terça-feira, 31 de agosto de 2021

Cineasta de 'The Mandalorian' fala sobre o uso da realidade virtual para criar a fotografia do episódio de Ahsoka, 'Os Jedi'

 

O cineasta vencedor de um Emmy,Baz Idoine,trabalhou na maior parte de The Mandalorian. Ele foi indicado aos Emmy mais uma vez pelo seu trabalho no Capítulo 13: Os Jedi.Numa entrevista recente à Variety, o cineasta revelou como eles criaram a atmosfera sentida nesse episódio enquanto trabalhavam num ambiente completamente digital.

A equipa de produção de The Mandalorian queria empregar uma estética semelhante à que Akira Kurosawa usou para muitos dos seus filmes. Dave Filoni, que escreveu e dirigiu o episódio, é um grande fã do cineasta japonês, cujo trabalho tem sido extremamente influente ao longo da sua carreira. Idoine confirmou que isso era realmente uma grande influência para eles:

"Criamos uma paisagem de design que foi inspirada em cineastas japoneses como Akira Kurosawa com 'Yojimbo' ou 'Princesa Mononoke. Apenas a ideia de que essa paisagem desolada tinha sido devastada pela industrialização ou algo que tivesse causado aquele fogo horrível." 

Para chegar aos locais do Mandaloriano, eles usam algo que chamam de "Exploração VR". Ele disse:

"O designer de produção e eu vamos gastar muito tempo a trabalhar com os seus projetos e cenários, girando-os, mudando-os, movendo-os em conjunto comigo ajustando a minha iluminação para que possamos criar um ambiente que sabemos que vai funcionar. Os atores também podem vê-lo, os diretores podem vê-lo também. Eles podem se relacionar com todos esses pontos da história que eles podem estar a ver. Se você filma num palco de tela verde, você não vê essas coisas - os atores não estão imersos nesse ambiente."

Um dos elementos necessários para o projeto de produção de Os Jedi,foi a criação do lago que está dentro da fortaleza da Morgan Elsbeth. Para isso, eles tinham que trazer água para o set, o que representava um grande desafio. Sobre isso, ele acrescentou: 

"A introdução da água num set, inicialmente pode-se pensar que é um desafio. Mas eu vi isso como uma grande oportunidade para o que nunca tínhamos sido capazes de fazer antes. Quando você tem sabres de luz numa cena do pôr do sol refletindo na água, que oportunidade para uma bela fotografia!" 

Baz Idoine é o cineasta creditado em quatro episódios da segunda temporada de Mandalorian, incluindo a estreia da temporada e o final. Depois de vencer no ano passado para a categoria de fotografia no Capítulo sete: O Acerto de Contas, ele é novamente indicado este ano para Os Jedi na categoria de Melhor Cinematografia para uma Série de Câmera Única (Uma Hora). Os Emmys serão realizados no próximo mês, em dois dias consecutivos.Em 18 de setembro, eles darão o Creative Arts Emmy Awards, e em 19 de setembro, eles receberão os principais troféus. 

Via: https://www.starwarsnewsnet.com/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: