terça-feira, 30 de abril de 2019

O esforço e dedicação dos cosplayers de Star Wars na Star Wars Celebration Chicago

A Star Wars Celebration Chicago mostrou que há fãs de Star Wars com imenso jeito e paixão pela construção de trajes de personagens da saga mesmo quando têm algumas adversidades,como é o caso de Lucky McQueede,um ator-duplo,marionetista e artista de efeitos especiais em criaturas que reside em Los Angeles, que um dia antes da abertura do evento,chegou ao parque de estacionamento do hotel carregado de material,imensas latas de tinta amarela e com apenas 12 horas para poder montar o seu cosplay baseado no dróide HURID-327(episódio VII).

O denominado MC-219,com a alcunha de Loth -Cat,foi o plano B para participar no concurso de cosplay,já que inicialmente estava previsto competir com o Darth Maul Cyborg que tinha construído há sete anos atrás.Mas o traje precisava de imensos reparos e o artista que fazia a maquilhagem ao McQueede,adoeceu.
Foi então que resolveu construir este dróide a partir de sucata e partes de armas-Nerf.O seu treino em Hollywood ao longo dos últimos 20 anos,ajudou-o a cumprir o objetivo em apenas 12 horas,com a ajuda preciosa da Katy Coleman,a atriz que na realidade interpretou este dróide no filme.

Apesar de McQueede ter ganho o prémio de melhor cosplay,teve uma forte concorrência por parte dos outros cosplayers:
 Autumn Ziegler gastou quase 300 horas a conceber o traje da Leia em versão Rainha Elizabeth,que venceu na categoria de melhor Mash-Up.



Já o Frank Wehrkamp, venceu na categoria de melhor armadura com o seu Jango Fett Samurai,inspirado na figura Bandai.Segundo Wehrkamp,este trabalho custou " Muita resina,tintas,suor e lágrimas" mas no final,o seu capacete não cabia na sua bagagem! No voo para Chicago,teve de levar o capacete ao colo,mas na descolagem e aterragem não o podia manter nessa posição,pelo que teve de o colocar na cabeça.


Para não variar,teve outro contratempo: Algumas partes da armadura tinham-se partido durante a viagem!Na noite antes da competição,Wehrkamp teve de comprar papel-areia para unir algumas partes da armadura.

A Jennifer Catania venceu na categoria de melhor costura com o traje da Padmé Amidala,versão ´Dinner Gown´."A regra com o cosplay de Star Wars é que se você ver o tecido que é o mais parecido possível com o original do filme, você tem que comprar duas vezes tanto quanto você acha que você vai precisar,"disse ela. Catania despendeu cerca de 120 horas a costurar sendo metade desse tempo dedicado à perolização manual da gargantilha de veludo preto e a franja longa frisada na frente.


Alguns dos grânulos eram na verdade sobras de pedaços de plástico de um traje de stormtrooper que ela já tinha construído.
Para a capa, ela usou 13 jardas da guarnição de pena dispostas em 10 linhas distintas. O espartilho de couro sintético preto abaixo, foi modificado de um padrão de espartilho do ano de 1800  que ela personalizou e  elaborou há alguns anos antes.
Fonte: 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: