terça-feira, 29 de março de 2016

Passatempo: O Despertar da Força




Com a parceria da editora inglesa DK damos início a um passatempo que terá dois prémios:
1º Prémio:
Dicionário visual de Star Wars: O Despertar da Força (em inglês) com 80 páginas ilustradas e capa dura.
2º Prémio:
Star Wars : O Despertar da Força (em inglês) Incredible Cross-Sections (em inglês) com 50 páginas a cores e também de capa dura

Este é um passatempo exclusivo para os sócios do nosso clube que para se habilitarem a ganhar um destes prémios,terão de responder acertadamente a duas questões:
1) Quem é o autor do dicionário visual que é o primeiro prémio deste passatempo?
2) Quem foi a primeira personagem a ajudar a Rey a acreditar que o poder da Força é real? 
As respostas deverão ser enviadas para o nosso correio electrónico,juntamente com o nome e numero de sócio dos participantes até ao dia 30 de Abril de 2016.Entre as respostas corretas,serão sorteados dois vencedores.A entrega será efetuada em mão em Lisboa.

sábado, 26 de março de 2016

Entrevistas SWCP: Rony Bridges

Rony Bridges é um ator,autor e escritor Escoçês que trabalhou em diversos filmes como: Valhala Rising,Dear Frankie,Blackout,entre outros.Em Star Wars VII,interpretou o papel de um Almirante da base Starkiller,da First Order.

SWCP: Fale-nos do seu trabalho em Star Wars: O Despertar da Força.

R.B: Ter sido escolhido para interpretar o papel de um almirante da First Order em Star Wars: O Despertar da Força,foi uma experiência incrível.Desde experimentar o traje até estar nos cenários ao lado da Gwendoline Christie  que interpretou o Capitão Phasma, aquando da cena em que o General Hux faz o seu discurso.O J.J Abrams viu-me nas rofdagens e disse o seguinte: “ Temos o novo Peter Cushing!” Fixe!

SWCP: Foram-lhe dadas algumas instruções para o seu papel de forma a seguir o mesmo padrão: Sotaque e estilo,dos oficiais imperiais dos filmes anteriores?

R.B: Não recebi qualquer outro tipo de indicação além de não poder rir ou sorrir, o meu personagem não faz isso.

SWCP: Trabalhou com o ator Dinamarquês Mads Mikkelsen no filme`Valhala Risings´.Este ator fará parte do elenco da nova antologia de Star Wars,`Rogue One´.Gostaria de voltar a trabalhar com ele mas agora num projeto relacionado com Star Wars?

R.B: Foi formidável trabalhar com o Mads em `Valhala Rising´apesar de ele me ter morto com um machado no estõmago e de me ter quebrado o pescoço. Voltarei a trabalhar com ele outra vez em `Heart Beat´.

SWCP: Esteve recentemente numa convenção de ficção científica em Edimburgo.Como tem sido a reação dos fãs de Star Wars consigo apesar de o seu personagem não ser dos mais conhecidos?

R.B: Os fãs parecem saber mais de mim do que eu próprio;eles fazem o trabalho de casa e pesquisam na Internet procurando os filmes em que trabalhei.

SWCP: A sua novela `Rogues Gallery´ foi adaptada recentemente para um guião (de um filme?).Pode falar-nos um pouco acerca dessa novela?

R.B: A novela é uma comédia negra que se situa em Glasgow com gangsters que “lavam” dinheiro através do moderno mercado de arte envolvendo o IRA e a igreja católica .Foi baseado numa história verídica quando me ofereceram num bar em Glasgow,uma pintura roubada de Leonardo Da Vinci estimada em 45 milhões de Libras.

SWCP: Que mensagem quer enviar aos fãs de Star Wars?

R.B: É fantástico fazer parte da família Star Wars e ficarei muito feliz se eventualmente me encontrar convosco numa próxima convenção. 
 
English version
Rony Bridges is a Scotish actor,author and writer who worked in several films such as Valhala Rising,Dear Frankie,Blackout,among others.He played the role of an Admiral of First Order´s Starkiller Base in Star Wars VII.

SWCP: Tell us about your work on Star Wars:The Force awakens.
 R.B: Being chosen to be a First Order Admiral on Star Wars The Force Awakens was an amazing experience from costume fitting to being on set standing next to Gwendoline Christie playing Captain Phasma during General Hux's big speech. JJ Abrams called out when I walked on set "We have the new Peter Cushing!" Cool!

SWCP: For this role, were given to you indications to follow the same type of accent and style of the imperial officers from the previous films? 

R.B: No direction other than not to laugh or smile my character doesn't do that.

SWCP: You worked with actor Mads Mikkelsen in `Valhala Rising´.This Danish actor will be cast for the new Star Wars anthology `Rogue One´.Would you like to working with him, now in a Star Wars project?   

R.B: Mads was great to work with on Valhalla Rising although he killed me with an axe to my stomach then he broke my neck. I would work with him again in `Heart Beat´.

SWCP: You were recently in a sci fi convention at Edinburgh.How has been the reacttion of Star Wars fans with you,despite your character not being best known? 

R.B: The fans seem to know more about me than I know myself they do their homework on the internet and search movies I've been in.

SWCP: Your novel `Rogues Gallery´has now been written as a screenplay (for a movie?).Could you tell us a bit more about this novel? 

R.B: The novel is a black comedy set in Glasgow with gangsters laundering money through the modern art market involving the IRA and the Catholic Church based on a true story about when I was offered a stolen Leonardo Da Vinci painting worth 45 million pounds in a Glasgow bar.

SWCP: What message would you like to send for Star Wars fans? 

R.B: It's fantastic to be part of the Star Wars family and would be delighted to meet you at conventions that I attend. 


quinta-feira, 24 de março de 2016

Uma Santa Páscoa!

Desejamos a todos os nossos sócios,amigos e familiares,uma santa Páscoa!

O reencontro de Ahsoka e Anakin


Com o aproximar do final da segunda temporada da série de animação Star Wars Rebels,há um reencontro (20º episódio) entre Ahsoka Tano e Anakin Skywalker-desta vez,na pele do Darth Vader,que dirá o seguinte à Ahsoka: " O  nosso tardio encontro chegou finalmente!"

quarta-feira, 23 de março de 2016

Hot Wheels Star Wars VII

A linha Hot Wheels tem um novo pack com cinco viaturas inspiradas nos personagens de Star WArs VII:Chewbacca,Han Solo,Poe Dameron,Rey e Maz Kanata.Este é um exclusivo da Target.
Fonte: yakfaceforums.com

terça-feira, 22 de março de 2016

Darth Vader Scale Collectores da Gentle Giant



A Gentle Giant vai lançar a partir do final deste ano,uma nova coleção de estátuas Star Wars intitulada Scale Collectors Gallery Statue.A primeira peça será a estátua do Lorde Vader ajoelhado (Versão ESB) com 18 cm de altura.Preço: 160 Euros

Artigos de Star Wars à venda






O nosso membro Paulo Oliveira tem à venda alguns artigos de Star Wars: Máscara do Darth Maul: 7 Euros
Máscara,cinto,proteções para braço e luvas mais garras do Mestre Jedi Plo Koon: 55 Euros,pulseira em borracha licenciada pela LFL: 5 Euros e os dois primeiros volumes de BD Star Wars da Planeta De Agostini: 8 Euros-os dois ou 5 Euros cada um.Para os sócios do SWCP  pode-se fazer um desconto a combinar posteriormente.Há ainda a possibilidade de fazer trocas por outros items da mesma temática.Os interessados podem enviar uma mensagem para o seu correio electº: jorgepaulo415@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2016

BB-8 no Museu de Cera Madame Tussaud


O famoso Museu de Cera em Londres,Madame Tussaud,tem um novo "inquilino".Trata-se de uma réplica à escala real com luzes e sons do dróide BB-8,tendo como pano de fundo um cenário do deserto de Jakku.

A última viagem do Starspeeder 3000



Após 23 anos a divertir os visitantes do parque temático Disneyland/Paris,o Star Speeder 3000 da atração Star Tours,fez a sua última viagem no passado dia 16,contando com a presença de alguns V.I.P.Será que virão brevemente novas atrações deste género para este parque?
Fonte: Mintinbox.net

sábado, 19 de março de 2016

O Rancho Skywalker

Situado a muitos quilómetros de distância de Hollywood,o Rancho Skywalker fica localizado a norte de Sº Francisco no lado oposto à ponte Golden Gate.George Lucas comprou a maior parte desta propriedade em 1978 mas a sua construção só ficou  completa em 1987,abrangendo apenas uma pequena parte dos 2630 Hectares do rancho onde se situam casas grandes,um centro técnológico(onde se situa o Skywalker Sound e o Stage Theatre com cpacidade para 300 lugares sentados ) um centro de fitness e um mini hotel.O edifício principal foi construído para se parecer 

com uma enorme mansão vitoriana.As orgens do Rancho Skywalker são múltiplas;Lucas disse que era um “Arquiteto frustrado” e que gostava simplesmente de construir.Outro dos  fatores motivacionais foi o desejo de criar um lugar onde os fazedores de histórias pudessem trabalhar num ambiente relaxante e confortável.Foi também aqui que Lucas trabalhou com o produtor,artistas conceptuais,designers de som e editores para a produção de Star Wars:Episódio III.


Referências a Star Wars em Indiana Jones








 
Sabia que em `Indiana Jones e os salteadores da arca perdida´as imagens dos dróides R2D2 e C3PO apareceram em dois momentos do filme? Primeiro numa espécie de hieróglifo gravado num pilar onde Indiana Jones encontra a arca da aliança e depois numa imagem ainda maior talhada numa parede quando Indiana e Sallah erguem a arca.Curiosamente,a boite favorita de Indiana Jones em Shangai,chama-se Club Obi-Wan.





sexta-feira, 18 de março de 2016

Entrevistas SWCP: Paul Warren


Paul Warren é um ator/duplo Britânico que trabalhou em vários filmes como: Harry Potter,Thor:O Mundo Sombrio,Capitão América,Guardiões da Galáxia,entre outros.Em Star Wars VII,interpretou o papel do  Varmik,um membro da raça Hassk.

 
SWCP: Fale-nos do seu trabalho em Star Wars: o Despertar da Força.

P.W: Eu sou creditado como uma criatura e marionetista de dróides. Fui contratado pelo departamento de efeitos em criaturas para interpretar o personagem Varmik, que é a primeira criatura peluda que você  quando eles entraram no castelo da Maz.

SWCP: O seu personagem (Varmik) é pouco conhecido mas foi baseado nos desenhos clássicos de Ralph McQuarrie.Pode acrescentar algo mais a este facto?

P.W: O Varmik baseia-se em duas peças clássicas da arte de produção de Star Wars feitas pelo Ralph McQuarrie em 1975. A Cantina e os desenhos iniciais do Chewbacca. O primeiro é um favorito particular de J.J. Abrams que ele queria trazer à vida na tela. Ivan Manzella esculpiu um magnífico busto (que você pode ver na arte do livro O Despertar da Força) e foi construído pelo incrível departamento de criaturas FX do Neal Scanlan. A cabeça estava totalmente em Animatronic, e foi operada por controlo remoto por um membro da equipa cfx, enquanto eu operava a boca através do meu queixo.

SWCP: Entre tantos personagens e criaturas que já encarnou, qual foi a que lhe deu mais prazer em encarnar? 
 

P.W: Eles foram todos divertidos (e desafiadores) em suas próprias maneiras, mas definitivamente o Varmik. Eu também era um enorme fã de Star Wars e em particular daquela imagem da Cantina desenhada pelo McQuarrie, então foi extremamente emocionante quando me disseram que iria interpretar este personagem.

SWCP: E agora fazemos a pergunta ao contrário: Qual foi o personagem mais difícil que interpretou até agora?

P.W: Se você se está a referir ao desempenho mais difícil, provavelmente teria que dizer que foi o personagem Marko infectado no filme 'The Last Days on Mars'. Nós estávamos a filmar no deserto Jordan no Médio Oriente, no calor com mais de 90 graus. Eu vestia uma roupa de látex e espuma de uma criatura com próteses totalmente cobrindo o meu rosto e ainda tive de lutar com o ator Liev Schreiber o dia inteiro numa tempestade de areia criada por uma máquina de vento enorme. Toda a equipa, assim como os atores, estavamos realmente exaustos. Foi um desafio cansativo, fisicamente e mentalmente.

SWCP: Foi o duplo do Daniel Radcliffe em Harry Potter e a Ordem da Fénix.Como foi essa experiência?

P.W: Foi ótima. Foi um dos meus primeiros empregos na indústria cinematográfica. Passei muito do meu tempo a mais de seis metros de altura no sistema hidráulico do cabo de vassoura de duplo do Daniel, bem como fazer outras atividades fisicamente exigentes durante as filmagens. Eu construí um bom relacionamento com o elenco/equipa e uma reputação como um artista versátil, que me levou a ser recomendado à Stan Winston Studio para o meu próximo trabalho, e por sua vez a uma carreira no cinema como um performer de criaturas. Eu devo tudo isso a todos os que trabalharam naquele filme do Harry Potter.

SWCP: Que mensagem quer enviar aqueles que gostariam de seguir uma carreira como a sua?

P.W: Ao contrário da maioria das profissões, interpretar criaturas não é algo que você procure. Tal como como parece, ele escolhe você. Eu ainda tenho que conhecer alguém que persegue uma carreira destas. Você meio que acaba a fazê-la. Mas não vejo muita diferença entre interpretar uma criatura e qualquer outra parte de um grande personagem. Nós somos atores. Acho que o meu conselho é, continuem a atuar.

 
 
ENGLISH VERSION:
Paul Warren is a British actor and creature performer who worked in several films such as: Guardians of the Galaxy,Thor: The dark world,Captain America,Harry Potter,among others.In Star Wars VII,he played the role of Varmik the Hassk.  
SWCP: Tell us about your work on Star Wars: The Force Awakens.
P.W: I’m credited as a creature & droid puppeteer. I was brought in by the creature effects department to perform the character of Varmik, who is the first furry creature that you see as they enter Maz’s castle. 
SWCP: Your character (Varmik) is little known but was based on the classic designs of Ralph McQuarrie, can you add anything else to this fact? 
 
P.W: Varmik is based on 2 classic pieces of Ralph McQuarrie’s Star Wars production art from 1975. The cantina showdown and early Chewbacca designs. The former is a particular favorite of J.J Abrams’ that he wanted to bring to life on screen. Ivan Manzella sculpted a magnificent bust (which you can see in The Art of the Force Awakens book) and was built by Neal Scanlan’s amazing creature FX department. The head was fully animatronic, which was operated by remote control by a member of the cfx crew, while I operated the mouth via my chin and provided the physical body movement.
SWCP: Among so many characters and creatures you have played, which was the one that gave you more pleasure to embody?
P.W: They have all been fun (and challenging) in their own ways, but definitely Varmik. I was also a massive fan of Star Wars and that particular cantina image by McQuarrie, so it was extremely exciting being told that was the character they wanted me to play. 
 
 
SWCP: And what was the hardest character to get so far?
P.W: If you mean hardest performance to get, I would probably have to say the character of Infected Marko from ‘The Last Days on Mars’. We were filming in the Jordan desert in the Middle East, in over 90 degree heat. I was in a foam latex creature suit with prosthetics fully covering my face and having to fight the lead actor Liev Schreiber all day long, in a sandstorm created by a big wind machine. As nice as he and all the crew were, it was a really exhausting, mental and physical challenge.
SWCP: You were the body double for Daniel Radcliffe in Harry Potter & the Order of the Phoenix. How it was this experience?
P.W: That was great. It was one of my first jobs in the film industry. I spent much of my time 20ft up in the air on the hydraulic broomstick system as Daniel’s broomstick double, as well as doing other physically demanding activities during the shoot. I built a good rapport with the cast/crew and a reputation as a versatile performer, which led to being recommended to the Stan Winston Studio for my next job, which ultimately led to a film career as a creature performer. I owe it all to everyone on that Harry Potter film.
SWCP: What message would you want to send for those who would like to pursue a career like yours?
P.W: Unlike most professions, creature performing it’s not really something you pursue. As corny as it sounds, it choses you. I’ve yet to meet anyone who pursued it as a career. You kind of just end up doing it. But I don’t see much of a difference between playing a creature and any other great character part. We are actors. I guess my advice is, pursue acting.