Após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de setembro de 2020, juntamente com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo, a CITY - Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal anuncia que irá adiar a 7º edição do maior evento de cultura pop do país, que estava planeada decorrer de 10 a 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para 2021.
Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop. A edição de 2019 atingiu todos os records, contando com mais de 140 mil visitantes, envolvendo mais de 100 marcas, tendo a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais e o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento. Para este ano, estava a ser preparada a maior edição de sempre, com uma grande aposta no cartaz, nas experiências e sobretudo no espaço, para a melhor experiência dos 160 mil visitantes que seriam esperados em 2020.
Nos próximos meses, será ainda lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store, que será a maior loja oficial da cultura Pop em Portugal: https://www.epopculturestore.com/
Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY - Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objetivo é traçar o perfil do Geek português e haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal. Brevemente, serão partilhados mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: