quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Entrevistas SWCP: Moullinex



O produtor e músico português Luís Clara Gomes aka Moullinex,tem tocado pontualmente com a sua banda temas de Star Wars ao vivo. 

SWCP: Como surgiu a ideia de tocarem temas de Star Wars?

L.C.G: O convite foi feito pelo Pedro Ramos, que organiza as noites Black Baloon, no Lux. Nestas festas os artistas são normalmente convidados a tocar ao vivo uma versão de um disco que gostem. O Pedro quis fazer um concerto especial para assinalar o episódio VII, e lembrou-se de mim, pois sabia que eu era fã da saga. Aceitei logo!

SWCP: Foi só por altura das estreias dos filmes ou já têm tocado estes temas com mais assiduidade em concertos?

L.C.G:. Foi uma vez única, e por isso uma loucura em termos de organização. Alguns dos músicos neste espetáculo, integram os espetáculos de Moullinex ao vivo, mas todos juntos foi mesmo a primeira vez que tocámos. Ajudou muito serem todos talentosos.

SWCP:. Escusado será perguntar se és fãs de Star Wars mas tens algum filme ou personagem da saga preferido? 

L.C.G: Posso escolher o Tie Fighter? Na verdade, o que mais gosto no universo SW são as tecnologias, mundos e todos os elementos iconográficos que compõem uma linguagem e um mundo visual muito rico. É essa noção de universo completo que me atrai, com paralelos com a nossa realidade em vários aspetos emocionais, políticos e filosóficos, mas num mundo completamente novo.

SWCP:. Vimos num dos vossos videos, que se trajaram a personagens do Império e First Order de Star Wars.é um pouco complicado e desgastante tocar com esses trajes? 

L.C.G: Os capacetes eram propositadamente gigantes e tornava-se muito complicado tocar com eles, sobretudo para os sopros! Mas foi um desafio grande, e é o que mais gostamos de fazer. 

SWCP: Já viste o novo filme Rogue One: Uma história de Star Wars?O que achaste?

L.C.G: Ainda não! Estou em estúdio a acabar um novo álbum e por isso não tenho tido tempo nenhum, mas já está marcado, é agora no Natal! Estou muito expectante pois o feedback que me têm dado é bastante bom.













Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: