sexta-feira, 20 de novembro de 2020

`THE MANDALORIAN ´ criou uma nova forma de linguagem gestual para os Tusken Raiders


Os fãs de Star Wars sempre viram os Tusken Raiders como pessoas selvagens do deserto que zurravam como burros. Graças á série `THE MANDALORIAN ´ os acólitos da galáxia muito, muito distante podem agora ver os nómadas do deserto de Tatooine sob uma nova perspectiva. Na 1ª temporada, o caçador de recompensas conhecido como Din Djarin (Pedro Pascal) provou que se pode realmente fazer contato físico com os Tuskens. A estreia da 2ª temporada levou essa dinâmica a um nível totalmente novo quando Djarin forjou uma aliança instável entre o Povo da Areia e os cidadãos de Mos Pelgo.

Mas antes que a série pudesse ter o seu herói a comunicar com o povo indígena de Tatooine, ele precisava de uma nova língua através da qual eles pudessem falar uns com os outros. Foi aí que Troy Kotsur entrou. o ator surdo foi contratado para criar um vocabulário baseado em sinais para os Tusken Raiders e não era apenas uma questão de trazer a Língua Americana de Sinais para o Grande Mar das Dunas. 



"Fiz uma pesquisa sobre a cultura e o ambiente dos Tusken Raiders... O meu objetivo era evitar o ASL. Fiz com que se tornasse a Língua de Sinais de Tusken com base na sua cultura e ambiente", disse Kotsur ao Daily Moth no início deste ano.  



Durante a produção da primeira temporada, um membro da equipa (que conhecia a línguagem gestual) sugeriu que uma pessoa surda fosse consultada para o quinto episódio "O Pistoleiro",quando o Mando vai para Tatooine em busca de uma potencial recompensa.No seu roteiro, o produtor executivo Dave Filoni mencionou especificamente alguma forma de linguagem de sinais para os Tusken Raiders. Isso, juntamente com a sugestão do membro da equipa, levou Kotsur a ser contratado não apenas como consultor, mas também para interpretar o Tusken Raider Scout.  

Fonte: https://www.syfy.com/



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: