Jon Watts, o tipo que esteve por trás da trilogia do Homem-Aranha do MCU,está agora a pilotar a nave para a mais recente série do Disney+, Star Wars: Skeleton Crew. Conversando com Steve Weintraub, do Collider, na CCXP Mexico City, Watts contou como está misturando a tecnologia mais recente com a boa e velha magia do cinema para essa nova empreitada na galáxia muito, muito distante. Watts está a divertir-se muito ao misturar técnicas de última geração, como captura de movimento e pré-visualização, com truques clássicos de filmagem.
"Eu pude usar todas as coisas fixes no meu programa mais recente de Star Wars. Tivemos pré-visualização, MOCAP, filmamos no Volume, fizemos tudo. Mas a parte mais divertida foi que também usamos todas as técnicas da velha escola ", disse ele. "Conseguimos Phil Tippett para fazer a stop-motion. Fizemos pinturas Matte, como verdadeiras pinturas à moda antiga. Tiramos um pintor do ILM da aposentadoria para fazer isso. Então, para mim, todas essas coisas são divertidas, mas é apenas mais uma ferramenta, e depende de como você a usa." Para Watts, trata-se de usar a ferramenta certa para o trabalho certo.
Trazer Tippett de volta a Star Wars é um aceno ao passado e uma boa continuidade para a série. Uma lenda na animação em stop-motion, ele é um pioneiro nos primeiros efeitos visuais. Tippett teve um impacto significativo com o seu trabalho na trilogia original de Star Wars, especialmente no desenvolvimento da tecnologia de controle de movimento usada para os movimentos de caminhada dos AT-AT em O Império Contra-Ataca, e o lendário jogo dejarik (xadrez Star Wars) na Millennium Falcon. Tippett também contribuiu para a criação de outras criaturas e sequências icónicas em filmes, como os dinossauros em Jurassic Park.
O que é 'Skeleton Crew'?
A nova série, prevista para ser lançada neste fim de ano no Disney+, acompanha quatro crianças que se deparam com um segredo misterioso e se perdem na galáxia. Watts explicou assim:
"É sobre um grupo de crianças que encontram um segredo misterioso no seu planeta e acidentalmente perdem-se na galáxia, e é a história que os acompanha tentando encontrar o caminho de volta para casa."Ele faz questão de realçar que não precisamos ser um guru de Star Wars para entrar em Skeleton Crew. "Sim. Você não é preciso ter nenhum conhecimento prévio de Star Wars para apreciá-lo. Mas se você fizer isso, pode apreciá-lo em muitos níveis", explicou, o que deve tornar a série num ponto de lançamento de hipervelocidade perfeito para novatos.
Embora os detalhes sobre a trama ainda sejam bastante moderados, a empolgação já está a aumentar, especialmente com estrelas como Kerry Condon elogiando o elenco jovem como "fora deste mundo". Ao lado dos recém-chegados, Jude Law que deve trazer uma vibe de Han Solo para o seu personagem "contraditório". Outros grandes nomes incluem Tunde Abedimpe, Michael C. Bradford e uma série de crianças talentosas prontas para deixar a sua marca no universo de Star Wars. As tarefas de direção são compartilhadas com The Daniels, David Lowery e Jake Schreier, garantindo que esta série tenha alguns golpes criativos sérios por trás.
Fonte: https://collider.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: