segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Poe Dameron e BB-8 estão de volta na minissérie 'Hyperspace Stories: Codebreaker' da Dark Horse

 


Dez anos após a estreia de O Despertar da Força, o melhor piloto da Resistência e o seu companheiro dróide regressam para uma nova missão. Anunciada na New York Comic Con, a Dark Horse Comics e Ethan Sacks (Bounty Hunters) apresentam a próxima aventura de Poe Dameron e BB-8. Intitulada Hyperspace Stories: Codebreaker, a minissérie de quatro edições começa a 9 de abril de 2025. 



Poe Dameron é um piloto confiante e talentoso da Resistência. Ele e o seu companheiro BB-8, viram muita ação contra a Primeira Ordem. Agora, eles são enviados numa missão para investigar uma peça de tecnologia da Primeira Ordem usada para descodificar mensagens da Resistência, mas entre eles e o seu objetivo está um infame piloto de caça TIE. Poe pode voar mais que o seu inimigo, ou a missão vai cair em chamas antes de começar?

sábado, 28 de dezembro de 2024

IRON STUDIOS : Statue Darth Vader MiniCo

 





A IRON STUDIOS anunciou a primeira figura MiniCo de Star Wars, com o pequeno Darth Vader.

Uma gama muito completa ao nível da Marvel, mas que ainda não havia sido experimentada para a licença Star Wars.

A estatueta de Vader tem cerca de dez centímetros de altura e vem com uma iluminação para hologramas.

Disponível para pré-encomenda no site da Iron Studios: 

https://www.ironstudios.com/digital-pre-order---statue-darth-vader---star-wars---minico---iron-studios-070614/p


sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Revelada nova capa do guia visual de 'The Acolyte'

 

A capa oficial do livro Star Wars: The Acolyte Visual Guide,foi revelada online para o próximo livro de referência, escrito por Pablo Hidalgo, membro do Lucasfilm Story Group. Outra revelação da capa é que o livro contará com um prefácio de Amandla Stenberg, que desempenhou o papel de protagonista-dupla de Osha e Mae na série.

A capa segue a tradição dos Guias Visuais / Dicionários anteriores, apresentando o capacete de um personagem como peça central, desta vez apresentando a máscara "sorridente" e sinistra de 'The Stranger', também conhecido como Qimir. O novo guia visual também promete seguir a tradição de fornecer muitos insights sobre a série de Star Wars, que nos levou a um novo ponto na linha do tempo, ambientado cerca de 100 anos antes de A Ameaça Fantasma.

Este guia visual revela todos os principais personagens, locais, veículos e tecnologia da série.lançamento previsto para 17 de junho de 2025.

 

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Grandes eventos de Star Wars para 2025!

 

 

O próximo ano será recheado de grandes evntos de Star Wars.

Começamos com a SW Celebration Japan 2025 que decorrerá entre 18-20 de Abril: A lista de convidados cresce lenta, mas segura com o anúncio de um nono ator presente no evento. Falamos de Diego Luna, o intérprete de Cassian Andor. Toda a informação sobre o evento pode ser vista no website oficial: https://www.starwarscelebration.com/ 



A Comicon France que decorrerá entre 12-13 de Abril,tem como cabeça de cartaz o actor Ian McDiarmid(Imperador/Senador Palpatine) contando ainda como outros nomes sonantes como Chandler Riggs (The Walking Dead) e Giancarlo Esposito(The Mandalorian).

Website oficial: https://comiccon.fr/  


A Power of the Force Convention que decorrerá na cidade alemã de Colónia entre os dias 3 e 4 de Maio,tem no seu painel de convidados Anthony Daniels(C3PO), Tux Akindoyeni (Jedi Master Agen Kolar-ATTACK OF THE CLONEs, REVENGE OF THE SITH), Howie Weed (Wampa-STAR WARS, THE EMPIRE STRIKES BACK), Roger Christian ( Decorador de cenários), Chris Parsons (K-3PO, 4-LOM, R-3PO,E-3PO), Dmitriy Karas (THE MANDALORIAN,AHSOKA, THE BOOK OF BOBA FETT,OBI-WAN KENOBI), Angus MacInnes (Star Wars, Roque One),entre outros ainda por confirmar.




Já no nosso país, vai-se realizar a primeira JEDICON em Portugal! Vem participar na primeira edição da JEDICON Portugal, que irá decorrer no Hotel Roma, em Lisboa no dia 3 de Maio. Este evento único vai ter duelos de sabres, música de orquestra, cosplayers e a presença dos atores Alan Flyng que teve a sua participação em Star Wars encarnando dois personagens: Stormtrooper(Episº V) e um Oficial Imperial (Episº VI) e  Paul Weston,um ator/duplo,assistente de direção e coordenador de duplos que trabalhou em diversos filmes e séries televisivas de renome. Na clássica trilogia de Star Wars,trabalhou como duplo do personagem Nikto e encarnou também outros personagens em O Regresso de Jedi: Vizam,Vedain,Rebelde/Andor.

Weston regressou á saga Star Wars anos mais tarde no filme Rogue One no papel de um cientista da Death Star chamado Feyn Vann. Website oficial: https://jedicon.pt/ 


Por terras de “Nuestros Hdermanos”,há as habituais CifiMad de 31 de Janeiro/2024 a 1 -2 de fevereiro/2025, Fuenlabrada (Madrid): 

https://www.cifimad.es/

a Edición de las Jornadas y Exposición Holored Estelar Sevilla (JEHES) em Sevilha(Data ainda por definir mas costuma ser em Outubro).

Organizador: https://www.holored.com/ 

E a Training Day,desfile de cosplayers e grupos de Star Wars organizado pela 501st Legion espanhola,que se realiza todos os anos em Madrid.



sábado, 14 de dezembro de 2024

Dave Filoni revela que as filmagens de 'The Mandalorian and Grogu' terminaram e que ainda está a escrever a segunda temporada de 'Ahsoka

 


 Na esteira da estreia de Skeleton Crew, a agência de notícias extratv conseguiu fazer algumas perguntas sobre a programação de Dave Filoni, que pareceu confirmar que The Mandalorian e Grogu encerrou as filmagens. Filoni passou a oferecer mais atualizações de programação dizendo que ainda está a escrever a segunda temporada de Ahsoka e que de momento, ainda é o único escritor da série.

Em termos de cronograma, isso dá a Filoni mais seis meses ou mais,para terminar de escrever e polir o roteiro antes das filmagens, supondo que a colocação das filmagens no verão de 2025 seja mantida. Prevemos ouvir mais notícias sobre a segunda temporada de Ahsoka em abril de 2025 na Star Wars Celebration.

Filoni também comenta o quanto ele está ansioso para trabalhar com o elenco e a equipa novamente para a segunda temporada, mas o quanto é um desafio escrever. Alguns fãs e críticos sentiram que Filoni ainda tinha progresso a fazer para ganhar as suas habilidades de ação ao vivo após a primeira temporada. Isso, combinado com o facto de que a era da Nova República está a ficar bastante ocupada em termos narrativos, não temos dúvidas de que Filoni está a prestar muita atenção em como essa história se desenrola. 



Tudo está bem no Mandoverse, ao que parece, com o filme a caminho de ser lançado a 22 de maio de 2026. Até agora, apenas Pedro Pascal e Sigourney Weaver estão confirmados para estrelar o filme. Zeb Orrelios, o personagem de Star Wars Rebels que apareceu na 3ª temporada de The Mandalorian, também aparecerá. Prevemos que o primeiro trailer de The Mandalorian e Grogu provavelmente seja lançado em abril durante a Star Wars Celebration.

Na entrevista, Filoni continua a descrever a alegria que foi trabalhar com o boneco Grogu novamente e comenta o quão longe a tecnologia chegou para os animatrónicos. Talvez vejamos mais do que simplesmente flips e levantamentos de mão de Grogu no filme?

Fonte: https://www.starwarsnewsnet.com/

 

 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Entrevistas SWCP: Mickey Cassidy

 

 

Mickey Cassidy é um ator duplo e coordenador de duplos Americano que trabalhou em vários filmes e Televisão, como:

Straight Out of Compton, Insidious-Capítulo Final, Nightcrawler, Jarhead, Adams Family II, entre outros. Cassidy também trabalhou nos dois primeiros episódios da nova série live-action de Star Wars, Skeleton Crew como um pirata Aqualish. 



SWCP: Você é filho do Michael Cassidy, um ator-duplo que interpretou um Stormtrooper em Star Wars: Episódio VI - O Regresso de Jedi. O que o motivou a enveredar por uma carreira como a do seu pai?

M.C: Sim, sou.O meu pai também interpretou o personagem que caiu no poço de areia durante a cena do Jabba the Hutt.O meu pai também foi o coordenador de duplos no vídeo Ewok Adventures & Captain EO / ride@ Disney. Seguir os seus passos tornou-se natural para mim. Depois do meu primeiro trabalho em Querida, encolhi os miúdos, que sabia que apenas com oito anos de idade, era isso que queria fazer.

 


SWCP: É fã de Star Wars? Tem algum personagem favorito além do personagem que interpretou?

M.C: Sim, um grande fã. Eu realmente gostei da criatura que o Han Solo teve que abrir para manter o Luke aquecido (Tauntaun). Além disso, os Porcos Verdes Guardas (Gamorrean Guards).

 


SWCP: Qual foi até agora o personagem mais difícil em que trabalhou?

M.C: Interpretar o Aqualish em Skeleton C teve os seus desafios: o guarda-roupa e o equipamento pesam cerca de 23 quilogramas. A visibilidade e a audição são muito limitadas na máscara que eu usava. Mas valeu a pena!

 

SWCP: Já alguma vez sofreu graves ferimentos durante o seu trabalho como duplo? 



M.C: Um verdadeiro duplo de Hollywood pode atuar da maneira certa e fazer parecer que ele ou ela quebrou os ossos! Mas não o fez e está pronto para fazer outro Take. Dito isto, há acidentes e, às vezes, falhas de equipamentos e você tem de aprender a lidar com os contratempos.

 

SWCP: Em que projetos está atualmente a trabalhar? 



M.C: Recentemente, tenho sido o duplo do Collin Ferrell e espero que a segunda temporada de "Sugar" comece a ser filmada em março.

 

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos fãs de Star Wars? 



M.C:  Ei pessoal, espero que gostem de Skelton Crew.Se alguém encontrar uma imagem de alta resolução do Pirata Aqualish que interpretei, por favor, enviem para mim: mickstunter@yahoo.com 


ENGLISH VERSION:

Mickey Cassidy is an American stuntman, stunt coordinator who has worked in several films and television such as:

Straight Out of Compton, Insidious final chapter, Nightcrawler, Jarhead,Adams Family II, among others. Cassidy also work in the first two episodes of the new Star Wars live-action show, Skeleton Crew as an Aqualish Pirate. 



 SWCP: You are the son of Michael Cassidy, a stunt actor who played a Stormtrooper in Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi. What motivated you to embark on a career like your father's?

M.C: Yes, I am. My father also played the character (mask& dreads) the fell into the Sand Pit during Jabba the hut scene. My father also was the stunt Coordinator on the Ewok Adventures& Captain EO video/ ride@ Disney. Following in his footsteps came very naturally for me. After my first job on Honey I shrunk the kids I knew at the age of 8 years old this is what I want to do.

 

SWCP: Are you a Star Wars fan? Do you have any favorite characters besides the character you played? 



M.C: Yes, a big fan. I really liked the creature Hans Solo had to cut open to keep Luke warm (Tauntaun). Also, the Green pig Guards(Gamorrean Guards).


SWCP: What has been the most difficult character you've worked on so far?

M.C: Playing Aqualish on Skeleton C had its challenges the wardrobe& gear weigh about 50lbs. Very limited visibility and hearing in the mask I wore. Well worth it!

 


SWCP: Have you ever suffered serious injuries during your work as a stuntman?

M.C: A true Hollywood Stuntman can Wreck the right way and make it appear that he or she broke bones! But did not and is ready to do another Take. That being said there are accidents& sometimes equipment failure and you have to learn from the mishaps.

 


SWCP: What projects are you currently working on?

M.C: Recently I have been doubling Collin Ferrell and hope that season 2 of “Sugar” will start filming in March.

 


SWCP: What message would you like to send to Star Wars fans?

M.C: Hey guys hope you like Skelton Crew. If anyone finds a high-resolution picture of the Aqualish Pirate I played please send it to me. mickstunter@yahoo.com

 

 


quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Decorações de Natal com a temática Star Wars

 




 

Nesta época natalícia ,mostramos alguns exemplos de decorações de Natal com a temática Star Wars.
Fotos via: Starwars24seven 




 




terça-feira, 10 de dezembro de 2024

LEGO Star Wars – Três novos conjuntos para o mês de janeiro

 

 
 


Depois de um primeiro anúncio de um conjunto LEGO Star Wars para o mês de janeiro, a coleção continua a crescer com três novas referências:

LEGO 75403 Grogu com carrinho de bebé flutuante – 1048 peças

LEGO 75404 Nave de Assalto Classe Acclamator – 450 peças

LEGO 75402 ARC-170 Starfighter -497 Peças 




Exclusivo e para todos os gostos com um novo modelo Grogu bastante bem sucedido, o Acclamator que se junta à gama de modelos, e o ARC 170 que nunca foi tão bonito e inclui três pilotos clones que se tornou muito raro. Estas três novas caixas estarão disponíveis a partir de 1 de janeiro.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

A participação totalmente bizarra de John Wayne em Star Wars

 

 

Por mais notável que seja uma participação especial de John Wayne em Star Wars,a sua aparição em Uma Nova Esperança passou despercebida por 30 anos, antes que todos os detalhes sobre essa participação especial fossem revelados. A franquia Star Wars não é estranha a participações especiais, particularmente na sua atual era de séries de TV, mas era muito raro ver tais aparições durante a era da trilogia original, quando Star Wars estava apenas no começo. Mesmo assim, eles ainda conseguiram fazer de John Wayne parte do primeiro filme de Star Wars, embora o seu papel tenha permanecido um mistério durante anos.

Na verdade, esse papel de Wayne em Star Wars é tão misterioso que o seu nome nem aparece em nenhum lugar nos créditos de Uma Nova Esperança. Mesmo o perfil de Wayne no IMDb não tem a sua aparição em Star Wars listada. Apesar disso, o papel de Wayne realmente existe, e é uma parte importante (embora pequena) do filme. Pode não ser tão aparente quanto o papel que o seu neto Brendan Wayne, desempenha como um dos três principais atores de Din Djarin em The Mandalorian, mas o legado de Wayne agora está para sempre ligado a Star Wars.  

 



A participação especial do ator em Star Wars é apenas vocal, já que o seu antigo diálogo foi trabalhado numa sequência em Tatooine. Ao criar o som para a criatura parecida com um inseto agora conhecida como Garindan, que atua como informante imperial no espaçoporto de Mos Eisley, a tripulação criou uma mixagem que tinha um efeito sonoro zumbido para realmente imitar o de um mosquito, que é a aparência da espécie Kubaz em Star Wars.Só trinta anos depois de ter sido revelado que esse zumbido veio do próprio diálogo descartado de Wayne para outro filme, o que significa que Wayne tecnicamente dobra o Garindan.

Isso foi descoberto pelo designer de som Ben Burtt, que voltou às suas fitas originais por curiosidade. Querendo entender como tudo se encaixou, Burtt estudou o seu trabalho e captou uma voz humana fornecendo essa voz zumbida do seu sintetizador. Foi quando ele a identificou como a voz de Wayne, dizendo algo como "tudo bem, o que você está a fazer nesta cidade?" 



Com isso em mente, Star Wars é tecnicamente a última aparição de Wayne num filme, com o seu último crédito oficial sendo em 1976 - um ano antes do lançamento de Star Wars. Wayne pode nem saber que a sua voz foi usada neste filme, dado o fato de ter sido um segredo por tanto tempo, mas o legado dela ainda permanece até hoje. A cena do Garindan tornou-se nada menos que icónica por si só, e adicionar essa camada a ela só a torna muito mais memorável. É certamente uma participação especial única em Uma Nova Esperança, mas ainda assim memorável. 

Fonte: https://screenrant.com/


sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Entrevistas SWCP: Mark Anthony Austin

 

Mark Anthony Austin é um artista de computação gráfica da Industrial Light & Magic que trabalhou na edição especial de 1997 de Star Wars: Episódio IV Uma Nova Esperança. Ele também interpretou o Boba Fett quando o personagem foi adicionado ao filme para a Edição Especial. Mark está atualmente a trabalhar para os estúdios BOSA em Sunset Blvd, Los Angeles, projetando atrações para um grande parque temático no Dubai, alternando entre supervisor de pré-visualização e diretor de animação.

SWCP: Fale-nos um pouco sobre o seu trabalho em Star Wars. 



M.A: Bem, em primeiro lugar eu tive a oportunidade de usar o traje original da ROTJ e filmar as imagens de tela azul para Star Wars - Uma Nova Esperança _ Special Edition (1997). Felizmente, usei recentemente o traje para dois eventos realizados no SkyWalker Sound, Lucas Ranch no Condado de Marin, Califórnia.Foi a 6 de dezembro de 1994. Então, você vê quanto tempo eu tive que manter o segredo (dezembro de 1994 a março de 1997). Já imaginou? Foi um inferno.E ninguém acreditaria em mim, mesmo se eu dissesse. Hahahahahaha....

Seis meses depois, termino de trabalhar em "Casper", em julho de 1995. A ILM designou-me para ser animador de todas as criaturas (exceto o Jabba the Hutt), o landspeeder do Luke com heróis, vários droids, cordas e efeitos especiais como areia sendo passada pela cauda do Dewback, por exemplo. No mesmo filme eu só fui adicionado seis meses antes. Louco. Eu não conseguia acreditar. Como poderia um garoto de Inglaterra, que desejava trabalhar para George Lucas, acabar trabalhando para ele. Sentado com ele no cinema. Era o meu sonho. Ambos eram os meus sonhos, para ser honesto.  Vi o Boba Fett antes do filme TESB lançado por causa da oferta de encomenda da figura de ação. Aos 13 anos eu queria ser aquele caçador de recompensas na armadura mais fixe de todos os tempos. Quinze anos depois, isso também se tornou realidade. Eu sou o fã mais sortudo de Star Wars e tudo o que eu esperava era deixar os fãs orgulhosos, porque sabia que eles estariam a assistir. Honrar a trilogia original no meu trabalho de qualquer maneira.

 


SWCP: Já era fã de Star Wars antes de aceitar este papel? Tem algum personagem favorito?

 

M.A: O filme foi lançado durante uma grande pausa em casa, onde os meus pais se separaram. Escapei para aquela galáxia muito, muito longe para impedir a fenda doméstica que estava a acontecer. Eu achava que era o maior fã. Sei que agora há maiores. Obviamente, o Boba era o meu favorito absoluto, o que torna a história tão estranha que aconteceu comigo. Porque eu? Não faço ideia. Nunca saberei. "Lugar certo na hora certa".

 


SWCP: Sabemos que participou em várias competições de disfarces no Halloween com trajes de Star Wars. Considera-se um cosplayer como hobby ou é mesmo uma paixão sua?

M.A: Adoro criar. Seja animação, pintura, cinema, escultura ou figurinos. Sempre fiz os meus próprios figurinos com a ajuda de uma costureira. O único traje que costurei tudo foi o do Tusken Raider.

 

 SWCP: Você passou quase cinco anos a trabalhar em todos os tipos de comerciais, incluindo vários comerciais para a Tuli Products (Portugal) nos anos 90. Já visitou o nosso país? O que sabe sobre Portugal?

 

M.A:  Visitei Lisboa em 1992 para a campanha da Tuli. Lembro-me que eu estava de férias na Grécia e voltei para encontrar toda a gente que ia fazer o design de personagens para o tipo do Tuli Bear. Pensei: "Ótimo. Mal posso esperar para começar a ajudar a fazer algum trabalho de design, mas o meu chefe disse "Não. “Fiquei decepcionado. Ele disse: "Quero que você trabalhe em ideias de storyboard para lançar". Então foi o que eu fiz. Fiz três ideias comerciais e como eles ainda não tinham decidido um look, fiz esse urso rabisco com duas linhas para os olhos dele, de aparência muito simples. E acabou que o cliente rejeitou TODOS os projetos que havíamos enviado. Páginas e páginas de desenhos.... o cliente disse que queria do jeito que eu tinha desenhado nos storyboards!! Por isso, desenhei e animei os ursos Tuli, grandes e pequenos. Engraçado como as coisas funcionam na minha vida. Acho que você está a começar a ver isso agora.

 

SWCP: Em que projetos está atualmente a trabalhar?

 


M.A:  Neste momento, o trabalho parou nos EUA. As greves (roteiristas, depois atores) e mais greves ameaçadas (teamsters) poderiam potencialmente paralisar a indústria. Mas tenho um filme que estreia dia 14 de junho na Netflix. "Ultraman Rising". Há dois trailers no YouTube. No filme há 47 sequências, 12 das quais eu desenhei em pré-visualização. Estou ansioso pela resposta.

 

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs? 


M.A: Queria poder estar aí em Portugal. Se houver uma convenção de Star Wars em Lisboa, avisem-me que vocês gostariam que eu estivesse lá e eu estarei lá. Adoraria voltar a um país tão bonito como o vosso. 



ENGLISH VERSION: 

Mark Anthony Austin is a computer graphics artist at Industrial Light & Magic who worked on the 1997 Special Edition of Star Wars: Episode IV A New Hope. He also portrayed Boba Fett when the character was added to the film for the Special Edition. Mark is currently working for BOSA studios on Sunset Blvd, Los Angeles, designing attractions for a major theme park in Dubai, jumping between previs supervisor and animation director. 



 SWCP: Tell us a little bit about your work on Star Wars.

 M.A: Well, firstly I got the opportunity to jump into the original ROTJ suit and film the bluescreen shots for Star Wars - A New Hope _ Special Edition (1997). I'd luckily recently worn the suit for two events held at SkyWalker Sound, Lucas Ranch, Marin County, California. This was December 6th 1994. So, you see how long I had to keep the secret (December 1994 to March 1997). Can you imagine? It was hell. Hell. And nobody ever believed me, if I DID tell them. Hahahahahaha.... 


Six months later I finish working on "Casper" in July of 1995. ILM have assigned me to be animator for all creatures (except Jabba the Hutt), Luke's landspeeder with heroes, various droids, ropes and special fx like sand being swiped by the Dewback's tail for instance. On the same movie I just got added into 6 months earlier. Crazy. I couldn't believe it. How could a kid in England, who wished he worked for George Lucas end up working for him. Sitting with him in the theater. It was my dream. Both were my dreams to be honest. I saw Boba Fett before the movie TESB released because of the action figure mail order offer. At 13 years old i wanted to be that bad bounty hunter in the coolest armor ever. 15 years later that came true as well. I'm the luckiest Star Wars fan and all I hoped for was to do the fans proud because I knew they'd be watching. Honor the original trilogy in my work anyway.

 


SWCP: Were you a Star Wars fan before you accepted this role? Do you have a favorite character?

 M.A: The movie released during a huge break at home where my parents split. I escaped to that galaxy far, far away to shut out the domestic rift going on. I was the biggest fan I thought. I know that there are bigger now. Obviously, Boba was my absolute favorite which makes the story so weird in that it happened for me. Why me? I have no clue. I will never know. "Right place, right time".

 


SWCP: We know that you participated in several Hallowe'en competitions with a Star Wars costumes. Do you consider yourself a cosplayer as a hobby or is it really a passion of yours?

 M.A: I love creating. Whether it's animation, painting, film making, sculpting or costume making. I have always made my own costumes with the help of a seamstress. The only costume I sewed everything was the Tusken Raider.

 

SWCP: You spent almost five years working on all sorts of commercials including a bunch of commercials for Tuli Products (Portugal) in the 90´s. Have you ever visited our country? What do you know about Portugal? 



M.A: I have visited Lisbon back in 1992. Visiting for the Tuli campaign. I remember i was away on vacation in Greece and came back to find everybody doing character designs for this Tuli Bear guy. I thought "Great. I cannot wait to start helping do some design work, but my boss said "No.". I was deflated. He said "I want you working on storyboarding ideas to pitch." So that's what I did. I did three commercial ideas and because they'd not decided on a look yet, I did this scribble bear with two lines for his eyes, very simple looking. And it turned out the client rejected ALL the designs we'd sent. Pages and pages of designs.... the client said they wanted it the way I'd drawn it in the storyboards!!! So hence I designed and animated the Tuli bears, both big and small. Funny how things work out in my life. I guess you're starting to see that now.

 


SWCP: What projects are you currently working on?

M.A: Right now, work has stopped in the USA. The strikes (writers, then actors) and more strikes threatened (teamsters) could potentially cripple the industry, sorry to say. But I do have a movie releasing June 14th on Netflix. "Ultraman Rising". There are two trailers on YouTube. In the movie there are 47 sequences, 12 of which I designed in previsualization. I'm looking forward to the response.

 SWCP: What message would you like to send to your fans? 



M.A: Wish I could be there in Portugal. If there's a Star Wars convention in Lisbon, let them know you'd like me there and I'll be there. I'd love to return to such a beautiful country you have.