Os fãs de Star Wars sempre viram os Tusken Raiders como pessoas selvagens do deserto que zurravam como burros. Graças á série `THE MANDALORIAN ´ os acólitos da galáxia muito, muito distante podem agora ver os nómadas do deserto de Tatooine sob uma nova perspectiva. Na 1ª temporada, o caçador de recompensas conhecido como Din Djarin (Pedro Pascal) provou que se pode realmente fazer contato físico com os Tuskens. A estreia da 2ª temporada levou essa dinâmica a um nível totalmente novo quando Djarin forjou uma aliança instável entre o Povo da Areia e os cidadãos de Mos Pelgo.
Mas antes que a série pudesse ter o seu herói a comunicar com o povo indígena de Tatooine, ele precisava de uma nova língua através da qual eles pudessem falar uns com os outros. Foi aí que Troy Kotsur entrou. o ator surdo foi contratado para criar um vocabulário baseado em sinais para os Tusken Raiders e não era apenas uma questão de trazer a Língua Americana de Sinais para o Grande Mar das Dunas.
"Fiz uma pesquisa sobre a cultura e o ambiente dos Tusken Raiders... O meu objetivo era evitar o ASL. Fiz com que se tornasse a Língua de Sinais de Tusken com base na sua cultura e ambiente", disse Kotsur ao Daily Moth no início deste ano.
Durante a produção da primeira temporada, um membro da equipa (que conhecia a línguagem gestual) sugeriu que uma pessoa surda fosse consultada para o quinto episódio "O Pistoleiro",quando o Mando vai para Tatooine em busca de uma potencial recompensa.No seu roteiro, o produtor executivo Dave Filoni mencionou especificamente alguma forma de linguagem de sinais para os Tusken Raiders. Isso, juntamente com a sugestão do membro da equipa, levou Kotsur a ser contratado não apenas como consultor, mas também para interpretar o Tusken Raider Scout.
Fonte: https://www.syfy.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: