terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Dave Filoni, o CCO de Star Wars, fala sobre o futuro de Baylan Skoll após a morte de Ray Stevenson

 


 

O vice-presidente executivo da Lucasfilm e diretor criativo de Star Wars, Dave Filoni,fala sobre os planos futuros para o personagem depois de Ahsoka: "Restam tão poucos Jedi" Baylan Skoll (o falecido Ray Stevenson) e a  sua aprendiz Shin Hati (Ivanna Sakhno). E depois do final da temporada de "Os Jedi, a Bruxa e o Senhor da Guerra" terminou com o Jedi caído que virou mercenário seguindo o seu próprio caminho no planeta Peridea –guiado pelos deuses Mortis – há um Jedi a menos na galáxia. Skoll disse a Shin para tomar o seu lugar no Império vindouro sob o regresso do Grande Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen) e então respondeu ao grande poder que o chamava: Estátuas dos Ones.

"Ele é uma pessoa que sobreviveu às Guerras Clónicas, que foi treinada nos dias minguantes dos Cavaleiros Jedi, assim como Anakin", disse o criador da série Ahsoka e recentemente promovido a diretor de conteúdos da Lucasfilm, Dave Filoni, à Vanity Fair sobre o personagem original. "Ele viu a sua ordem, seu modo de vida desmoronar. E ele basicamente considerou isso um fracasso: esse caminho não funcionou. Que não é algo que valha a pena ressuscitar. É por isso que ele diz a Shin: 'Eu não te ensinei a ser um Jedi. Eu ensinei-te a ser algo mais. Como Skoll disse a Shin, ele perdeu a ideia da Ordem Jedi – mas "não a verdade, não a fraqueza". Enquanto estava sobre o que já foi o grande Reino das Bruxas dos Dathmiri, Skoll sentiu a atração dos deuses Mortis - o Pai, o Filho e a Filha - e então separou-se do seu aprendiz. 



Ele tentou pegar esses ensinamentos que aprendeu quando jovem e criar o seu próprio jeito de ser. E ele olhou para o ciclo das coisas e disse: 'Chega disso. Se eu tenho esse poder, devo exercê-lo. Eu deveria ser o único a tomar decisões', que muitas pessoas com poder decidem que esse é o caminho a seguir.Ele também tem muita certeza de que o que está fazendo agora é a coisa certa."

Stevenson morreu em maio, aos 58 anos, deixando o destino do seu personagem de Star Wars no ar. Ainda não se sabe se o papel será reformulado ou se a história de Skoll continua em banda desenhada, romances ou séries animadas interconectadas de Star Wars, mas Filoni observa que "obviamente, há uma história lá".

 


"Estamos num padrão de esperar para ver neste momento. Mas fico feliz que a conversa seja sobre Ray e como ele era ótimo... Eu costumava fazer mini debates com ele e dizer: 'Ray, você é o vilão aqui'. E ele ficava tipo, 'Acho que não'. Eu estava tipo, 'Eu sei que você não pensa assim, mas você é. Eu amo que você esteja interpretando como se não fosse', que é exatamente a maneira como Baylan pensa", disse Filoni, acrescentando que o falecido ator "teria ficado sobre a lua" ao ver a recepção dos fãs ao seu personagem imponente e complicado.

 "O grande arrependimento aqui é que ele não conseguiu passar por isso", disse Filoni. "Estou feliz que ele esteve na Star Wars Celebration conosco, que ele pôde ver o trailer e ter um gostinho disso dos fãs. E eles não foram nada além de maravilhosos sobre Ray e o personagem."

Fonte: https://comicbook.com/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: