sábado, 22 de janeiro de 2022

Temuera Morrison confirma mudança exigida pela Disney na nave de Boba Fett

 

 

No ano passado, os fãs de Star Wars foram surpreendidos com a notícia de que a nave de Boba Fett deixaria de usar o nome original, Slave I. A revelação aconteceu num evento da LEGO, onde um designer da empresa explicou por que a caixa contendo as peças da nave dizia “Nave Estelar de Boba Fett” ao invés de Slave I, como já havia sido usado numa linha de brinquedos anterior do mesmo fabricante.

De acordo com ele, a Disney não queria mais utilizar o nome original para evitar repercussões negativas com o termo escolhido por Jango, o pai de Boba, de quem o caçador de recompensas herdou o veículo estelar. 

Depois do brinquedo, foi a vez da série em banda desenhada de Star Wars: War of the Bounty Hunters trazer novidades sobre o nome da nave de Boba Fett. De acordo com as HQs, a nave passou a se chamar Firespray.

Agora, numa entrevista recente ao The Wrap, Temuera Morrison confirmou que a alteração também se refletiu na série live-action, O Livro de Boba Fett: “Acho que a chamamos de Firespray. Penso que já mencionei isso em alguns episódios. Acho que é Firespray,uma nave de combate. É assim que a estamos chamando: Nave de guerra Firespray.”

O Livro de Boba Fett já lançou quatro episódios no Disney+ (de um total de sete), e  apresentou a nave rebatizada no episódio 4.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: