quinta-feira, 17 de junho de 2021

Entrevistas SWCP: Garry Chalk

 

Garry Chalk é um ator Canadiano, nascido na Grã-Bretanha.A maior parte da carreira de Garry foi no cinema e na televisão. Ele também é um veterano de mais de 1.500 produções animadas como dobrador de vozes. 


SWCP: Desempenhou vários papéis em séries de ficção científica como Stargate SG-1 e Godzilla (2014) .É fã desta temática? 


G.C: Sempre amei o género da ficção científica. Algo que eu sempre desejei poder fazer era ir ao Espaço e conhecer outras culturas de outros planetas.Gosto de outros géneros, assim como comédia, westerns e thrillers de espionagem.

SWCP: Você também é um cantor e compositor talentoso.Conhece algum género de música portuguesa como o Fado por exemplo,ou cantores/grupos portugueses? 


G.C: Sou um grande fã de todos os tipos de músicas diferentes. Eu amo jazz, blues, um pouco de rock e folk, mas sou um grande fã do fado. Um dos meus artistas favoritos é uma cantora chamada Marisa. Ela canta com todas as fibras do seu ser. Poderia ouvi-la o dia inteiro.

SWCP: Tendo trabalhado com diversos actores e realizadores de renome,recorda-se de alguma situação engraçada ou invulgar que tenha ocorrido entre vós durante as rodagens?  


G.C: Por onde começo? Já fiz tantos programas que é difícil escolher um. Acho que um dos mais memoráveis foi quando o John Denver nos deu um espectáculo privado na nossa festa. Maravilhoso. Eu filmei uma mini série chamada Pequenos Sacrifícios.Estava a fazer uma grande cena com a Farah Faucet,era muitas páginas tudo muito técnico e no final um segurança deveria agarrá-la para impedi-la de me chutar. Bem, o guarda tinha medo de tocá-la e então tivemos de levá-lo para fora no corredor e convencê-lo que ele poderia agarrá-la sem a aleijar. Eu realmente senti pena dele,ele estava tão nervoso. Quase todas as coisas que fiz nos filmes foram divertidas, sempre me divirto e anseio pelos meus dias no set. A maioria das pessoas com quem trabalho são pessoas muito porreiras.Lembro-me de trabalhar com o James Coburn há muitos anos e ele era o meu ídolo e aqui estou eu no meu primeiro filme trabalhando com ele. Foi aterrorizante, mas rapaz,foi emocionante. 


SWCP: A sua ampla gama de vozes de personagens pode ser ouvida em inúmeras séries de animação e filmes, como T-Rex, Patrulha dos Sonhos, Conan, G.I. Joe, Transformers, Rudolph, Camelot, entre outros. Que diferenças gostaria de destacar entre trabalhar como dobrador de vozes e atuar em filmes e séries? 

G.C: Não há diferença real entre atuar em desenhos animados e atuar em filmes ou níveis diferentes. A grande coisa sobre os desenhos animados é que eu posso ir para o estúdio de pijama e fazer as minhas falas lendo a partir de um roteiro mas você realmente tem que saber o que está a fazer para tirar essas palavras da página. A atuação cinematográfica é muito divertida e desafiadora porque são muitas partes móveis diferentes trabalhando juntas para fazer o produto acabado. Eu amo o aspecto técnico de trabalhar em filmes,tão divertido que é ter um verdadeiro desafio e fazer tudo funcionar. E também posso trabalhar com pessoas muito interessantes.

SWCP: Em que projectos está actualmente a trabalhar?  

G.C:  Tenho vários projetos dos quais estou a trabalhar agora. Na animação e no cinema,tenho uma série muito emocionante a chegar neste outono que acho que vocês irão gostar mas que infelizmente,não posso ainda divulgar o título. A coisa hoje em dia é como você assina NDA's para quase todos os programas que você faz mas acho que vai ser muito divertido. Na verdade, vou trabalhar daqui a 10 minutos numa nova série de desenhos animados. 



SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs? 

G.C: Para todos os fãs lá fora. Obrigado do fundo do meu coração por assistirem a todos os programas que fazemos. Este ano tem sido muito difícil, mas vamos superar isso e prevalecer. Fico feliz em dizer que vos adoro a todos. Obrigado de novo.


ENGLISH VERSION:  



Garry Chalk is a Canadian actor, born in Great Britain.Most of Garry's career has been in film and television. He is also a veteran of over 1,500 animated productions as a voice artist. 

SWCP: You played several roles in science fiction shows/movies like  Stargate SG-1 and Godzilla (2014). Are you a fan of this theme?   


G.C: I have always loved the genre of science fiction. Something I’ve always wished I could do is go into space and meet other cultures from other planets . I love other genres as well like comedy, westerns, and spy thrillers.

SWCP:  You are also a gifted singer-songwriter.Do you know any genres of Portuguese music such as Fado for example, or Portuguese singers/groups? 


G.C:  I am a huge fan of all types of different music. I love Jazz, blues, some rock and folk but I am a huge fan of fado music . One of my favourite artists is a singer named Marisa. She sings with every fibre of her being . Could listen to her all day.

SWCP: Having worked with a number of renowned actors and directors, do you remember any funny or unusual situations that occurred between you during the shooting? 

G.C: Where do I begin? I have done so many shows it’s hard to pick one. I think one of the most memorable was when John Denver gave us a private concert at our wrap party. Wonderful. I shot a mini series ones called small sacrifices. I was doing a big scene with Farah Faucet was many pages all in one tech and at the end a security guard was supposed to grab her to stop her from kicking me. Well the guard, was terrified of touching her and so we had to take him out in the hall and convince him he could grab her without hurting her. I really felt sorry for him he was so nervous. Almost all the things I’ve done in the films have been fun I always have a good time and look forward to my days on set. Most of the people that I work with are really nice people I remember working with James Coburn many years ago and he was my idol and here I am in my first film working with him.It was terrifying but boy it was exciting. 


SWCP: Your wide range of character voices can be heard in numerous animation series and movies, such as “T-Rex,” “Dream Patrol,” “Conan,” “G.I. Joe”,” Transformers”,Rudolph,Camelot,among others.What differences would you like to highlight between working as a voice artist and acting in movies and series?  

G.C: There is no real difference between acting and cartoons and acting in film or stage different levels.The great thing about cartoons is I can go to the studio in my pyjamas and do my lines reading from a script but you really have to know what you’re doing to lift those words off the page. Film acting is a lot of fun and challenging because it’s a lot of different moving parts all working together to make the finished product . I love the technical aspect of working in film so much fun it’s a real challenge to make everything work. And I also get to work with some very interesting people. 



SWCP: What projects are you currently working on?  

G.C: I have several projects I’m working on right now .In animation and in film I have a very exciting series coming up this fall which I think you’ll enjoy it I can’t divulge the title yet unfortunately. The thing these days as you sign NDA’s for almost every show you do but I think it’s going to be a lot of fun. In fact I’m going to work in about 10 minutes to work on a new cartoon series.

SWCP: What message would you like to send to your fans? 

G.C: To all the fans out there. Thank you from the bottom of my heart for watching all the shows we do. This year has been a real tough one but we will get through it and prevail. I am happy to say love you all . Thanks again.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: