terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Rosario Dawson fala sobre possível lançamento de 'Ahsoka' para outono de 2023

 

Sabemos há algum tempo que Ahsoka estreará este ano, mas pouco mais se sabe exatamente quando.

Em entrevista ao TODAY, quando perguntada sobre o que está por vir para ela, Rosario Dawson revelou que acredita que a próxima série live-action de Star Wars, Ahsoka, será lançada no Disney Plus neste outono. Ela disse:

"Ahsoka, sim, isso provavelmente vai sair em outono. Teremos Haunted Mansion saindo em primeiro de agosto, e eu acabei de fazer uma bela dobragem comercial do Disney Plus. E eu fico tipo, acabei de me tornar uma princesa da Disney?"

Agora, se há uma coisa que aprendemos ao longo do último ano e meio da cobertura de notícias de Star Wars é nunca confiar nos atores, particularmente Rosario Dawson e Temuera Morrison. Lembram-se quando Morrison insinuou que estaríamos vendo Ewoks em O Livro de Boba Fett? Ou quando ele disse que teríamos flashbacks de Empire Strikes Back naquela série?  

Além disso, lembrem-se de quando Dawson compartilhou novamente nas mídias sociais um artigo dizendo que Mena Massoud havia sido escalado como Ezra Bridger em Ahsoka, algo que agora sabemos que não é verdade? Também não é a primeira vez que um ator afirma incorretamente uma janela de lançamento para uma próxima série de Star Wars – em abril de 2022, Giancarlo Esposito disse numa entrevista semelhante que teríamos a 3ª temporada de The Mandalorian no verão, quando as filmagens haviam acabado de terminar alguns dias antes.

No entanto, ela pode realmente estar no conhecimento desta vez, precisamente por causa da janela da Mansão Assombrada de que falou. O filme live-action dirigido por Justin Simien foi recentemente promovido para preencher a lacuna deixada por The Marvels e agora será lançado em 28 de julho, se não por outro motivo além do fato de que ela precisará agendar um tempo para promover a série. Como ambos os projetos são da Disney, talvez o estúdio tenha sido um defensor de ter Haunted Mansion primeiro para que eles possam se beneficiar de repórteres perguntando sobre Ahsoka na turnê de imprensa para o filme live-action. Com isso em mente, "queda" parece uma janela muito ampla, e pode-se incluir a qualquer momento entre setembro e novembro. 

Tentar descobrir o cronograma é uma dor de cabeça por si só, principalmente porque o streaming não obedece às mesmas regras que a indústria de exibição teatral. Também sabemos que a Lucasfilm pretende lançar Skeleton Crew até ao final do ano, mas isso pode significar um lançamento no final de dezembro ou até mesmo se transformar numa data de janeiro de 2024 – afinal, a 3ª temporada de The Mandalorian foi originalmente anunciada para ser um lançamento em fevereiro de 2023. Há também um argumento a ser feito sobre a competição na plataforma com a programação da Marvel Studios, mas mesmo isso é um ponto de interrogação gigante neste momento, e não era uma preocupação para eles quando no ano passado tiveram She-Hulk e Andor no ar em dias consecutivos ao longo de muitas semanas. Teremos notícias definitivas sobre a data de lançamento de Ahsoka durante a Star Wars Celebration, quando o primeiro trailer da série provavelmente estreará. Rosario Dawson estrela como Ahsoka Tano e é acompanhada por Natasha Liu Bordizzo como Sabine Wren, no que está sendo comercializado como Star Wars Rebels temporada 5 (agora em live-action!). Já sabemos que Chopper e Hera aparecem na série, e de acordo com relatos, Eman Esfandi (The Inspection) interpretará Ezra Bridger.

Fonte: https://www.starwarsnewsnet.com/
 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Noblechairs: Uma nova cadeira de escritório nas cores de Boba Fett

 

O catálogo já bem abastecido da Noblechairs cresce com a chegada de um caçador de recompensas na sua coleção. O fabricante oferece uma poltrona nas cores do Boba Fett, incluindo também os detalhes da sua armadura. Esta cadeira de escritório é feita em capa de couro PU, estofos confortáveis de espuma fria, ergonomia superior graças às opções de ajustabilidade, rodízios XL e suporta até 150 kg.Preço: 425 Libras.

Website da loja: https://www.noblechairs.co.uk/

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Festejamos o Carnaval no Forum Barreiro







 

 

No dia 21 de Fevereiro,dia de Carnaval,estivemos com alguns elementos do nosso clube trajados a personagens de Star Wars no Forum Barreiro das 14h30 ás 18h00 horas no átrio principal onde os visitantes tiraram fotos connosco. Os nossos agradecimentos ao jornal Rostos online que fez a cobertura fotográfica e divulgação e á administração do Forum Barreiro. 




























 


 

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Star Wars: Young Jedi Adventures, livros também estarão disponíveis

 

Além da versão animada que estará disponível a partir de 4 de maio, também estarão disponíveis livros para as aventuras dos jovens Jedis. Estes livros são para os seus pequenos padawans (3-5 anos e 3-7 anos), e todos totalmente ilustrados no estilo artístico da série. 



Um programa dedicado às crianças, mas também o primeiro conteúdo audiovisual que explorou a era da Alta República na tela, no qual acompanharemos o jovens padawan a descobrir o seu poder e a galáxia acompanhados pelo Mestre Yoda.

Os livros começarão a sair como o desenho animado, no início de maio.

Fonte: www.mintinbox.net

 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

100 Anos de Disney: A Saga Original Regressa em BLURAY 4K ULTRA HD num conjunto de caixa steealbook



 

Por ocasião do 100º aniversário da Disney, vários relançamentos de clássicos Disney serão lançados em Blu-ray 4K.
Este é particularmente o caso da saga original que terá direito a um novo lançamento em BLURAY 4K ULTRA HD. Cada filme terá direito a uma caixa de metal e incluirá 3 CDs cada (Blu-ray 4K, Blu-ray e Bónus), todos disponíveis em 2 de maio nos Estados Unidos.
Por enquanto nenhuma informação sobre a disponibilidade para a Europa.


 

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Membros honorários do SWCP: Vanessa Marshall

 

A actriz dobradora de voz e atriz de televisão americana tem trabalhado em filmes, desenhos animados e videojogos. Em Star Wars, ela foi a voz de Hera Syndulla em várias séries animadas de televisão: Lego Star Wars e videogames (entre outros personagens), Star Wars Forces of Destiny, Star Wars: Rebels e Star Wars: The Bad Batch. Esta simpática actriz,é o nosso mais recente membro honorário v.i.p.Mais detalhes acerca dela e da sua carreira podem ser vistos nesta entrevista em exclusivo para o nosso clube: 
https://swccpt.blogspot.com/2023/01/entrevistas-swcp-vanessa-marshall.html




 

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Vem celebrar o Carnaval connosco!

 

No dia 21 de Fevereiro,dia de Carnaval,estaremos com o nosso pessoal trajado a personagens de Star Wars no Forum Barreiro das 14h30 ás 18h00 horas no átrio principal onde os visitantes podem tirar fotos connosco.Temos ainda várias máscaras e acessórios desta temática para emprestar aos visitantes que quiserem tirar fotos.
 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

A época em que Star Wars foi para a Comic-Con antes que alguém soubesse o que era

 

Em 1976, uma ópera espacial intitulada The Star Wars, estabeleceu o rumo para San Diego com os fãs como a sua única esperança.

O vice-presidente de marketing e publicidade da Lucasfilm, Charles Lippincott, teve uma boa sensação sobre a Comic-Con. Sentindo os nerds da b.d como potenciais angariadores de bilheteria, ele acreditava que a SDCC era o lugar para alcançar o público-chave de Star Wars. 

E assim, em 22 de julho de 1976, o épico de ficção científica de George Lucas fez a sua presença conhecida com um stand de 2,50 metros e uma apresentação de slides no El Cortez Hotel. A principal atração? O escritor Roy Thomas e o artista Howard Chaykin, que haviam sido contratados para escrever b.d de Star Wars. 


"A ideia de fazer isso para um filme que não estava programado para sair em dez meses era absolutamente inédita", reflete Thomas. "O boca a boca estava aumentando, mas não teria havido publicidade antecipada. Não é como hoje, onde eles divulgam um filme, e ele não vai sair daqui a seis meses ou um ano."

Thomas foi abordado pela primeira vez para escrever versões de b.d baseadas em Star Wars antes mesmo de haver um roteiro e o herói ainda se chamava Luke Starkiller. A ideia era ter edições de um lançamento de banda desenhada que adaptasse o enredo do filme e começasse a ser lançado alguns meses antes da estreia do filme, poderia atrair o público mais jovem que eles estavam interessados em recrutar para os cinemas. 



Mas no verão de 1976, Star Wars ainda era uma entidade totalmente desconhecida. Thomas ainda não tinha começado a escrever a b.d tendo visto apenas o roteiro e os desenhos conceituais de Ralph McQuarrie. Mas ele e o artista Howard Chaykin usavam t´shirts de "Star Wars" (que Thomas ainda as possui atualmente) e tentaram vender um poster que Chaykin havia projetado por US $ 1,25. Eles acabaram dando-os (Nos dias de hoje são vendidos por uma bela maquia no eBay e em outros lugares).

"O público estava curioso porque este era um filme de aventura de ficção científica, e não havia muito desse tipo de coisas", pondera Thomas. "O diretor George Lucas não era um grande nome na fantasia, mas naquela época, American Graffiti ainda estava listado como um dos 10 ou 15 filmes de maior bilheteria de todos os tempos." 

Enquanto hoje o Hall H está cheio de fãs esperando para ter um vislumbre de novos filmes e programas de TV que poderiam estar a um ano ou mais de distância do lançamento, este painel de Star Wars foi o primeiro do seu tipo e a multidão era respeitável, mas nem de longe tão grande quanto o público de hoje. Thomas vê isso como um momento mais puro no mundo das convenções. "Quando eu vejo o que as convenções de b.d se tornaram agora em muitos lugares, se eu pensasse que poderia evitar que eu e o Howie não aparecesse com esse filme naquele painel, eu faria isso", brinca. "Provavelmente não teria feito nenhuma diferença. Era inevitável, mas Charlie Lippincott estava realmente à frente do seu tempo."

Fonte: https://ew.com/

 

 

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

A coleção Star Wars de Peter Mayhew foi devolvida à sua viúva por leiloeiro

 


 Uma casa de leilões doou uma coleção de memorabilia de Star Wars anteriormente propriedade da estrela de Chewbacca, Peter Mayhew, para a viúva do ator depois de ela ter emitido um apelo público.

A Ryedale Auctioneers, com sede em Kirkbymoorside, North Yorkshire, adquiriu as peças de um casal de idosos que as descobriu no seu sótão quase 25 anos depois de se mudarem para a propriedade.

A coleção incluía roteiros, folhas de chamada e recortes da trilogia original de Star Wars.

O leiloeiro Angus Ashworth, que apareceu na série de TV The Yorkshire Auction House, descobriu mais tarde que os itens eram de Mayhew, que morreu aos 74 anos em 2019, depois de a sua viúva, Angie, ter compartilhado nas redes sociais a sua angústia com a venda. 

Escrevendo na conta do Twitter da Fundação Peter Mayhew, Angie disse que já havia morado nessa propriedade com o seu marido, que como media mais de dois metros de altura,tinha muita dificuldade para entrar no sótão e coletar os itens. 


Ela acrescentou: "Realmente parte o meu coração ver os nossos pertences leiloados assim.

Num comunicado à agência de notícias PA, Ashworth confirmou que estava devolvendo os itens à família Mayhew, depois de falar diretamente com eles, e pediu desculpas aos fãs de Star Wars que expressaram interesse em comprá-los. 

Ele disse: "Fui abordado por um adorável casal de idosos que estava limpando o seu sótão um quarto de século depois de se mudar para a sua propriedade. O conteúdo do sótão incluía um saco de lembranças de Star Wars, que eu pensei que poderia ser de algum interesse para os fãs de Star Wars. Isso não foi incomum, memorabilia de filmes vem a leilão o tempo todo e houve algum interesse subsequente da imprensa.

A primeira vez que soube que a Fundação Peter Mayhew queria adquiri-la foi na sequência de um tweet que recebeu muitas respostas mal informadas. Ninguém nos abordou para discutir isso e, se o tivessem feito, é claro que eu teria conversado com os fornecedores.

O valor monetário do lote é bastante modesto, mas sabendo o quanto isso significa para a fundação, e dado que ele estava no sótão há mais de 24 anos, os vendedores estão muito felizes em doá-lo à fundação para ter permanentemente dentro da sua coleção pessoal, sem fins lucrativos e  para que os fãs possam acessá-la perpetuamente.  Só posso pedir desculpas a todos os fãs de Star Wars que já demonstraram grande interesse em possuir um pouco da história do cinema." 

Nascido em Barnes, Londres, Mayhew tornou-se um cidadão naturalizado dos EUA em 2005.Ele interpretou o guerreiro Wookiee Chewbacca em Star Wars (1977), O Império Contra-Ataca (1980) e O Regresso de Jedi (1983).

Apesar dos problemas de saúde decorrentes da sua altura, que em um momento exigiu que ele usasse uma cadeira de rodas, ele regressou para as sequências Revenge Of The Sith (2005) e The Force Awakens (2015) antes de entregar o papel ao ator finlandês Joonas Suotamo.