quarta-feira, 6 de julho de 2022

Obi-Wan Kenobi deveria ser uma trilogia de filmes antes da Disney Plus

 

O serviço de streaming Disney Plus levou à criação de programas amados como The Mandalorian e WandaVision. No entanto, nem todos os programas que vemos no serviço de streaming foram originalmente lançados para o formato de TV. 

Em entrevista ao The Direct, o escritor de Obi-Wan Kenobi, Stuart Beattie, revelou que o lançamento de Obi-Wan Kenobi existia antes do lançamento no Disney Plus. Com Star Wars sendo quase exclusivamente uma franquia de filmes e a Trilogia sequela terminando, havia espaço para criar uma nova trilogia que poderia preencher o tempo enquanto a Disney descobria os seus próximos passos.  

Beattie revelou que a primeira temporada de Obi-Wan Kenobi é baseada num roteiro que ele escreveu para a primeira entrada da sua trilogia imaginada. O escritor confirmou que os seus roteiros foram convertidos de um filme de duas horas para uma série de seis horas para o serviço de streaming. 

"Eu escrevi o filme no que eles baseavam a série", disse o escritor. "Então, sim. Passei um ano, um ano e meio trabalhando nisso. E então, quando a decisão foi tomada para não fazer mais nenhum filme spin-off depois que Solo saiu, eu deixei o projeto e fui para outras coisas. Joby pegou os meus roteiros e transformou-os de duas horas para seis". 

O escritor explicou que cada um dos três filmes se concentraria em restaurar um aspecto de Obi-Wan e fazer com que o personagem aceitasse a sua morte inevitável em Uma Nova Esperança. Ele continuou: "Quando lancei a minha história de Obi-Wan para a Lucasfilm, eu disse: 'Na verdade, há três histórias aqui. Porque há três evoluções diferentes que o personagem tem que fazer para ir de Obi-Wan para Ben. E o primeiro foi o primeiro filme, que foi transformado em série, que foi, "Renda-se à vontade da Força. Transporte sua vontade, entregue o seu testamento. Deixe o garoto em paz". Então, o segundo [filme] foi pensar onde Kenobi acaba.  

E um dos momentos mais poderosos e provavelmente mais poderosos de toda a história de Obi-Wan é aquele momento em que ele se sacrifica em Uma Nova Esperança. Um grande momento, sabe, faz você chorar. Mas, se você parar e pensar sobre isso, é uma coisa muito repentina, apenas tipo de estar a lutar com um tipo, para ver Luke e dizer, "Eu vou morrer." Sabe, isso para mim, isso exigiu premeditação. Isso exigiu pré-aceitação de que isso tal acontecer." 

Beattie explicou que os dois próximos filmes teriam sido cruciais para ver Obi-Wan realmente se tornar no eremita que vemos em Uma Nova Esperança. Enquanto o primeiro ato da trilogia o leva a meio caminho, Kenobi de McGregor ainda é muito diferente do de Alec Guinness. Com isso em mente, Beattie queria que Obi-Wan Kenobi soubesse sobre a sua morte a bordo da Estrela da Morte. Através de conversas com Qui-Gon Jinn, Kenobi saberia do seu destino e precisaria aceitar isso.  

"É uma daquelas coisas universais com as quais todos lutamos, para chegar a um acordo com a nossa própria mortalidade", explicou. "Então, esse foi o segundo passo da evolução para mim, que Obi-Wan agora tem que chegar a um acordo com a sua própria mortalidade, de alguma forma numa profecia, ou Qui-Gon dizendo a ele: 'Chegará um momento em que você vai ter que se sacrificar pelo bem', e então [Obi-Wan] é como, 'O quê? Não, não, não, não, estou aqui para ajudar... Eu não posso, não.' E levá-lo a esse ponto onde Obi Wan aceitou a ideia de que vai morrer voluntariamente num momento crucial, e você saberá quando esse momento se vai apresentar."

De acordo com Beattie, a série Obi-Wan Kenobi parecia boa para a produção. Não só a Lucasfilm gostou das ideias da trilogia, como Ewan McGregor estava animado para regressar ao papel.

"Ewan estava pronto, toda a gente. Nós estávamos tipo, "Sim, pronto para ir." E estávamos tão entusiasmados com isso também", disse o escritor. "É uma grande história para contar, certo? É um personagem tão apropriado e Ewan é tão fantástico nisso. E ele tem a idade perfeita, tudo." Quem sabe se a Disney pode acabar fazendo o resto da trilogia proposta por Beattie, provavelmente em formato televisivo. 

Fonte: https://stealthoptional.com/


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: