terça-feira, 13 de abril de 2021

O novo livro 'Skywalker' fortalece a probabilidade de Qui-Gon regressar na série 'Obi-Wan Kenobi'

 



 A série Obi-Wan Kenobi que está a ser desenvolvida para o canal Disney Plus,provou ser uma das séries mais aguardadas, mas o recém-lançado livro Star Wars: Skywalker – A Family At War,forneceu uma notícia interessante que pode fortalecer a crença amplamente popular de que Qui-Gon Jinn regressará nessa série. Potenciais spoilers à frente:

Star Wars: Skywalker – Uma Família em Guerra (escrito por Kristin Baver) é uma biografia da família Skywalker e seus aliados sobre os eventos da "A Saga Skywalker", englobando os nove filmes principais e uma infinidade de spin-offs. Uma vez que Obi-Wan Kenobi desempenha um papel importante na vida de Anakin Skywalker,a sua esposa Padmé Amidala, e os seus filhos Luke Skywalker e Leia Organa, é natural que a sua contribuição para a história da sua família seja criada.

Vamos direto ao assunto:Uma passagem no livro faz menção à vida de Obi-Wan Kenobi nos anos seguintes a Star Wars: A Vingança dos Sith, que naturalmente traz à tona uma das últimas coisas que Obi-Wan aprendeu no filme: a capacidade de usar a Força para manter a consciência após a morte. Yoda disse a Obi-Wan que o seu antigo Mestre, Qui-Gon Jinn, entrou em contato com ele do além-túmulo (algo que acabou sendo mencionado em Star Wars: As Guerras Clónicas), e queria ensinar o seu velho Padawan sobre esse poder secreto. Nos anos seguintes, Obi-Wan e Qui-Gon comunicavam-se telepaticamente de tempos em tempos, e foi presumido por muitos fãs que ele nunca apareceu como um espírito de Força devido a não aprender completamente a técnica necessária para estender a vida além da morte. O que há de novo no entanto, é um período de tempo em que Qui-Gon apareceu fisicamente como um espírito da Força para o seu aluno: 10 anos após a queda da Ordem Jedi. 



O prazo da série Obi-Wan Kenobi mudou um pouco nos estágios do guião. Originalmente,a série deveria ser ambientada oito anos após A Vingança dos Sith, mas revisões posteriores da história colocaram o espaço temporal da série 10 anos depois. Isso significa que a linha do tempo dos eventos descritos no livro,potencialmente corresponde à linha do tempo da série e com ela, apresenta a possibilidade de que Liam Neeson poderia regressar a Star Wars mais uma vez. Neeson anteriormente reprisou o papel em forma de áudio em alguns episódios de The Clone Wars, e novamente numa participação perto do fim de Star Wars: A Ascensão de Skywalker, como uma das vozes dos Jedi que falou com a Rey. Se Neeson regressar, marcará a primeira vez que interpretou o personagem em live-action desde A Ameaça Fantasma de 1999.

Podem conferir a passagem do livro, juntamente com o resumo oficial de Obi-Wan Kenobi, abaixo: 




O primeiro livro da série From a Certain Point of View – contando histórias passadas durante os eventos de Uma Nova Esperança – teve um segmento no qual Qui-Gon Jinn apareceu como um espírito da Força para Obi-Wan pouco antes de R2-D2 e C-3PO desembarcarem em Tatooine; tecnicamente, isso é uma extensão do que sabemos. No entanto, como esse livro tem elementos que são ambíguos canónicos, os fãs ficaram a perguntar se tal encontro realmente aconteceu. Skywalker – Uma Família em Guerra, no entanto, não tem tal ambiguidade: Obi-Wan falou pela primeira vez com o espírito da Força de Qui-Gon 10 anos depois de se estabelecer em Tatooine. A partir de agora, Liam Neeson deparou-se com a possibilidade de ser uma estrela convidada na série, mas parece extremamente provável que ele teria um papel na série quando foi anunciado pela primeira vez – e ainda mais agora, considerando que alguns detalhes narrativos parecem estar se alinhando. Dito isto,podemos especular um pouco baseando-nos em evidências circunstanciais por enquanto.Star Wars: Obi-Wan Kenobi começa a ser filmado este mês e será lançado no canal Disney Plus cujo lançamento está previsto para 2022. 

Via: GRANT DAVIS (POMOJEMA) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: