domingo, 17 de agosto de 2025

A experiência IMAX de Fantastic Four pode ter-nos dado uma amostra do que The Mandalorian and Grogu nos reserva.

 

 

A alguns meses do lançamento de The Mandalorian e Grogu, o escritor/realizador Jon Favreau está mergulhado na pós-produção do primeiro filme Star Wars desde The Rise of Skywalker, de 2019. Numa entrevista ao Collider no início deste ano, Favreau mencionou como a história «sempre pareceu cinematográfica» e revelou ao público da Star Wars Celebration que eles construíram um AT-AT em tamanho real (Do qual foi apresentado no trailer exibido para o público na convenção).

O aspeto cinematográfico é fundamental para The Mandalorian e Grogu, não só para tornar o filme memorável na mente do público, mas também porque é um spin-off de uma série (muito popular) da Disney Plus. "Como estamos a passar da televisão para o grande ecrã, queríamos realmente descobrir quais as oportunidades que não tínhamos no outro formato.

Filmámos em formato IMAX. Descobrimos que muitas coisas no espaço ficavam ótimas em IMAX e muitas coisas ficavam ótimas nos cenários que construímos mais altos. Aproveitámos realmente a oportunidade." 



Esta declaração de alguns meses atrás pode parecer relevante para alguns cinéfilos hoje. O terceiro ato do filme Quarteto Fantástico, da Marvel, tem gerado bastante discussão online devido às diferenças marcantes entre a experiência em IMAX e em telas de tamanho normal, devido ao grande papel que as alturas desempenharam no filme. A julgar pela declaração de Favreau, a melhoria proporcionada pelo IMAX pode ser igualmente significativa em The Mandalorian e Grogu.

A maior parte da série The Mandalorian, da Disney Plus, foi filmada (com mestria) num estúdio usando a tecnologia StageCraft chamada Volume, que é um grande ecrã LED que exibia imagens criadas digitalmente e ambientes de fundo diante dos quais os atores atuavam. No próximo filme, veremos esses personagens numa tela de doze metros atuando em cenários e localizações reais. Detalhes da armadura de Mando ou como a luz passa pelas orelhas de Grogu serão muito mais enfáticos, sem mencionar as vistas de mundos alienígenas ou a amplitude e o alcance das batalhas espaciais, ambos pilares de Star Wars. No ambiente imersivo do cinema, espere uma experiência visual mais vibrante, detalhada e expansiva.

The Mandalorian and Grogu estreia nos cinemas a 22 de maio de 2026. Realizado por Jon Favreau, o filme é protagonizado por Pedro Pascal, Sigourney Weaver e Jeremy Allen White, entre outros.

Fonte: starwarsnewsnet.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários: