segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Dave Filoni elogia Rosario Dawson como a pessoa mais positiva e edificante no set

 

Os fãs de Star Wars que podem estar sentindo falta de alguma ação com sabres de luz estão tendo a sua própria temporada de Natal agora. A série Ahsoka, atualmente na sua quarta semana no Disney Plus, apresentou pelo menos um grande cenário de ação centrado nos sabres de luz por episódio, com menção especial aos três duelos da Parte Quatro e, claro, as sequências de Clone Wars que Dave Filoni escreveu na Parte Cinco. Obviamente, isso era de se esperar para uma série com Lady Tano enfrentando bandidos, e a atriz principal Rosario Dawson sabia disso. 

Numa entrevista ao TheWrap realizada antes da greve SAG-AFTRA em andamento, Dawson explicou como ela estava muito ciente da fisicalidade da personagem. Seria preciso muito esforço para que ela conseguisse até mesmo uma versão madura da personagem que conhecemos nas Guerras Clónicas e, para isso, ela teve que passar por um intenso programa de treino – e ela não levou isso de ânimo leve. Como Dawson explicou,a sua equipa sugeriu um cronograma de cinco dias por semana, mas ela argumentou que a semana tinha mais dois dias:

"Esse personagem é tão físico. Então o treino foi muito importante para mim. Queria treinar sete dias por semana. Eles não estavam tentando  fazer-me treinar sete dias por semana, queriam que eu tirasse os fins de semana de folga. E eu fiquei tipo, 'Absolutamente não!' Duas horas todos os dias. E  comecei meses antes de começarmos a treinar porque eu só sabia que essa é uma parte tão dinâmica desse personagem.Poder fisicamente... Não dá para fingir. Obviamente, há muita coisa que estou fingindo porque não sou um artista marcial incrível ou um Mestre Jedi usando a Força. Houve alguns headshots  que passaram. Mas poder [entrar] no espaço e não apenas me sentir como um figurino, sentir que estava incorporando essa personagem e estar no mundo dela foi muito, muito especial." 

Também foi um grande momento para Dave Filoni, que tem supervisionado cada passo da jornada do personagem na galáxia Star Wars. Filoni disse que houve até um ponto em que ele percebeu a difícil tarefa que  havia colocado em Rosario Dawson através da escrita:  


"No final das contas, ela tem de estar ao vivo na tela,ali mesmo. Acho que ela realmente agarrou isso agora e está confortável nessa pele. Ela respeita os fãs e o seu amor pela personagem. É muita pressão sobre alguém. E empunhar sabres de luz não apenas com uma, mas com duas mãos – às vezes olho para trás e penso: 'Oh meu Deus. O que eu escrevi e coloquei nela, todos os treinos, todas as lutas, foi até razoável?" Mas ela conseguiu. E eu tenho que te dizer, [Rosário] de manhã à noite é a pessoa mais positiva, feliz e edificante no set. Estou muito orgulhoso de ela ser a pessoa que está interpretando essa personagem. É significativo para mim, e não poderíamos ter feito melhor." 

Se tudo der certo, o final da temporada não será a última vez que ela coloca o lekku. Já há planos para uma segunda temporada de Ahsoka que levaria ao evento na grande tela em que Dave Filoni foi anunciado para dirigir no início deste ano. No entanto, com duas greves acontecendo no momento (atores e roteiristas), tudo está no ar. Hollywood apertou o botão de pausa no início deste verão, e ainda não retomou. A decisão de avançar com mais uma temporada depende do desempenho da série, de acordo com relatos. Claro, essa é uma definição muito vaga, pois não sabemos exatamente o quão bem ela está se saindo. A Lucasfilm informou que o primeiro episódio da série teve 14 milhões de visualizações na plataforma na sua primeira semana, mas não sabemos como o resto deles tem se saído desde então, ou mesmo como esse número se compara a outros programas. 

Fonte: https://www.starwarsnewsnet.com/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: