segunda-feira, 16 de julho de 2018

Entevistas SWCP: Victor Botha

Victor Botha é um ator Sul-Africano com uma grande experiência militar.Em Rogue One,interpretou o papel de um Death Trooper.

SWCP: Fale-nos do seu trabalho em Rogue One.

V.B: Como este foi o meu primeiro emprego depois de estar no exército britânico, eu não poderia ter imaginado uma oportunidade tão fantástica quanto esta. Foi um trabalho duro, mas nada que eu não estivesse habituado. Nos primeiros dias,usar a armadura não era assim tão divertido. Foi muito desconfortável,era pesada e demorava um pouco a vestir e a despir, mas 12 anos de serviço militar prepararam-me para isto.
Fiquei espantado com os cenários nos estúdios Pinewood, o detalhe e a quantidade de pessoas necessárias para fazer uma cena perfeita,foi fantástico.Confesso que no começo, fiquei um pouco impressionado por estar ao pé de todas as aquelas pessoas famosas, mas depois de algum tempo,habituei-me a tudo isso. 

SWCP: Segundo a opinião de muitos fãs,este spin-off foi melhor do que os dois primeiros filmes da nova trilogia de Star Wars (VII e VIII).Partilha dessa opinião?

V.B: Para ser honesto, eu também acho.Parece que este filme voltou ás raízes de Star Wars e eu gosto muito daquele velho estilo que o filme trouxe. 

SWCP: Tendo sido militar do exército britânico e servido no Afganistão e Iraque,a armadura/capacete do Death Trooper foi mais difícil de suportar do que o seu equipamento militar na vida real?


V.B: O exército certamente me preparou para isso, mas sim, a armadura e o capacete eram piores do que no exército. Fazer as cenas de luta sobre o assalto á praia foi um trabalho duro. Quando você tem o capacete quase não se vê nada e estava muito quente. Felizmente as filmagens foram rápidas e curtas. A armadura era feita de plástico muito rígido e como tal,era quase impossível dobrar-me ou ajoelhar-me,a armadura tinha de assentar á justa em cada polegada do meu corpo.

SWCP: É um entusiasta do desporto.Também aprecia futebol?O que conhece do desporto português?

V.B: Eu sou originário da África do Sul, há um monte de gente portuguesa lá, mas infelizmente não sei muito sobre futebol,só sei que o Ronaldo é o melhor jogador do mundo. Eu sou grande fã de rugby e tento assistir a todos os jogos que a África do Sul joga aqui em Inglaterra.

SWCP: Participou em 1998 num documentário da BBC sobre a princesa Diana.Como foi essa experiência?


V.B: Bem, eu tinha apenas 16 anos nessa altura,e então onde eu morava foi como se eu fosse a realeza, ha!ha!Lembro-me de todos na escola falarem sobre isso, mas acima de tudo, foi por uma boa causa e ajudou a enviar a mensagem sobre o bom trabalho que a princesa Diana fez para a consciencialização das minas terrestres.

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos fãs de Star Wars?

V.B: Eu só gostaria de agradecer por todo o apoio e bondade de todos os fãs que conheci até agora. Mal posso esperar por conhecer todos vós um dia, em algumas convenções ou comicons. Que a Força esteja convosco!!!!


ENGLISH VERSION:

Victor Botha is a South African actor with a great military experience. In Rogue One,he played the role of a Death Trooper.

SWCP: Tell us about your work in Rogue One.

V.B:  As this was my first job after being in the British Army, I could not have imagined how fantastic a opportunity it was going to be. It was hard work, but nothing I wasn’t use to. The first few days wearing the armour was not fun at all. It was very uncomfortable, heavy and it took a while to get in and out of, but 12 years of military service prepared me for this.
I was amazed by the sets at pinewood, the detail and amount of people needed to make a scene perfect was amens. I must say at first I was a bit star struck by all the famous people I saw, but after a while you just get on with it.


SWCP: According to the opinion of many fans, this spin-off was better than the first two films of the new Star Wars Trilogy (VII and VIII). Do you have the same opinion? 

V.B: To be honest I think so too, it just seems like this film has gone back to the roots of Star Wars and I like that old style the movie brought.   

SWCP: Having been a British Army soldier and served in Afghanistan and Iraq.The armor/helmet of Death Trooper  was more difficult to wear than your military equipment in real life?


V.B: The army certainly prepared me for it, but yeah the armour and helmet was worse than the army. Doing the fighting scenes on the beach assault was hard work. When you have the helmet on you can hardly see anything and it was very hot. Luckily the takes was only short. The armour was made of very hard plastic so bending and kneeling was almost impossible, the armour would dig into every inch of your body.

SWCP: You're a sports enthusiast. Also enjoy soccer? What do you know about Portuguese sports?

V.B: I’m originally from South Africa, there is a lot of Portuguese people there, but unfortunately I don’t know a lot about soccer, I just know Ronaldo is the best player in the world. I’m a big rugby fan, and try to go to all games South Africa play here in England.

SWCP: In 1998,you participate on a BBC documentary about Princess Diana.How it was that experience? 


V.B: Well, I was only 16 and back then where I lived it was like I was royalty, ha!ha!I remember everyone at school talked about it, but most of all it was for a good cause and it helped to send the message out about the good work Princess Diana did for land mine awareness.

SWCP: What message would you like to send for Star Wars fans?

V.B: I would just like to say thank you for all the support and kindness of all the fans I’ve met so far. I can’t wait to meet everyone someday at some conventions or comicons. May the force be with you!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: