quarta-feira, 13 de março de 2024

Entrevistas SWCP: Kenneth Kirzinger

 


 Kenneth Kirzinger é um ator e duplo canadiano mais conhecido pelas suas interpretações de Jason Voorhees em Freddy vs. Jason, Pa em Wrong Turn 2: Dead End e Rusty Nail em Joy Ride 3: Roadkill. Ele também trabalhou como duplo em vários filmes, como Rise of the Planet of the Apes, Watchmen, The Twilight Saga: New Moon, entre outros.


SWCP: Como e quando se começou a se interessar em trabalhar na indústria da sétima arte?

K.K:  Eu era muito jovem quando me apaixonei por filmes de ação e programas de TV. Quando tinha 11 ou 12 anos, li um artigo sobre um duplo famoso e tinha na minha cabeça que, quando fosse mais velho, iria me tornar como ele. Foi só quando eu estava no segundo ano da universidade e me lesionei no joelho jogando futebol americano,que decidi ir para Los Angeles e finalmente seguir o meu sonho.


SWCP: Nos seus trabalhos como duplo,já teve algum acidente grave?

K.K: Ser duplo é como ser atleta profissional, o índice de lesões é de 100%. Tive a sorte de nunca ter tido um acidente grave. Ossos quebrados, entorses, pontos são bastante comuns, mas conheço outros que tiveram lesões no fim da carreira ou que morreram enquanto faziam acrobacias. É um negócio sério e todas essas outras lesões se somam ao longo do tempo.


SWCP: Tendo trabalhado com atores de renome,recorda-se de alguma situação engraçada ou incomum que tenha ocorrido durante as rodagens? 


K.K: Tive muitas boas risadas ao longo dos anos fazendo acrobacias. Uma que me chamou a atenção foi quando eu estava a trabalhar com Robin Williams e  estava falando com a minha namorada na época no meu telefone. Robbin se aproximou de mim, então entreguei o meu telefone a ele e pedi que ele dissesse olá para ela. Robbin começou a fazer um show de comédia de cinco minutos para ela pelo meu telefone. Ele era um grande ator de improviso. 


SWCP: Quem é mais poderoso?Jason Vorhees ou o Freddy Krueger? 


K.K: Quanto a quem é mais poderoso Freddy ou Jason, acho que dependeria de qual mundo eles estão. No mundo dos sonhos de Freddy, Freddy certamente tem vantagem, mas no nosso mundo ,Jason vence sempre.


SWCP: Em que projetos está atualmente a trabalhar?

D.M: Eu aposentei-me do trabalho de duplo, mas ainda trabalho como ator de vez em quando.A minha nova paixão é escrever roteiros e espero produzir alguns dos que escrevi. 


SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?  

D.M: O que eu gostaria de dizer aos meus fãs é: "Obrigado". Sinto-me muito grato por ter a vida que tive, mas os fãs tornaram isso ainda mais especial.Também diria mais uma coisa, que é,sigam os vossos sonhos. Isso pode parecer clichê, mas os nossos sonhos são a nossa esperança e sem esperança,a vida pode parecer não valer a pena ser vivida. Encontrem algo que gostem de fazer e façam-no. 


 



ENGLISH VERSION:  

Kenneth Kirzinger is a Canadian actor and stuntman best known for his portrayals of Jason Voorhees in Freddy vs. Jason, PA in Wrong Turn 2: Dead End and Rusty Nail in Joy Ride 3: Roadkill. He was also a stuntman in several movies such as Rise of the Planet of the Apes, Watchmen, The Twilight Saga: New Moon, among others. 



SWCP: How and when did you become interested in working in movies industry?
K.K: I was very young when I fell in love with action movies and TV shows. When I was 11 or 12 I read an article about a famous stuntman and had it in my head that when I got older I would look into it. It was not until I was in my second year of university and hurt my knee playing American football that I decided to go to LA and finally follow my dream.



SWCP: In your work as a stuntman, have you ever had a serious accident?
K.K: Being a stuntman is like being a professional athlete, the injury rate is 100%. I was fortunate that I never had one serious accident. Broken bones, sprains, stitches are pretty common, but I know others who have had career ending injuries or been killed while doing stunts. It’s a serious business and all those other injuries do add up over time.

SWCP: Having worked with renowned actors, do you remember any funny or unusual situations that occurred during filming? 


K.K: I’ve had many good laughs over the years doing stunts. One that sticks out was when I was working with Robin Williams and I was talking to my girlfriend at the time on my phone. Robbin walked up to me so I handed him my phone and asked him to say hello to her. Robbin proceeded to do a 5 min comedy show for her over my phone. He was such a great improvisational actor.

SWCP: Who is more powerful? Jason Vorhees or Freddy Krueger? 



K.K: As far as who is more powerful Freddy or Jason, I think it would depend on which world they are in. In Freddy’s dream world Freddy certainly has the advantage, but in our world Jason wins every time.

SWCP: In which projects are you currently working on? 


K.K: I’ve retired from stunt work now but I still work as an actor now and then. My new passion is writing scripts and I’m hoping to produce some of the ones I’ve written.

SWCP: What message would you like to send for your fans?  



K.K: What I would like to say to my fans is, "thank you”. I feel so grateful for having the life I have had but the fans have made it even more special. I would also say one more thing and that is to follow your dreams. That may sound cliche but our dreams are our hope and with out hope life can seem not worth living. Find something you love to do and do it.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: