quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Chewbacca: A passagem do testemunho



O ator Finlandês Joonas Suotamo foi o sucessor de Peter Mayhew no papel do Chewbacca na nova trilogia de Star Wars e de Solo: Uma história de Star Wars,apesar de em ´O Despertar da Força´Mayhew ainda ter participado em algumas cenas estáticas nesse filme, sendo ainda o consultor de Joonas Suotamo em ´The Last Jedi´.
Segundo relatos de Suotamo: “ Antes do episódio VII,o Peter e eu estivemos no que apelidamos de “Campo de treino Wookiee”.Quando nos encontrámos pela primeira vez,o  Peter disse-me que eu era um pouco magro! Passámos um par de semanas juntos onde ele me ensinou a usar o traje do Chewbacca e a forma como esse personagem usava a bandoleira. Foi incrível aprender tantos detalhes e não queria acreditar o quanto o Peter foi tão gracioso,pois deve ser duro ver algo que sempre fizeste toda a vida,ser passado para outra pessoa.
Mas fiz questão de lhe dizer que sentia um imenso respeito por ele e pelo personagem que o tornou famoso;por isso,o Chewbacca ficaria em boas mãos. 


Agora tento aperfeiçoar á minha maneira tudo o que ele fez e me ensinou sobre esse papel,mas devido ao meu amor por Star Wars,quis que o Chewbacca que eu interpreto,seja bastante similar na sua essência ao original.Quero que tenha os mesmos sentimentos”.
Sobre o uso do traje,Suotamo confessou que é a parte mais difícil,pois sempre que precisava de ir á casa de banho,tinha de despir por completo o seu traje e isso demorava uns bons dez minutos e muitos mais para o voltar a vestir! 


Fonte: Revista Starwars Insider














Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: