J.J. Abrams teve um acidente grave durante as filmagens de Star Wars: O Despertar da Força, que acabou quebrando as costas e os tornozelos. O renomado cineasta e compositor americano falou recentemente sobre o infeliz incidente que se desenrolou no set do filme, em que ele e um dos membros do elenco, Harrison Ford, se magoaram.
Enquanto as filmagens estavam sendo realizadas, uma porta hidráulica desceu sobre Harrison Ford, que por acaso estava sentado logo abaixo dela, infligindo assim uma séria lesão na sua perna. Testemunhando isso, J.J. Abrams imediatamente correu para ajudá-lo, no processo do qual, ele também se lesionou. A parte mais surpreendente de tudo isso, porém, é como o diretor conseguiu esconder o caso da sua fratura nas costas á sua equipa no set por muito tempo!
Falando com Howard Stern no The Howard Stern Show, J.J. Abrams revelou a cadeia de eventos que o levaram a quebrar as costas no set de Star Wars: O Despertar da Força. Quando perguntado por que o incidente estava sendo mantido como um assunto tão clandestino, Abrams afirmou como não era segredo que ele havia sofrido uma lesão nas costas todos esses anos atrás, e na verdade até falou sobre o mesmo no The Daily Show.
Abrams, de 56 anos, passou a descrever a situação horrível que ocorreu durante as filmagens do filme de ficção científica ao lembrar como Harrison Ford, que interpreta o capitão da Millennium Falcon, Han Solo em Star Wars, foi ferido no set:
"O que aconteceu foi que, quando essa porta hidráulica desceu, e empurrou para baixo a pessoa que por acaso estava bem embaixo dela e que por acaso era Harrison Ford... não é o cenário ideal.A sua perna quebrou e o seu tornozelo foi para os lados, como 90 graus. E assim, eu estou lá com um dos meus ídolos, que agora está no chão... não é um cenário ideal."
E depois de ver o seu "ídolo" em tal condição, o diretor vencedor do Emmy do Primetime não podia simplesmente ficar sentado e não fazer nada. Então,o seu instinto natural, como o de qualquer outra pessoa estaria naquela situação, era ajudar Ford, de qualquer maneira possível que pudesse. Mas mal sabia que só se iria meter em mais problemas.
Quando o acidente aconteceu, o primeiro e principal pensamento de Abrams, algo semelhante a um reflexo, era ajudar o seu colega de tripulação que tinha um tornozelo quebrado e, caso isso passasse pela sua mente,Ford estava com mais de 70 anos nessa altura. Então, com uma descarga de adrenalina e uma energia "parecida com a de Hulk" se formando dentro do cineasta, ele tentou levantar a porta com toda a sua força, acabando por ouvir o terrível estalar dos seus ossos.
"O que eu descubro ao fazer isso, são duas coisas. Uma delas é que uma porta hidráulica não pode ser levantada a menos que queira ser levantada. E em segundo lugar, os ossos quebram. Então, eu sinto essa parte inferior das costas e penso, o que é isso? Isso é um músculo? Tanto faz. E tudo o que estou tentando fazer é ajudar meu amigo."
Felizmente, Abrams ficou tranquilizado ao saber que Ford logo se recuperaria com o tempo depois de ter sido levado para o hospital na mesma noite do acidente. Mas a desvantagem era que eles tiveram de esperar por mais três meses antes que pudesse participar do filme devido à lesão que sofreu.
Outra provação foi que, enquanto Ford se recuperou muito bem e estava "pegando fogo" quando voltou ao trabalho, Abrams, por outro lado, só descobriu sobre as suas costas quebradas uma semana depois de tudo ter acontecido. Depois disso, ele teve que usar uma cinta durante dois meses para a recuperação, e não deixou ninguém da sua equipa saber disso. Mas tanto Abrams quanto Ford logo se recuperaram no devido tempo.
Fonte: Andomwire.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentários: