar qual.
Voltando ao essencial, parece que durante as gravações Zac teve acesso a alguns objectos originais da Saga Star Wars, vindo a confessar-se fascinado com esse facto. Quando na entrevista lhe é dito que George Lucas está a colocar em marcha a produção de uma nova série (a Live Action, ou seja, com actores), Zac comenta que gostaria de entrar e que terá de tratar de “mexer os cordelinhos” para obter um papel.
No seguimento da entrevista, o entrevistador sugere-lhe o papel de “jovem Skywalker”, ao que Zac responde com afirmativo entusiasmo.
Agora podemos dar largas às “Teorias da Conspiração”:
Conforme aqui se reportou, o processo de casting para a série está de facto em marcha e a acção decorre entre os episódios III e IV.
Um jovem Luke Skywalker poderia não estar fora de questão, ao estilo das aventuras do jovem Indiana Jones. Mas felizmente, parece que Lucas não pretende envolver as personagens principais da Saga na nova série (provavelmente para evitar mais erros de continuidade).
Por outro lado, George Lucas tem, infelizmente, vindo a imprimir uma faceta mais comercial às várias vertentes da Saga, pelo que, poderá querer atrair o público adolescente e nesse caso a entrada de Zac Efron seria uma possibilidade… que desagradaria a muitos fãs, como se pode ver nos comentários deixados na página do Worst Previews.
Nos sentimentos de alguns fãs em relação à forma como Lucas tem conduzido a Saga, ecoam as palavras que Padmé disse a Anakin no Episódio III:
“You are breaking my heart. You’re going down a path I can’t fallow.”