Angel Desai é uma atriz e música norte-americana. Os créditos de Desai na televisão/filmes incluem papéis recorrentes em Law & Order, Dollhouse, The Event, Jessica Jones, Fallout, Poker Face, Elementary, Black Knight, The War Within, entre outros.
SWCP: A sua estreia no cinema foi na longa-metragem de comédia, Black Knight, de 2001, estrelada por Martin Lawrence. Que memórias guarda da sua participação nesse filme?
A.D: Oh meu caro,foi há tanto tempo... foi o meu primeiro papel no SAG, então lembro-me de ter aprendido muito sobre estar num set. (O SAG é o nosso sindicato, o Screen Actors Guild.) Uma coisa que aprendi foi o quanto há espera quando você tem um papel minúsculo e cada cena em que você está envolve dezenas de pessoas! (E também quando o ator principal não tem interesse em aparecer antes das 11:00, mesmo que todos os outros estejam lá desde as 6:00 ou 7:00 da manhã.) Foi onde aprendi quais são os vários papéis-chave como o 1º AD, 2º AD e DP. Foi onde aprendi a defender-me quando o chefe do departamento de cabeleireiro queria que eu parecesse de um jeito que eu odiava totalmente, e eu me mantive firme até conseguir o meu caminho sem ser desrespeitosa ou perder a paciência. E foi a minha primeira vez voando em primeira classe quando eles me reservaram um voo para Nova York!
SWCP: É também atriz vocal em videojogos. Há algum personagem desta área que gostaria de interpretar?
A.D: Ooh,adoro fazer dialetos e sotaques, e sou boa em muitos deles, então seria divertido fazer vários diferentes - ou mesmo apenas um. Eu também adoraria fazer um personagem que envelhece de muito jovem a muito velho. E com uma vida emocional dinâmica. Possivelmente todos os três aspectos em um - eu amo um desafio.
SWCP: Você trabalhou na série de televisão Fallout como Cassandra Hawthorne.É fã de ficção científica?
A.D: 100%, sim. O filme original de "Star Wars" (Episódio IV) foi exatamente o que me inspirou a estar nos filmes. Passei horas desenhando fotos da Princesa Leia com roupas e cabelos diferentes, ou sonhando com histórias alternativas - fan fiction inicial). Já reassisti "Arquivo X" e "Buffy, a Caça-Vampiros","Firefly/Serenity" e "Stranger Things" muitas vezes, os filmes modernos de "Star Trek"... Adorei ler Ray Bradbury e Isaac Asimov, e estou a ler mais recentemente, Ursula K. LeGuin. Vai além do amor - parece uma parte essencial de mim. A ficção científica e a fantasia,a banda desenhada, etc., dão mais espaço à imaginação, e devolvem-nos às mentes que tínhamos quando crianças... Acredito que a mente é uma parte essencial da humanidade que tornaria o mundo real num lugar melhor se mais pessoas voltassem para lá com mais frequência.
SWCP: É voluntária do 52nd Street Project, uma organização sem fins lucrativos no bairro de Hell's Kitchen, em Manhattan. Pode falar um pouco sobre a sua função nessa organização?
A.D: Fico satisfeita que você tenha feito esta pergunta.O 52nd Street Project oferece atividades extracurriculares para as crianças no bairro de Hell's Kitchen em Manhattan, um bairro da cidade de Nova York, que é economicamente desfavorecido (embora nos últimos anos a centrificação tenha se mudado, então agora é uma combinação estranha de ambos). A maioria das atividades gira em torno do Teatro, e eles oferecem aulas de Dramaturgia para crianças a partir dos nove anos. Depois de as crianças escreverem as suas peças, o Projeto pede a atores e diretores profissionais adultos para dirigir e atuar nelas para algumas apresentações públicas. É um lugar verdadeiramente maravilhoso que capacita as crianças a encontrar e expressar as suas vozes autênticas e se sentirem seguras fazendo isso, e eu fiquei orgulhosa de ter sido convidada a ser voluntária com elas muitas vezes nos últimos vinte anos.
SWCP: Em que projetos está atualmente a trabalhar?
A.D: Recentemente, gravei outro episódio de "Law and Order" no papel da juíza Hines, o que já fiz algumas vezes, e recorri a um podcast infantil "Tinkercast: Who, What When", e estamos prestes a gravar outro episódio. Algumas semanas atrás, tive uma primeira carreira: fui convidada para assumir o papel principal de uma peça quando eles perderam a atriz principal para uma emergência familiar, e eu tive apenas dois dias de ensaio antes das apresentações públicas começarem. Foi um passeio e tanto! Também me ofereceram a oportunidade de fazer um cabaré num local de prestígio de Nova York.
SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?
A.D: Primeiro eu diria, Muito obrigado, SWCP!Estou grata pelo vosso interesse, e feliz pela vossa existência. E também diria o seguinte: acho que as coisas mais bonitas da ficção científica são tanto o porto seguro que ela oferece a pessoas que podem ter tido uma realidade muito difícil crescendo e, ao mesmo tempo,a sua capacidade, através da metáfora, de encontrar um novo significado, clareza e coragem para a nossa realidade agora. Lembrem-se de que são amados, e se não estiverem a sentir isso agora, que a melhor maneira de receber amor e bondade seja doando-o - começando, mas não terminando, consigo mesmo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: