domingo, 22 de dezembro de 2013

Entrevistas SWCP: Doug Jones




Doug Jones é um ator americano e antigo contorcionista mais conhecido pelos seus papéis em filmes e séries de ficção científica, fantasia e terror como por exemplo: Hellboy,Buffy a caçadora de vampiros, Os quatro fantásticos, entre outros. Nesta pequena entrevista (só nos foram permitidas quatro perguntas) vamos conhecer um pouco mais sobre este ator.

SWCP: Tendo sido um contorcionista, acha que esse trabalho o ajudou a desempenhar melhor alguns dos seus personagens nos filmes?

D.J: Parece um talento ímpar do meu trabalho, mas sim, ele se tornou muito util!Na maior parte dos papéis humanos, usei as minhas pernas flexíveis em muitos comerciais de televisão e comédias. Um filme que usei este talento para um determinado papel, foi em `A MÁQUINA DO TEMPO´. Quando a equipa de efeitos especiais das criaturas esculpiu a maquete em miniatura dos personagens do Espião Morlock, estevam de tal maneira agachados que eles tiveram de perguntar, 'Quem conhecemos que possa assumir esta posição?'... Foi assim que eu recebi uma chamada para esse papel. 
 

SWCP: Fale-nos um pouco acerca do seu personagem em `Hellboy´.

D.J: De todos os meus personagens mascarados, o Abe Sapien dos filmes HELLBOY é possivelmente o meu favorito. Foi uma honra ser o braço direito do Hellboy. O trabalho ao lado do Ron Perlman é um sonho, especialmente enquanto fui dirigido pelo meu realizador favorito de todos os tempos, o brilhante Guillermo del Toro. O Abe foi um desafio muito particular com o montante de tempo na maquilhagem que durou entre 5 a 7 horas por dia e a afetação física do mutante meio homem, meio peixe com poderes de vidente.

SWCP: Porque desempenha na sua maioria papéis de personagens irreais?

D.J: São esses personagens de fantasia que continuam a encontrar-me. Ser um ator alto, muito magro com uma pequena cara e um background em mímica e movimento, os criadores de maquilhagem para criaturas e os artistas dizem-me que gostam de construir monstros e alienígenas baseados na minha armação esquelética, e de me verem a mover nessas criaturas.

SWCP: Que mensagem quer enviar aos seus fãs?

D.J: Se alguém se referir como meu fã, sinto-me tão humilde e agradecido por eles! Se não fosse toda essa gente maravilhosa que tem visto e comprado os meus filmes e as séries de televisão durante todos estes anos, eu não teria um emprego. Assim agradeço-lhes do fundo do meu coração.

 

 



ENGLISH VERSION:

 

Doug Jones is an American actor and former contortionist, best known to sci-fi, fantasy and horror roles in films and TV series such as: Hellboy,Buffy the vampire slayer, Fantastic four: Rise of the Silver Surfer, among others.

SWCP: Having been a contortionist, do you think this work helped to fulfill better some of your characters in the movies?

D.J: It seems like an odd talent to get work with, but yes, it has come in handy! Mostly in human roles, I've used my flexible legs in many TV commercials and sight gags for TV sit-coms. The one movie role that used this particular talent, was THE TIME MACHINE. When the creature effects team sculpted the miniature maquette for the Spy Morlock characters, it was in such an extreme squatted position that they had to ask, "Who do we know who can assume this position?”... That's when I got the call.

SWCP: Tell us a bit more about your character in `Hellboy´.

D.J: Of all my costumed characters, Abe Sapien from the HELLBOY movies is possibly my favorite. It was such an honor to be the right hand side-kick to Hellboy. Working alongside Ron Perlman is a dream, especially while being directed by my favorite director of all time, the brilliant Guillermo del Toro. Abe was a particular challenge with the amount of make-up time required (between 5 to 7 hours a day) and affecting the physicality of a half man, half fish mutant with clairvoyant powers.

SWCP: Why do you interpreting always unreal characters?

D.J: It's these fantasy characters that keep finding me. Being a tall, skinny actor with a small face and a background in mime and movement, the creature effects make-up creators and artists tell me they love building monsters and aliens on my scrawny frame, then watching me move in them.

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?

D.J: If anyone refers to themselves as fans of mine, I am so humbled and thankful for them! If it wasn't for all the dear people who have been watching and buying my movies and TV shows all these years, I wouldn't have a job. So thank you from the bottom of my heart.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: