segunda-feira, 27 de maio de 2024

Carrie-Ann Moss fala sobre a sua personagem de Mestre Jedi em 'O Acólito'

 

A promoção está a todo vapor em O Acólito, mas até agora, não tínhamos ouvido muito de Carrie-Ann Moss, sem dúvida a maior estrela ligada à série.Felizmente, isso agora mudou numa excelente entrevista à Empire Magazine sobre como foi interpretar a Mestre Jedi Indara, como ela treinou para as cenas de luta e o seu prazer em fazer parte de Star Wars.

Carrie-Ann falou sobre como estava animada para receber a ligação para participar na série, revelando que assistiu aos filmes e que a sua família assistiu a todas as séries de TV. Ela ficou particularmente impressionada com a proposta de Leslye Headland para colocá-la a bordo e afirma que ela gostou de fazer algo genuinamente diferente nesta fase de uma longa e prestigiada carreira.

"Foi uma ligação tão emocionante de receber. Na verdade,o meu marido e os meus filhos assistem a todos os programas de Star Wars. Eles estão assistindo, e eu estou carregando um monte de roupas no andar de cima.O meu marido grita: 'Você deveria estar num desses shows!' E literalmente duas semanas depois, recebi a ligação. 



 Eu estava tipo, 'Você está a brincar comigo!' Leslye disse-me o seguinte:. Eu tinha assistido ao show dela,Boneca Russa, conhecia a sua arte, fiquei impressionado com a sua visão e a sua capacidade de execução. Estava tipo, 'Eu sou all-in. Quando eu começo?' Fiquei absolutamente emocionada por ter a oportunidade de adicionar Star Wars ao meu currículo.O meu currículo pessoal – nem me refiro ao de papel.

 Foi realmente quando ela descreveu a história dentro da luta – porque uma boa luta tem uma história. Adoro entender o arco de uma luta. Quando ela me descreveu, fiquei tipo, 'Eu quero ser ela. Quero estar nesses sapatos e descobrir isso." Conversando com [Leslye], ela é tão criativa, capaz de articular a sua visão com muita clareza. Você sente-se assim ocasionalmente, onde você tem alguém que criou uma história – quando você fala com ele, você sabe imediatamente. Senti isso algumas vezes na minha carreira com algumas das grandes coisas que fiz: Memento, Matrix. Você está conversando com o cineasta e simplesmente diz: 'Oh, eles entendem totalmente'. Eles sabem tão bem que eu confio neles. E você nem sempre sente isso – é meio raro na verdade. É um prazer assinar e fazer parte disso. 

Adoro, nesta fase da minha carreira, ser surpreendida. Ser surpreendida com a profundidade do mundo. A profundidade de ser um Jedi. As regras. E, no entanto, trazendo o meu próprio eu para isso. Não jogando a ideia dos Jedi. Como eu, Carrie-Anne, desempenhando esse papel, trago todo o meu coração, espírito, alma, experiência para essa pessoa? Eu não percebi que estava tão preparada a partir da minha exploração pessoal para o papel.”

Parece que Moss realmente gostou de toda a preparação que foi feita para o papel, especialmente aprendendo a lutar como um Mestre Jedi que precisa ser capaz de conter e controlar as suas emoções enquanto luta. Ela entrou em detalhes sobre a personalidade da personagem e mencionou que, mesmo com toda a sua experiência em artes marciais em outros filmes como Matrix, essa sensação de "contenção" era nova para ela. Parece que a luta mostrada nos trailers é, na verdade, o nosso primeiro encontro com a Mestre Indara.

 

“Nós conhecemo-la de uma forma misteriosa, e inicialmente através de uma luta muito poderosa. Ela é muito forte fisicamente e mentalmente. Amei muitas coisas sobre ela. Mas [particularmente] a contenção. Eu amo essa palavra. Adoro palavras. E essa palavra, 'contenção' – mesmo apenas dizendo isso, eu posso sentir o que tive de acessar para interpretá-la. Você está lutando contra tanta coisa para mantê-la aqui [gestos para o centro], mas também para ter o poder. Quando você tem poder através da contenção, esse é o meu ponto ideal. Este foi, eu acho, um dos personagens mais contidos que já interpretei. 

Dentro da minha alma e do meu espírito, poder interpretar essa Mestre Jedi e treinar para a luta foi uma experiência incrível. Eu realmente despertei, na verdade, uma parte de mim que esqueceu o quanto eu amo ação. Eu adoro. Eu, particularmente, adoro ser desafiada. É um desafio físico, mas é um desafio mental também. Ele ajuda você a entrar nesse mundo da Mestre Jedi, com o treinamento da mente.

Tive três ou quatro semanas para treinar, o que não é muito longo, e nas primeiras semanas você fica tipo, 'Eu nunca vou conseguir isso'. E então, de repente, ele começa a clicar, e então você está no set. Fotografar é sempre mais fácil do que o treino – você tem a adrenalina, o figurino, o mundo está lá. Fiquei muito emocionada por poder fazer isso, e por ter adorado, e por querer fazer bem.

O sabre de luz foi muito importante para mim. Senti-me como uma criança que só queria fazer isso certinho. Eu poderia ter quase chorado. Não costumo sentir-me assim. Tinha que dizer para toda a gente: 'Eu quero acertar tanto isso, que posso ter de cometer alguns erros primeiro'. O peso nos ombros – e no coração – que senti para fazer bem, o sabre de luz era algo que eu não esperava. Tipo, 'Se isso não for ótimo, eu realmente vou chorar'. Então eu treinava muito no meu hotel com um cabo de vassoura. Acho que acabamos refilmando isso, na verdade. Eu disse a Leslye: 'Vamos continuar filmando. Tem que ser ótimo. Você tem de me prometer que vamos continuar a fazer isso [se não estiver certo]'. É muito mais desafiador do que parece. Fazer parecer sem esforço – como se eu pudesse fazer isso durante o sono – foi o momento mais stressante que tive em todo o processo.

Sempre respeitei profundamente o mundo de Star Wars. Quando criança, ia ao cinema. Eu não tinha assistido a todos os programas –realmente não assisto a tanta TV. Mas o meu respeito por Star Wars está fora dos planos por isso. Tive a oportunidade de conversar com o Pablo Hidalgo – ele sabe tudo sobre o universo SW. Sou uma grande leitora de textos espirituais, da escuridão e da luz – na verdade, não entendi que toda essa jornada metafísica que fiz na minha vida adulta, desde os 25 anos, se refletiu em Star Wars.A minha entrada foi através do meu próprio interesse em metafísica e espiritualidade. Ao vê-lo refletido nessa história – a jornada do herói e tudo isso – fico arrepiada só de pensar nisso.”

 

Moss também falou sobre o treino de combate e das suas diferenças em relação ao treino para filmes como Matrix. Ela queria fazer de tudo – sem duplos – mas este foi o primeiro filme em que ela não treinou com os seus colegas de elenco.A Empire perguntou se o seu trabalho no filme mais recente de Matrix (Resurrections) a ajudou a  preparar-se e se os dois projetos se cruzaram. Parece que houve um intervalo de dois anos entre os dois projetos, então o filme não teria tido um impacto direto em O Acólito.

“Não atravessou – acho que foi alguns anos depois. Eu embrulhei isso há um ano. Filmei [O Acólito] por três meses, incluindo o treino. Então eu fiquei no fundo disso por três meses. [Resurrections] tinha esfriado, e estava no espelho retrovisor com certeza.

Acho que toda a minha história de aprender a lutar e - Isso foi muito diferente, porque eu estava sozinha. Sempre fiz [Matrix] com os meus colegas de elenco, e há uma certa energia. [Sobre o Acólito] Eu estava sozinha, com a minha equipa, o que foi ótimo porque consegui acender e acessar uma parte de mim. Eu estava tipo, 'Eu quero fazer tudo'. Amei mais do que me lembro de amar fazer algo em muito tempo. "Eu sou forte. Eu posso aprender isso. Eu posso aparecer e posso encontrar essa contenção." Com a luta, é muito difícil para mim não fazer caretas, trazê-la constantemente de volta, onde é quase sem esforço. Parece fácil, mas não é [risos] Foi divertido brincar. Eu disse a Leslye: Não quero fazer muitas caretas. Quero que esteja certo”. 

Também parece que lutar nas vestes volumosas de um Jedi não é realmente tão útil quando se trata de realizar cenas de luta, com Carrie-Ann alegando que ela quase foi ferida em várias ocasiões.

 "Foi complicado. Os meus bloqueios físicos, na verdade, vieram do figurino. É muito importante praticar no figurino. Eles são pesados. Havia uma desossa no corpete – na verdade, a fantasia magoava mais, porque eu não tinha nenhum movimento em determinada área das costas e nos ombros. Isso foi algo que tive de fazer muita recuperação. O figurino dá-te o personagem. Definitivamente deu a imagem, mas estar realmente livre dentro da luta, foi um desafio. Entre a ação e o corte, você entra nessa zona – é só quando você volta para o seu quarto de hotel, você fica tipo, 'Oh meu Deus. Isto está a doer muito”.

 Fonte: https://www.starwarsnewsnet.com/

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: