sexta-feira, 28 de maio de 2021

Enciclopédia SWCP: Os quatro sábios de Dwartii


 Star Wars Inside Intel é um recurso da StarWars.com onde a membro da Lucasfilm Story Group, Emily Shkoukani, cujo trabalho é saber o mais possível sobre uma galáxia muito, muito distante, explora fatos obscuros sobre a história e continuidade de Star Wars. Nesta edição, Emily fala sobre os Quatro Sábios de Dwartii. 

Tendo apenas aparecido na galáxia Star Wars como estátuas, os Quatro Sábios de Dwartii têm uma importante história. O público teve um primeiro vislumbre dessas estátuas em Star Wars: Attack of the Clones e Star Wars: Revenge of the Sith, onde decoraram o escritório do Chanceler Palpatine. Desde então, as estátuas têm aparecido consistentemente na narrativa de Star Wars, incluindo em animação, livros e banda desenhada. Então, quem são os Quatro Sábios de Dwartii?  

 
 


Sistros Nevet, Braata Danlos, Faya Rodemos e Yanjon Zelmar eram filósofos antigos e legisladores do planeta Dwartii na Orla Interior. Os sábios existiram mil anos antes das suas estátuas adornarem o escritório do Chanceler Palpatine, e dizem ter tido uma influência na política durante os primeiros anos da República Galáctica. Os detalhes em torno das filosofias dos sábios são mínimos, mas dizem que as suas opiniões eram muitas vezes controversas, o que levanta a questão de porque essas estátuas foram feitas em jeito de homenagem. Isso ainda está por ser contado. 
Dos quatro sábios, o Chanceler Palpatine parecia ter uma afinidade por Sistros em particular, com a sua estátua sendo das maiores que adornavam o seu escritório principal ao lado de Braata. (Um conjunto completo de estátuas ligeiramente menores decorando o corredor para os seus aposentos.) A estátua de Sistros permaneceria com Palpatine mesmo depois que a República foi convertida no Império, e ele mudou a sua sede do edifício do Senado para o Palácio Imperial do Templo Jedi. A efígie de bronzium apresentava um compartimento secreto onde Palpatine escondia um dos seus sabres de luz. 

Sinais apontam para esses Sábios terem origens potencialmente sombrias. Estes misteriosos tons dos Sábios só ficaram mais fortes com Snoke, que usava um anel de ouro com grifos Dwartii inscritos nele. Se os grifos eram uma referência aos Sábios ou não, é desconhecido.


Décadas após a queda do Império, um conjunto de pequenas estatuetas representando os Quatro Sábios de Dwartii entrou na posse de Dok Ondar e foram colocadas à venda no seu Covil de Antiguidades em Batuu. 

Fonte: https://www.starwars.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: