O ator inglês Crispian Belfrage é um ator bem estabelecido com inúmeros créditos tendo trabalhado em mais de 40 filmes. Na popular série Obi-Wan Kenobi, ele desempenhou o papel de um capitão do Star Destroyer da classe Devastator.
SWCP: Fale-nos um pouco acerca do seu trabalho na série Obi-Wan Kenobi.
C.B: Bem, eu só participei alguns dias nisso como eles filmam tanto agora num só dia,mas nessa altura era o set mais quente para estar em Los Angeles. Filmamos no Manhattan Studios, perto de Manhattan Beach. Eles tinham construído um grande cenário para o Star Destroyer e tinham esta grande ponte para trabalhar, então era como sair para um palco semelhante a uma rockstar sem as massas quando a ação era chamada. Você tinha a sua própria indumentária pessoal para ter certeza de todos os detalhes da mesma. Uma quantidade impressionante de extras e uma grande equipa de produção. Havia regras muito rígidas de covid em vigor, então não socializar o que era uma vantagem em relação ao ator para manter o foco no papel em questão.
SWCP: É fã de filmes/séries de ficção científica?Tem algum preferido?
C.B: Um dos primeiros filmes de ficção científica que vi aos nove anos de idade, foi o primeiro de Star Wars e lembro-me de ter pesadelos horríveis sobre o Darth Vader durante anos e eu quero dizer realmente horríveis e agora aqui eu estava na frente dele e se havia alguém que ia roubar os holofotes nas cenas seria Lord Vader mas eu me curvo a ele com grande honra.
Eu adoravava Star Trek quando era garoto e assisti aquele programa com paixão. Recentemente vi o Brad Pitt em AD ASTRA e adorei e, claro, o clássico de todos os tempos: A COISA que assisti várias vezes. Masgosto muito de fazer parte desse mundo e foi ótimo para poder voltar como um Capitão do Vader.
SWCP: Durante a sua carreira cinematográfica,tem trabalhado com vários atores de renome como o Christian Bale, Richard Hariss, Beau Bridges, Brian Cox,Ewan Mcgregor,entre outros. Lembra-se de alguma situação engraçada ou incomum que tenha ocorrido durante as rodagens?
C.B: Christian Bale é uma grande pessoa e um homem hilariante, bem como um bom ator e eu interpretei o seu irmão sem talento, James para o seu Jesus. Eu estava sempre a gritar e a delirar com ele como um personagem e Christian fez a coisa mais afetiva que era acalmar-me como você acha que "Jesus" faria ao torcer o meu mamilo e não é ver a câmara , isso teve um efeito imediato em me acalmar. Suponho que foi uma maneira brilhante de o Christian obter o que era necessário da cena. Eu realmente gostei daquele tempo de filmagem com ele e nos tornamos grandes amigos nesse período. Espero que os nossos caminhos se cruzem novamente.
SWCP: Você também tem uma carreira de sucesso em teatro, tendo trabalhado dentro da mundialmente renomada Royal Shakespeare Company, atuando em 'Much Ado About Nothing' e 'Cymbelline' e também na Broadway.É mais difícil para si trabalhar em palcos ao vivo ou em filmes e programas de TV?
C.B: Prefiro muito o processo do filme e tudo o que vem com ele , é muito mais privado e todo o trabalho para os seus personagens é feito em seu próprio tempo e essa é a melhor parte para mim. No teatro você tem que servir o dramaturgo como ator e, em muitos aspectos, o amor atuar. Eu não me considero um showman,estou apenas mais confortável sendo outra pessoa e aprendendo sobre mim mesmo através disso . Eu tenho gostado do palco às vezes e há uma sensação incrível de que se fica semelhante a voar como um pássaro. Eu faria outra peça se fosse a coisa certa para mim, mas tenho pavor de tantos grandes atores de teatro que eu não poderia nem brilhar uma luz sobre eles então a minha paixão é muito em atuação cinematográfica.
SWCP: Em que projetos está atualmente a trabalhar?
C.B: Estou interpretando um papel principal incrível num filme chamado Glasshouse sobre o que aconteceu com desertores britânicos na Primeira Guerra Mundial e o coração da história decorre numa cela,doze horas antes de um soldado ser baleado. É muito intenso.
SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs e em especial aos fãs de Star Wars?
C.B: Bem, eu realmente agradeço a todos eles ,incluindo esta entrevista e estou impressionado com a paixão deles e quando eu consegui essa parte e passei horas a pesquisar na Wookieepedia,fiquei espantado com os detalhes em cada área . Não há pequenas partes na mente dos fãs e mesmo ser um Capitão do Vader significa muito para os fãs e isso me faz sentir tão digno.Assisti a todos os filmes várias vezes e sou um fã agora.Gostaria de me tornar um Grande Moff e limpar a Galáxia de todos os problemas. Um grande obrigado a todos os fãs, vocês são os génios deste mundo de Star Wars.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: