domingo, 30 de abril de 2023

Entrevistas SWCP: Scott Richardson

 

O britânico Scott Richardson desempenhou o papel do Quiggold em Star Wars VII (TFA).

SWCP: Como é que se envolveu num filme de Star Wars já que não tinha no seu currículo como sendo um ator? 

S.R: Um amigo (ex-militar) enviou um e-mail para muitos amputados, dizendo que uma agência estava procurando amputados.Então eu preenchi os meus dados online.Literalmente, na semana seguinte, recebi um e-mail a  pedir-me para ir a um 'encaixe' no Pinewood Studios.Como estava a trinta minutos do meu escritório, eu disse que iria.Fui conduzido a uma sala onde estava o R2D2 e o traje do Chewy.Mediram-me e pediram para voltar na próxima semana.  O resto é história!Que sorte, hein?!?!? 

SWCP: Já era fã de Star Wars antes de aceitar este papel?Tem algum personagem favorito? 

S.R: Para ser completamente honesto, vi Uma nova Esperança em 1977, quando tinha 6 anos.O próximo filme de Star Wars que assisti foi a estreia de O Despertar da Força! (Desculpe!)

SWCP: Quais foram as maiores dificuldades que sentiu quando envergou aquele traje enorme do Quiggold? 

S.R: Andar sobre a prótese foi um desafio.Era a minha prótese que eu usava para andar e nadar.A varinha do pé foi removida e um pequeno disco de metal foi colocado no lugar, então foi muito difícil andar.Então, quando a cabeça do Quiggold estava ligada, eu ficava quase cego, com apenas uma pequena luz que passava pelas narinas.

SWCP: Tem participado em diversas convenções.Como tem sido a sua envolvência com os fãs? 

S.R: Tem sido incrível.Eu não tinha apreciado como as pessoas eram fanáticas.Parece que se você é um personagem menor (não uma estrela), os fãs estão ainda mais ansiosos para conhecê-lo.Exclusivo!Sinceramente, TODOS têm sido amorosos!

SWCP: Em 2000, enquanto competia nas Corridas TT da Ilha de Man, você envolveu-se num grave acidente de corrida, sofrendo uma série de ferimentos graves, incluindo uma amputação da perna esquerda abaixo do joelho. Que conselhos e mensagem de esperança gostaria de dar aqueles que sofreram amputações ? 

S.R: Quando ainda estava no hospital, recebi um cartão de um desconhecido, desejando-me uma boa recuperação.Na sua mensagem, ele escreveu: "O que não te mata,torna-te mais forte".Isso é 1.000% verdade e se tornou o meu mantra de vida.

SWCP:Que mensagem gostaria de enviar aos fãs de Star Wars? 
S.R: Estou ansioso por conhecer-vos e compartilhar as minhas experiências maravilhosas convosco.Foi realmente uma experiência incrível! 
 




ENGLISH VERSION: 

The British Scott Richardson played the role of Quiggold in Star Wars VII (TFA). 

SWCP: How did you get involved in a Star Wars movie when you didn't have it on your resume as an actor?



S.R: A friend (ex military) sent an email out to lots of amputees, saying that an agency were looking for amputees, "get your names down boys".  So I filled in my details online. Literally the next week I recevied an email asking me to go to a 'fitting' at Pinewood Studios.As it was 30 minutes from my office, I said I would go.I was shown into a room with R2D2 and Chewy costumes (!) was, measured and asked to come back next week.The rest is history!  Luclky eh?!?!?

SWCP: Were you a Star Wars fan before accepting this role? Do you have a favorite character? 

S.R: To be completely honest, I saw A new Hope in 1977, when I was 6 years old. The next Star Wars film I watched was the premier for The Force Awakens! (Sorry!)

SWCP: What were the biggest difficulties you felt when you donned that huge Quiggold costume? 

S.R: Walking on the prosthesis was challenging.  It was my proshttsis I use to showe rand swim in.The foot wat removed and a small metal disc way put in it place, so it was very difficult to walk on.Then, when Quiggold's head was on, I was almost blind, with just a small slit light through the nostrils.

SWCP: You have participated in several conventions. How has your involvement with the fans been? 

S.R: It has been incredible.I had not appreciated how fanatical people were.It seems if you are a minor (not a star) character, fans are even keener to meet you.Exclusive!  Honestly, EVERYONE has been lovely!

SWCP: In 2000, whilst competing in the Isle of Man TT Races, you were involved in a serious racing accident, sustaining an array of serious injuries, including a left below the knee amputation. What advice and message of hope would you like to give to those who have suffered amputations? 
S.R: When I was still in hospital, I received a card from a stranger, wishing me a good recovery. In his message, he wrote "What deosn't kill you, makes you stronger".That is 1,000% true and has become my life mantra. 
SWCP: What message would you like to send to Star Wars fans?

S.R: I look forward to meeting you and sharing my wonderful experiences with you. It really was an amazing experience!













 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: