Desde aprender inglês e artes marciais até pesquisar sobre os Mestres Jedi do passado, Lee Jung-Jae passou por muita coisa antes de interpretar o Mestre Jedi Sol em Star Wars: The Acolyte.
Lee Jung-Jae está no ramo do entretenimento como ator sul-coreano desde os anos 90. Considerado um dos atores de maior sucesso do seu país, ele surpreendeu a todos com a sua incrível atuação no papel do Seong Gi-hun (Jogador 456) na série de sucesso global da Netflix,Squid Game, que catapultou o seu estrelato internacional. Agora, ele leva as suas grandes habilidades de atuação para Hollywood, liderando a nova série de Star Wars, The Acolyte. No entanto, essa mudança não foi fácil para Jung-Jae, pois ele revela a sua extensa preparação para se tornar num Mestre Jedi.
Numa entrevista ao RadioTimes, Jung-Jae admitiu que fazer parte de uma grande franquia como Star Wars estava além dos seus sonhos mais loucos. Então, para desempenhar o seu papel perfeitamente, ele começou a pesquisar e estudar todos os Jedi do passado para construir o seu personagem como Sol. No entanto,a sua maior preparação foi convencer-se de que ele era um Mestre Jedi.
"A maior preparação que tive de fazer para o Mestre Sol pode ter sido me hipnotizar, dizer a mim mesmo: 'Eu sou um Mestre Jedi. Eu sou um Mestre Jedi'", disse ele.
Ter um especialista da Lucasfilm também foi de grande ajuda para o ator. Além de explicar a história da franquia, eles também foram aconselhados a criar ideias originais para interpretar os seus personagens e performances e expressar as emoções que queriam, considerando que a série se passava numa linha do tempo completamente diferente. No entanto, ele ainda queria que o seu personagem tivesse alguma conexão com os Mestres Jedi do passado.
"Eu diria que é sobre 50/50, um mostrando essa originalidade por causa da linha do tempo alternativa, mas também homenageando os grandes atores que atuaram como Mestres Jedi e garantindo que o meu personagem fosse coeso dentro do ramo desse universo de Star Wars", continuou.
Jung-Jae é ator há décadas, mas The Acolyte é o seu primeiro papel em inglês. Então, além de se preparar para ser um Jedi, outro grande desafio que ele teve de enfrentar foi aprender inglês para a série do Disney+.
"Aprender inglês foi definitivamente um grande desafio na preparação para esse papel", revelou.Jung-Jae tem a agradecer aos seus treinadores de diálogo.Os seus instrutores ajudaram-o a cada passo do caminho, desde os pequenos detalhes até ensiná-lo a falar. Depois de passar tanto tempo juntos, eles formaram uma conexão tão grande que brincam e riem no set.
"Ainda permanece uma ótima lembrança para mim", continuou.
Noutra entrevista ao site Sung Si-kyung (traduzido por AllKpop), o astro de 51 anos revelou que começou a filmar dois meses antes para praticar artes marciais e aprimorar o seu inglês. Eles trabalharam a sua dicção, pronúncia e fluxo, o que deixou a sua língua "desgastada" a ponto de ter dificuldades em comer.
"Mesmo que estivesse a dormir, tinha de murmurar quando abria os olhos", acrescentou. Depois que Si-kyung elogiou o inglês de Jung-Jae, este ainda se sentiu envergonhado, revelando que ainda não é bom nisso. E embora a equipa e o diretor da série tenham gostado da sua atuação, ele ainda acredita que a reação do público é a mais importante.
Fonte: https://epicflix.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: