Johannes Roberts é um diretor e escritor britânico, conhecido por 47 Metros Abaixo, Resident Evil: Raccoon City, Darkhunters.
SWCP: Quando é começou a interiorizar que o seu envolvimento com a indústria cinematográfica, seria a sua profissão?
J.R: Apaixonei-me pelas obras do Stephen King quando era adolescente e depois que vi O Cujo I de Lewis Teague,interiorizei logo que queria ser um realizador de terror. Na verdade, eu coloquei toda uma homenagem a Cujo em Resident Evil.
SWCP: Você dirigiu a primeira série curta do mundo para telemóveis (When Evil Calls) em associação com a Zone Horror e a Pure grass Films. Como foi essa experiência pioneira para si?
J.R: Foram os pré-smartphones - fomos a primeira e última série para telemóveis. Foi um experimento, mas a tecnologia não estava realmente lá - na verdade era muito difícil descobrir como filmar para uma tela de telemóvel pré-smartphone - não podia ir muito longe, nem muito perto e não podia cortar muito - tivemos que inventar uma nova linguagem cinematográfica.
SWCP: Resident Evil: Welcome to Raccoon City foi escrito e dirigido por si.O que tentou assemelhar o mais possível em relação á história original do jogo?
J.R: Adoro os jogos e eu realmente quis recapturar a vibração de horror deles.
SWCP: Realizou o filme 47 Metros Abaixo assim como a sua sequência. Apesar de atualmente a maioria dos efeitos especiais serem feitos em CGI,quais foram as maiores dificuldades que teve na realização destes filmes em ambiente aquático?
J.R: É uma coisa engraçada - filmar debaixo de água é muito difícil, mas é divertido - você nunca pode parar porque o seu elenco e equipa estão sempre a ficar sem ar. É intenso. Mas as partes mais difíceis de ambos os filmes foram o filme -bits ON water - que não é nada divertido - é calmo sob a água - em cima é um pesadelo.
SWCP: Pode dizer-nos em que projetos está atualmente a trabalhar?
J.R: Tenho alguns projetos muito fixes alinhados para este ano, mas ainda não os posso divulgar!
SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?
J.R: Eu não poderia estar mais grato por alguém que já apoiou um dos meus filmes. Tenho muito privilégio de poder fazer o que faço.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: