quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

NOVA LINHA STAR WARS DA HASBRO (15 cm)

Depois de 35 anos a produzir figuras de acção de 8 cm, a Hasbro decide agora apostar em

figuras de 15 cm!

A nova linha chama-se ''Black Series'' e será lançada ainda este ano.

A primeira vaga terá o Luke Skywalker (X-Wing), R2-D2, Sandtrooper e Darth Maul.

Para além de super-articuladas, estas figuras serão também super-detalhadas - que melhor

notícia para um coleccionador! O

USA TODAY dá nos imagens da primeira figura.

Aqui está a notícia avançada:

http://www.usatoday.com/story/life/movies/2013/01/29/hasbrostar-

wars-black-series-action-figure-toys/1872035/
 
Fonte:
Manuel Ferreira,



Coleccionadores Star Wars Portugal



www.facebook.com/col)ecionadores.starwars.portugal


 

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Atividades festivas do SWCP

É já no próximo mês de Fevereiro que o nosso clube comemora o seu sxto aniversário,começando da melhor maneira com a atribuição dos prémios aos vencedores dos últimos passatempos e outros que se irão realizar posteriormente.Editaremos várias entrevistas aos principais intervenientes na séria de animação Star Wars:Clone Wars e não só...
Iremos ainda realizar dois eventos na cidade do Barreiro:O primeiro decorrerá no dia 9 com um concurso de trajes de Carnaval para crianças/jovens até aos 16 anos de idade.Nesse mesmo local,estará patente uma exposição de colecionáveis Star Wars até ao final do mês.No dia 17 teremos a nossa habitual festa de aniversário com muita animação onde atuará uma banda de Rock alternativo,teremos uma exposição de colecionáveis onde se inclui uma só sobre o Darth Vader,da qual falaremos mais tarde,venda de merchandising do clube e de items de Star Wars e muito mais!
Nas próximas edições falaremos mais em pormenor destes eventos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lego Star Wars:Snowspeeder and Hoth

Mais um lançamento da série 4 da linha Lego Star Wars:O Snowspeeder and Hoth,traz incluído um piloto de Snowspeeder e a respetiva nave que vêm dentro de um invólucro tipo "Kinder Surprise"retratando o gélido planeta Hoth.Fonte: http://www.brickset.com

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Star Wars: The Clone Wars Episode #5.15 -- "Shades of Reason"

Confirmada a realização de Star Wars.Episódio VII pelo J.J Abrams

Foi confirmado oficialmente que J.J Abrams será o realizador do 7º episódio da saga Star Wars,tendo como argumentista o galardoado Michael Arndt.Segundo G.Lucas"Sempre me impressionei com o J.J como realizador e contador de histórias.Ele é a escolha ideal para realizar o novo episódio de Star Wars,ficando o legado em boas mãos".Fonte: http://starwars.com

domingo, 27 de janeiro de 2013

Entrevistas SWCP:Dave Bullock


O americano Dave Bullock é um artista de animação e BD de renome que foi nomeado para um Emmy em 2008 pelo seu trabalho em `Justice League:The new frontier´.Foi também diretor do episódio `Ambush´ da série Clone Wars (CGI).


SWCP: Qual é o seu estilo de arte favorito?

D.B: Bem, tenho de dizer que gosto de muitas formas de arte. Aprecio a boa música enquanto estou a trabalhar. Vejo muito maravilhosas danças graças à minha "cara- metade". Faço escultura e design também, mas a arte gráfica em 2D para banda desenhada e pintura, foram por alguma razão, as mais atrativas para mim desde sempre.

Durante anos estudei o lado técnico dos esboços e posso dizer-lhe que na minha opinião, é a ferramenta mais importante e poderosa.

Crescendo nos anos 80, os bárbaros estavam em todo lado tendo-me apelado por cima de todos os outros géneros. Os meus favoritos eram o He-Man,Thundar e umas ocasionais capas do Frank Frazetta que tinha descoberto numa livraria. Eu via as pinturas do Frank e queria saber mais sobre aquelas histórias que ele contava. Tudo isso ainda me inspira atualmente.

SWCP: Foi diretor do episódio “Ambush” na série Star Wars: Clone Wars (CGI).Pode fazer-nos um resumo do seu trabalho nesse episódio?

D.B: Teve tudo que um bom filme de Star Wars precisa. Os principais personagens. A ação e a aventura ficam sem sentido se o espetador não estiver ligado ao personagem. Em ` Emboscada´ tiramos os capacetes aos soldados e passamos a conhecê-los como indivíduos. Também vimos o Yoda usar o seu pensamento positivo para dar moral aos seus homens. Acrescente um ambiente único, alguns sabres de luz e o talento de superestrelas e você atingirá o sucesso.

Rick Morales, Stewart Lee e Justin Ridge são todos diretores atualmente e eles foram a equipe de histórias mais inteligente e mais entusiástica com que alguma vez trabalhei. Cada um deles contribuiu e incutiu a sua própria personalidade à história. E não se ficou por aí. Cada pedaço da produção é tocado de algum modo pelos homens e mulheres de cada departamento. Os desenhadores, os artistas de layout e animadores em Marin e Singapura também contribuíram. É maravilhoso deixar gente tão entusiástica e talentosa envolver-se neste projeto. Eles florescerão e trabalharão mais duramente se lhes for dado a oportunidade.

Eu fiz pessoalmente algumas sequências de storyboard em que destacava a ação onde o Yoda fazia em pedaços alguns tanques.

SWCP: Fale-nos acerca do seu novo projeto pessoal de BD `King Ronok´.

D.B: A Lâmina Selvagem do Rei Ronok é um conto épico de espadas e magia que fui desenvolvendo durante alguns anos. O parceiro que escreve este conto, o Vinton Heuck e eu descrevemos a história em http://faroutfiction.blogspot.com/
 como: 'RONOK! Cuja espada leal e o coração enchido por raiva esculpiram um caminho sangrento de destruição e de como ele se ascendeu a Guarda de Sangue, uma elite de guerreiros que jurou para proteger o Rei Nago, o soberano do poderoso Império Keshian. Mas a infidelidade do Rei ameaça a vida da sua própria filha, a Princesa Halia, com magia escura, forçando Ronok a quebrar o seu juramento sagrado. Agora ele deve forjar um novo destino na terra áspera, e primitiva de onde ele veio, onde só os destemidos sobrevivem, e os mais valentes de todos se tornam Reis.'

Isto é somente o começo.



A força de Ronok e a coragem serão testadasà medida que ele lida com a maldade que atravessa o seu caminho neste mundo fantástico cheio de monstros e magia. Ele regressará e confiará em amigos improváveis e encontrará ainda um espírito aparentado numa guerreira denominado THUNDA a Rainha Bárbara. A sua lâmina cortará a carne de demônios e queimará os corações dos homens maus. Eles resgatarão uma princesa e aprenderão o seu verdadeiro caminho.



Tenho uma grande história já realizada que terá o seu financiamento para imprimir/distribuir e produzir parcialmente cada capítulo ao estilo europeu num formato grande com capa dura. Cada livro incluirá aproximadamente 32 páginas coloridas de histórias sequenciais e aproximadamente uma dúzia de páginas sobre a arte em desenvolvimento e Pin Ups ilustradas por alguns artistas fantásticos onde se incluem o Pablo Marcos, Rudy Nebres, Ernie Chan e outros. Também devo salientar que o livro terá uma classificação M para adultos devido a alguma nudez e violência manchada de sangue.


SWCP: Esteve presente na N.Y Comic Com/2012.Que balanço faz da sua participação nesse evento?


D.B: Recentemente mudei-me de LA e estabeleci-me na costa Leste, portanto decidi reservar uma mesa na NYCC em 2011.Eu e a minha esposa Kelli gostamos tanto que decidi voltar em 2012.

O que posso dizer é que o Mike Negin dirige um grande evento, e um maravilhoso leilão de caridade para ajudar as crianças do hospital St. Judes.

Em 2012 os organizadores da convenção mudaram os artistas para um espaço aberto e bonito longe da zona barulhenta e de luzes brilhantes que fizeram a comunicação muito mais simpática. As casas de banho eram as mais limpas da área de Artistas!

Os fãs foram maravilhosos. Conheci e falei com eles acerca de BD/Animação/Brinquedos. Vi alguns velhos amigos e fiz alguns novos também! A melhor parte desta experiência foi ter compartilhando uma paixão com pessoas com uma mente parecida.

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?

D.B: A Lâmina Selvagem do Rei Ronok não é tão amistosa como Star Wars, mas se estiverem interessados numa área mais pesada, um projeto de aventura de ação com meninas em biquínis de pele, espero que vejam o desenvolvimento que estou a desenvolver e ajudem a consolidar o projeto quando a campanha de promoção tiver início em Junho/Julho (2013).
E o mais importante…Paz e Amor. Foi ótimo ter falado consigo, Paulo!
http://bullockartworks.blogspot.pt/
English Version:


The American Dave Bullock is a recognized animation/BD artista.2008 Emmy nominated director of `Justice League: The new frontier´ he was also an episodic director of Star Wars: Clone Wars (CGI series).


SWCP: What is your favorite style of art?

D.B: Well, I have to say I enjoy many forms of art. I appreciate good music while I'm working. I see a lot of wonderful dance thanks to my better half. I dig sculpture and design too, but 2D graphic art in comics and paintings has for some reason been the most attractive to me for my entire life.

For years I have studied the technical side of drafting and can tell you that in my opinion mood is the most important and powerful tool.

Growing up in the 80's, barbarians were everywhere and it appealed to me over all other genres.Faves were He-Man, Thundar, and the occasional Frazetta cover I'd discovered in a book store. I would see Frank's paintings and want to know more about that story they were telling. They still inspire me today.

SWCP: You were the director of the episode "Ambush" in the Star Wars: Clone Wars CGI series. Could you do a summary about your work in this episode?

D.B: It had everything that a good STAR WARS movie needs. Most importantly character. Action and adventure is meaningless if the viewer has not connected with the character. In Ambush we took the troopers helmets off and we got to know them as individuals. We also saw Yoda using his positive thinking to boost his men's moral. Add a unique environment and a few light sabers and superstar talent and you will hit it out of the park every time. Rick Morales, Stewart Lee and Justin Ridge are all directors now and they were the smartest and most enthusiastic story team I have ever worked with. Each contributed gags and their own personality to the story. And it doesn't stop there. Every bit of the production is touched in some way by the craftsmen and women in each department. The designers, layout artists and animators in Marin and Singapore each contribute. It's wonderful to let talented enthusiastic people get involved. They will blossom and work harder if given the opportunity to contribute. I personally storyboarded a few sequences, notably the action where Yoda slices and dices a few tanks.

SWCP: Tell us about your upcoming creator owned comic project `King Ronok´.

D.V: The Savage Blade of King Ronok is an epic tale of sword and sorcery which I've been developing for a few years now. Writing partner Vinton Heuck and I describe the story on
 http://far-outfiction.blogspot.com/  as..

"RONOK! Whose loyal sword and rage-filled heart carved a bloody path of destruction as he rose to the rank of Blood Guard, a warrior elite sworn to protect King Nago, ruler of the mighty Keshian Empire. But the King's treachery threatens the life of his own daughter, Princess Halia, with dark magic, forcing Ronok to break his sacred oath. Now he must forge a new destiny in the harsh, primitive land from whence he came, where only the fearless survive, and the bravest of all becomes KING."



That's just the beginning.



Ronok's strength and courage will be tested as he deals with the evils that come his way in this fantastic world filled with monsters and magic. He will turn to and rely on unlikely friends and find a kindred spirit in a warrior named THUNDA the Barbarian Queen. His blade will scorch the flesh of demons and burn the hearts of evil men. All while rescuing a princess and learning his true path. I have a large story worked out and will be rising the $ to print/distribute and partially produce each chapter in oversized European style hard cover books. Each will include approximately 32 color sequential story pages and a dozen or so pages of development art and pin ups by the some amazing artists including Pablo Marcos, Rudy Nebres, Ernie Chan and several others.

I should also note the book will be rated M for Mature due to some nudity and gory violence.

SWCP: You were present at N.Y Comic Con/2012.Can you do a review from your participation in this event?

D.B: I recently relocated from LA and found myself on the east coast, so I decided to reserve a table NYCC in 2011. We enjoyed it so much my wife Kellie and I decided to return in 2012. What can I say Mike Negin runs a great show, and organizes a wonderful charity auction to benefit St. Jude’s children's hospital.

In 2012 the convention organizers moved the artists to a nice open space away from the loud show room and flashing lights which made communicating much nicer. The bathrooms were cleaner in Artists Alley too!

The fans were great. I met and talked comics/toons/toys and everything else with them. Saw some old friends and made some new ones too! The best part of the experience is sharing a passion with like minded people.

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?

D.B: The Savage Blade of King Ronok is not as kid friendly as Star Wars, but if you are interested in a harder edged, action adventure project with gals in fur bikinis, I hope you'll check out the development that I've been posting and help fund the project when the KickStarter campaign goes live this June/July. And most importantly…Peace and Love.

Great talking with you Paulo!

Dave Bullock

http://bullockartworks.blogspot.pt/


sábado, 26 de janeiro de 2013

MotoFett??

Um americano fã de Star Wars,decorou a sua moto BMW inspirada no famoso caçador de recompensas Boba Fett,tendo inclusivé pintado um capacete alusivo.Fonte: http://www.marcustrotta.com

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Entrevistas SWCP: James Horan

O ator James Horan tem participado em diversos filmes e séries como: Vampire Resurrection,The Lost,Visitatium,Flags of our fathers,Star Trek,entre outros. É também um ator de voz, com trabalhos na animação,comerciais,promoções e videojogos.


SWCP: Fale-nos um pouco sobre os personagens que interpretou no videojogo: Star Wars:Kinights of Old Republic II-The Sith Lords.

J.H: Wow! Não me consigo lembrar dos personagens que fiz para os jogos de Star Wars. Fui à imdb e estudei os meus papéis, mas foi há tanto tempo que, honestamente não me recordo!

SWCP: Curiosamente, conheceu a sua esposa numa convenção de Star Trek em Itália no ano de 2004.Acha que as convenções são um elo de ligação entre os fãs e os atores?

J.H: Realmente de facto conheci a minha esposa numa convenção de Star Trek em Itália. Ela foi a minha tradutora enquanto estive lá, e fiquei bastante afeiçoado a ela durante os quatro dias da convenção. Decidimos continuar a ver-nos apesar da distância, e uma coisa levou a outra... Estamos felizmente casados há cerca de sete anos e meio, e temos um maravilhoso filho de seis anos de idade. Penso que as convenções em geral são uma grande oportunidade para os atores que trabalharam nas séries, encontrarem os fãs dessas mesmas séries; sempre achei que os fãs de Star Trek e Highlander (as séries em que fui ator convidado) estão muito bem informados tendo conhecimentos de muitas coisas, e são pessoas muito respeitosas e agradáveis.

SWCP: O que faz para preparar as vozes dos seus personagens?

J.H: Quanto à minha preparação para criar vozes para os personagens que faço, confio muito na minha intuição sobre os personagens. As minhas primeiras impressões sobre como eles soam, são normalmente corretas. Muitas vezes, o diretor dos castings ou o diretor de cabine de voz ajudam a formar o som, como o 'Wheel Jack', o meu personagem Autobot na série animada TRANSFORMERS Prime. Quando comecei a fazer a série, o diretor aproveitou o meu som básico e acrescentou-lhe mais ostentação e machismo até que termos a voz final. É muito divertido fazer atuação de voz tudo que você tem é a sua voz para transmitir o sentido de quem você está a retratar - você não pode usar os gestos ou a postura como no teatro, tv, ou filmes.

SWCP: Em que projetos está atualmente a trabalhar?

J.H: O 'Wheeljack' será apresentado em quase todos os episódios da terceira temporada de Transformers Prime na Hub Network e que estou ansioso para a ver. Penso que começará em fevereiro ou Março de 2013.

Também continuo a fazer jogos de vídeo - terminei recentemente o meu trabalho em DIABLO III, onde interpretei um par de personagens; Também participei em BATMAN, ARKHAM CITY, DAWN OF WAR II, e FALLOUT, NEW VEGAS, para nomear só alguns títulos mais adiantados.

Uma grande listagem do meu trabalho nos videojogos está na minha página da imdb. Faço comerciais regularmente aqui nos Estados Unidos- interpretei recentemente um xerife para a 5 Hour Energy (uma bebida energética) o vídeo está no meu website:

www.jameshoran.com ; Fui o George Washington num spot da Time-Warner, e mais recentemente interpretei o Thomas Jefferson, outro Pai da Fundação dos Estados Unidos,num comercial da Coca-Cola, que deverá estar no ar nos finais de Fevereiro. Não há muito a relatar na componente teatral mas ainda não desisti dessa área da minha carreira!

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs?

J.H: Eu gostaria de desejar a todos os meus fãs, amor e luz nesta época natalícia (esta entrevista foi efetuada em Dezembro); e os melhores desejos para um pacífico e próspero 2013! Obrigado pelo vosso apoio contínuo!

Saúde!

James Horan

www.jameshoran.com



English Version:   The actor James Horan has appeared in several films and series, including: Vampire Resurrection, the Lost, Visitation, Flags of our Fathers, Star Trek, among others. He is also a voice over were has provided voices for many commercials, promos, animation and video games.

SWCP: Please, tell us a little more about the characters that you played in the Star Wars video games.

J.H: Wow--I can't even remember the characters I did for the Star Wars games. I went to imdb and looked up the roles, but it's been so long, I honestly don't recall!

SWCP: Curiously, you met your wife in a convention of Star Trek. Do you think these kinds of conventions serve also to interconnect the fans to the actors?

J.H: I did indeed meet my wife at a Star Trek convention in Italy. She was my translator while I was there, and I became quite smitten with her over the four days of the con. We decided to keep seeing each other, despite the distance, and one thing led to another...we've now been happily married for seven and a half years, and have a wonderful six year old son. I think conventions in general are a great way for actors who worked on the shows to meet the fans of those shows; I always found Trek and Highlander (the series, on which I guest-starred) fans to be very knowledgeable of many things, and very respectful, pleasant folks as well.

SWCP: What do you do to prepare the voices of your characters?

J.H: As for my preparation to create voices for the characters I do, I rely greatly on my intuition about that character. My first impressions as to how the guy sounds are usually correct, I've found. Often, the casting director or voice booth director will help shape the sound, as with "Wheel jack", my Autobot character in the animated series TRANSFORMERS PRIME. When I first started doing the show, the director took my basic sound and gave it a bit more swagger and machismo until we found the voice. It's great fun to do voice acting-all you have is your voice to convey the sense of who these people you're portraying are--you can't rely on gestures or posture as you can in theatre, tv, or film.

SWCP: Do you have any current project in development?

J.H: "Wheel Jack" will be featured in almost every episode of the upcoming third season of TRANSFORMERS PRIME on the HUB network, which I'm looking forward to seeing. I think it starts in Feb. or March of 2013. I also continue to do video games--just finished work on DIABLO III, doing a couple of characters; I also was in BATMAN, ARKHAM CITY, DAWN OF WAR II, and FALLOUT, NEW VEGAS, to name a few earlier titles.

A full listing of my game work is on my imdb page. I do on-camera commercial work fairly steadily here in the states--played a sheriff character for 5 Hour Energy (an energy drink) recently--the video is on my website:

www.jameshoran.com ; also got to be George Washington for a spot for Time-Warner Cable, and most recently played Thomas Jefferson, another Founding Father of the United States, in a commercial for Coke, which should start airing in   
late February. Not much to report of late on the theatrical front--but I haven't given up that part of my career yet!

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?

J.H: I'd like to wish all of my fans love and light in this holiday season; and best wishes for a peaceful, prosperous 2013! Thanks for your continued support!

Cheers!

James Horan

www.jameshoran.com



quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Parcerias SWCP:Promoção especial da CoolPeople

Informamos que para os sócios SWCP temos 2 promoções a assinalar as seguintes efemérides:


1. Início da nossa parceria: 20% de desconto na nave Millennium Falcon, exemplar único e bastante detalhado. Tem 75 cm, diversos sons e luzes, bem como portas e 2 figuras exclusivas. O preço base são 449,90€ e com o desconto especial fica em 359,92€ ou seja tem um desconto de 90€. Esta promoção é válida somente entre hoje e o dia 31 de Janeiro. Desconto válido apenas para a loja física;

2. Aniversário do SWCP: durante todo o mês de Fevereiro, o desconto será de 10% na Cool People, como forma de assinalar o mês de aniversário. A partir do dia 1 de Março retomamos os descontos combinados. Desconto válido apenas para a loja física.
www.coolpeople.pt   

www.fa cebook.com/cool peopl e.pt

NOVIDADES STAR WARS NA TOY FAIR 2013

Embora a Toy Fair 2013 (em Londres) já tenha aberto a mais tempo, só agora foram reveladas novidades de produtos Star Wars da Hasbro. Dos vários artigos expostos podemos destacar produtos dos Angry Birds Star Wars, a nova linha Star Wars DaGeDar, Uncle Milton, e ainda uma figura premiada deste evento o ''Anakin to Darth Vader''. Também podemos reparar que vários produtos utilizam um novo design dos pacotes, talvez o sucessor do design com o Yoda (possivelmente por coincidir com o ano de estreia da trilogia original em 3D?).


Eis a galeria: http://www.rebelscum.com/2013/UK_Toy_Fair_Star_Wars/


''LEGO THE EMPIRE STRIKES OUT'' DISPONÍVEL EM DVD


Depois do pequeno filme ''The Empire Strikes Out'' do vencedor de Emmys, Michael Price (The Simpsons), a LEGO põe agora em Pré-Venda o DVD que inclui uma minifigura exclusiva do Darth Vader medalhado, como visto no filme.
Pré-Venda: http://www.foxconnect.com/star-wars-lego.html

Fonte: www.flyguy.net

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parcerias SWCP: Vista à CoolPeople

Visitamos ontem a loja da nossa mais recente parceria a CoolPeople situada no 1º piso do Saldanha Residence em Lisboa e podemos constatar que têm muito merchandising de Star Wars.Os nossos associados têm desconto em qualquer artigo desta loja,mas para tal,terão de apresentar o respetivo cartão de sócio.Mais pormenores acerca desta parceria podem ser visualizados neste LINK

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Revista SciFiNow:Edição nº76

Na edição nº 76 da revista SciFiNow o produtor/realizador Colin Trevorrow fala sobre os rumores acerca de Star Wars que começam a ficar fora de controlo.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sabia que...`O Bantha do episº IV era um elefante?´

No episódio IV de Star Wars(A New Hope)foi utilizado um elefante-fêmea asiático para encarnar um Bantha-o animal/veículo dos salteadores Tusken.Esse elefante chamava-se Mardji e pertencia ao Marine World Africa USA.Mardji faleceu em 1995 aos 44 anos de idade.

Galeria do colecionador:Os Mandalorianos do Paulo

Estas duas peças são alguns dos colecionáveis do Paulo Oliveira dedicados à temática:Mandalorianos.Um Slave I da Kenner com uma figura 3 3/4 do Jango Fett e um mealheiro em plástico do Boba Fett.Sugerimos uma vez mais que nos enviem por e-mail fotos das vossas coleções de Star Wars.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Entrevistas SWCP: Lloyd Sherr


Narração,dobragens,televisão,comerciais de rádio,Network,animação e trailers de filmes, são alguns dos trabalhos que Lloyd Sherr tem feito nos últimos anos. Em 2011,foi a voz do personagem “Father”na série Clone Wars (CGI).

 

SWCP: De entre os personagens em que tem sido ator vocal,qual deles foi o mais divertido?

L.S: É como pedir a um pai para escolher o seu filho favorito. O "Father"é um dos meus favoritos até agora. O maravilhoso ator Max Von Sydow foi a minha inspiração para ele. Também muito gosto de interpretar o Fillmore, o autocarro Volkswagen em `Cars 2 ´e em vários jogos e curtas películas animadas da Disney e da Pixar.

SWCP: Fale-nos acerca do seu personagem em Star Wars: Clone Wars (CGI).

L.S: O Pai (Father) é um personagem que com seu filho e filha, existem no seu próprio mundo e ainda mantêm o equilíbrio em todos os lados da Força. As relações entre ele e os seus filhos estão constantemente em fluxo e isso tem o potencial para causar um grande dano no Universo. O Pai é poderoso, mas não é todo-poderoso. Ele é a essência da sabedoria e mesmo assim, a sabedoria não é completa. Ele pode ser influenciado emotivamente e as suas decisões são às vezes arriscadas. Eu adoro este personagem e adoraria a possibilidade de retratá-lo em futuros episódios caso os produtores decidam revisitar aquele mundo.

SWCP: Também foi a voz de alguns personagens de vídeo jogos. Já interpretou algum de Star Wars nesta área?

L.S: Interpretei muitos personagens de jogos de vídeo ao longo dos anos. O novo jogo da Bioshock,Infinite, aparecerá brevemente que é um dos meus últimos trabalhos nesta área. Há alguns anos atrás, fiz várias vozes em 'Knights of the Old Republic'  Um dos personagens era um bêbado que foi muito divertido interpretar.

SWCP: Já era um fã de Star Wars antes de trabalhar para a série animada?

L.S: Tenho sido um fã de Star Wars desde 1977 quando tive de esperar durante horas na fila no Teatro Chinês de Grauman em Hollywood para ver o Episódio IV. Já que sou da geração de Star Wars original, os primeiros três são ainda os meus favoritos.

SWCP: Tem a reputação de “Produtor Amigável” na comunidade de atores vocais. Porquê?

L.S: Ser um produtor amistoso é simplesmente uma atitude da utilidade, de fazer um projeto em que você participe e que seja importante para si. Acontece quando sugere ideias ou quando simplesmente se cala e faz o seu trabalho. Mas é principalmente sobre o entusiasmo com o projeto que você foi contratado e que emprega todas as suas capacidades nele.

SWCP: Gostaria de enviar alguma mensagem aos fãs de Clone Wars?

L.S: Continuem a ver a série. É uma das melhores séries televisivas da atualidade. O esforço e o amor que incorporam esta série, estão muito além e a sua dedicação aos seus fãs não tem paralelo. Se quiserem ser fãs dedicados a uma série de televisão, têm de escolher definitivamente a mais adequada. Mas assegurem-se de ter tempo para fazer o vosso trabalho escolar. 
English Version:
 

Television, radio commercials, TV promos, film trailers, cartoons, documentary shows, narration, etc, are some of the Works that Lloy Sherr has been working for. In 2011, he was the voice of “Father” on the Clone Wars series (CGI). 

SWCP:  Among several characters that you gave your voice, which one was the most amusing? 

L.S: It's like asking a parent to pick his favorite child. Father is a great favorite of mine though. The wonderful actor Max Von Sydow was my inspiration for him. I also very much enjoy playing Fillmore, the Volkswagen Bus in Cars 2 and in various games and animated shorts for Disney and Pixar.

SWCP: Tell us about your character (Father) on the Clone Wars series. 

L.S: “Father” is a character who with his son and daughter exist in their own world and yet maintain balance throughout the force. The relationship between he and his children are constantly in flux and this has the potential to cause great harm in the universe. Father is powerful, but not all powerful. He is the essence of wisdom and yet that wisdom is not complete. He can be moved emotionally and his decisions are not without risk. I love this character and would love the chance to portray him in future episodes should the producers decide to revisit that world.

SWCP: You were also the voice of some characters for video games. Did you already played any Star Wars character? 

L.S: I have voiced many video games over the years. The new Bioshock Infinite game will appear soon which is the latest of my efforts in this area. Years ago I had several voices in "Knights of the Old Republic" One of the characters was a drunk which was a lot of fun to portray.

SWCP: Were you a Star Wars fan before you got involved in Clone Wars series? 

L.S: I have been a Star Wars fan since 1977 when I had to wait for hours in line at the Grauman's Chinese Theatre in Hollywood to see Episode IV. Since I am of the original Star Wars generation, the first three are still my favorites.

SWCP: You have the reputation of a "Producer Friendly” in the voice over community. Why? 

L.S: Being producer friendly is simply an attitude of helpfulness, of making the project you participate in important to you. It's knowing when to suggest ideas and when to just shut up and do your job. But mainly it's about enthusiasm for the project you've been hired to do and bringing all your abilities to the work.

SWCP: Would you like to leave a message for the fans of Star Wars: Clone Wars? 

L.S: Keep watching. It's one of the best shows on television, period. The effort and love that goes into this series is beyond and their dedication to their fans is unparalleled. If you're going to be a dedicated fan of a television show, you've definitely picked the right one. But make sure you have time to do your schoolwork.

 

 

 

 

sábado, 19 de janeiro de 2013

Já estão à venda os ingressos para a SW Celebration Europe II

Já estão à venda os ingressos para a Star Wars Celebration Europe II que decorrerá entre os dias 26 e 28 de Julho de 2013 em Messe Essen/Alemanha.Os preços variam entre os 25 e os 95 Euros,havendo ainda o Jedi Master Vip Pass,que custa 500 Euros permitindo total acesso evitando as filas de espera e com lugares sempre reservados para qualquer atividade do certame.Será também oferecido um kit de merchandising.
http://www.starwarscelebration.eu/

.Star Wars: The Clone Wars Episode #5.14 -- "Eminence"

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

A arte de Jim Calafiore

Jim Calafiore é um ilustrador e autor de livros de BD,tendo trabalhado para prestigiadas licenças como a Marvel e DC Comics.Calafiore tem também criado algumas Mashups de Star Wars como a do Vader a lutar com o Dr Doom.Mais informação e imagens dos seus trabalhos podem ser visualizados no seu website oficial: http://jimcalafiore.com/ 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pintura gigante do R2D2

O canadense Jack Wrecklers transformou a fachada da entrada de um armazém num R2D2 gigante.
Fonte: http://geektyrant.com

Parcerias SWCP:Coolpeople

A nossa mais recente parceria a http://www.coolpeople.pt/  situada no Saldanha Residence em Lisboa,faz um desconto aos sócios do SWCP na loja

  Cool People  de 5% sobre todos os artigos da loja, independentemente de serem da linha Star Wars
 ou em qualquer outra. Este desconto é também extensível à  loja de brinquedos educativos, a qual
 se situa no mesmo centro comercial, no piso de baixo e que se designa Dreamland. O desconto nesta
 outra loja é de 10% sobre todos os artigos comercializados.Os descontos são validos também para compras online nos sites www.coolpeople.pt  e  www.dreamland.pt sendo para isso necessário após a conclusão da compra, inserir na página de pagamento um código promocional (terão de o pedir ao SWCP). Em cada loja online o desconto será então automaticamente deduzido. O código já se encontra inserido e em funcionamento, pelo que pode ser  utilizado a partir deste momento.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

LEGO® Star Wars™ The Yoda Chronicles

Esfinge Darth Vader

O artista italiano Francesco de Molfetta,concebeu em parceria com a Flabslab um brinquedo de Star Wars bem original.A History Star Wars Sphinx é uma imitação de uma esfinge egípcia com o Darth Vader.De salientar a sua pintura que parece areia do deserto.Esta estátua vem acondicionada numa caixa de madeira gravada a laser.Fonte: http://blogdebrinquedo.com.br

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

2ª Passatempo da Clone TV

Os nossos amigos da Clone TV estão a festejar o 1º Aniversário . O prémio que vão oferecer hoje é o Porta Chaves do Yoda Falante em Peluche.




Este pequeno Yoda, uma oferta da loja PTMERCH - a loja número 1 do merchandising em Portugal - apela tanto a fãs com um sentido prático como a coleccionadores veteranos de Star Wars. E agora pode ser de um de vocês! Basta para isso que, até às 23:59 horas do dia 27 de Janeiro, preencham o formulário que se encontra AQUI com as respostas certas e os vossos dados pessoais. Além disso, pedimos-vos ainda que nos sigam ou no Facebook ou aqui na plataforma Blogspot (cliquem em "Aderir a este site" na barra lateral direita da nossa página).



Não deixem de participar neste passatempo! Até dia 27, que a Força (e a sorte) esteja convosco!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Yavin IV no episódio VII de Star Wars?

Numa reportagem da agência Reuters dedicada ao templo Maya de Tikal na Guatemala,lugar onde foram rodadas as cenas da base dos rebeldes em Yavin IV no quarto episódio de Star Wars,foi revelado que essa base voltará a aparecer no próximo filme da saga(VII)onde Luke Skywalker regressará a esse planeta para construir uma academia de cavaleiros Jedi.Mas estas cenas deverão ser rodadas integralmente em princípio,em estúdio e não em Tikal.
Fonte: http://www.bothanspy.net 
P.S: Esse rumor já foi desmentido. O autor da reportagem, Michael McDonald disse que foi um erro. ''Entendi mal o que os clubes de fãs me disseram e mostraram nos enredos dos livros e que a história do filme ainda não foi anunciada pela Disney. Talvez devesse ter escrito algo como "Yavin 4 aparece em vários livros de Star Wars e enquanto os fãs de Guatemala dizem que esperam voltar a ver as equipas de filmagens em Tikal, a empresa ainda não anunciou os seus planos para o novo episódio."



Novidades Star Wars disponíveis da Gentle Giant

A Gentle Giant já tem disponíveis para venda as seguintes novidades:
Mini bustos à escala de 1:6 do Imperador Palpatine(ROTJ) e do Nien Numb.
Figuras Jumbo Vintage Kenner: Greedo e R5-D4.
Maquette do Pre Vizsla.

sábado, 12 de janeiro de 2013

Entrevistas SWCP: Tom Woodruff

O americano Tom Woodruff Jr,é um ator e especialista em efeitos especiais e maquilhagem para a 7ª arte.Vencedor de um Óscar na categoria de melhores efeitos especiais e visuais em 1993 com o filme “A Morte fica-vos tão bem!”e nomeado para outro na mesma categoria nesse ano pelo seu trabalho em `Alien 3:A Desforra´.


SWCP: Além de trabalhar em efeitos especiais/visuais,é também ator.Em que área se sente mais à vontade?

T.W: Vejo a atuação como uma extensão do aspeto e design do trabalho em efeitos especiais com os nossos personagens, portanto eles ficam sobrepostos. O movimento é apenas um dos aspetos do design,mas tão importante como qualquer um dos elementos visuais que desenvolvemos para um personagem.Prefiro sempre ser o ator dentro do papel desde que seja algo que se ajuste à minha fisionomia.

SWCP: Foi o supervisor dos efeitos especiais nos filmes `Aliens vs Predator´em 2004 e 2007.Pode falar-nos um pouco acerca do seu trabalho nesses filmes?

T.W: De fato fui creditado com o Alec Gillis pelo design e criação dos efeitos para as criaturas - Supervisor de Efeitos Visual é uma posição diferente. Como todos os nossos projetos, baseamo-nos principalmente nos efeitos especiais dos personagens, quer sejam alienígenas,predadores,animais ou seres humanos. Os nossos peritos estão a criar algo verdadeiro para ser colocado em frente às câmaras no cenário com outros atores, e de seguida na pós-produção,os efeitos digitais são inseridos sob o controlo do supervisor de Efeitos Visuais. No caso de um projeto a longo prazo como o de Aliens vs Predators o objetivo do design é o de manter o personagem vivo e compatível com o que foi feito antes na saga. De maneira apropriada,os títulos são os mesmos para um reinício que nos permite a flexibilidade necessária para reinventar as criaturas originais.

SWCP: Parece que se começou a interessar pelos efeitos especiais desde muito jovem,enquanto via os clássicos filmes sobre monstros dos estúdios da Universal.É verdade?

T.W: Sim,aqueles eram os filmes que eu ia desenhando quando ainda era uma criança e que me impressionaram para fazer os monstros dos meus próprios filmes. É uma coisa engraçada, quando em comparação com o enorme volume de material visual que aparece com apenas alguns toques no teclado atualmente, aqueles raros episódios na televisão tiveram tanto impacto que chegaram ao ponto de forjar o meu percurso profissional durante toda a minha vida.

SWCP: John Chambers é um dos seus ídolos?

T.W: Sim, de um grande modo. O trabalho do John em `O Planeta dos Macacos´ foi um enorme marco da 7ª arte na minha opinião. Ele foi o único artista de maquilhagem que eu alguma vez escrevi e ele foi sempre simpático a responder e a oferecer um apoio positivo depois de ver as fotos dos meus primeiros trabalhos. Ele foi uma pessoa muito bondosa e ajudou-me a ter os pés bem assentes na terra quando me mudei pela primeira vez para um apartamento em Los Angeles,tendo-me apoiado e orientado. Ele e a sua esposa Joan,tornaram-se bons amigos com a minha família e de vez em quando ainda sentimos a falta deles.

SWCP: Fundou juntamente com o Alec Gillis,a Amalgamated Dynamics,Inc.Que tipo de projetos desenvolvem na vossa empresa?

T.W: Provavelmente já respondi a isso em algumas das questões anteriores, mas a nossa força está em desenhar e criar efeitos especiais em personagens que podem existir num cenário com um ambiente real, debaixo das mesmas luzes, e no mesmo espaço que os atores.

SWCP: Gostaria de enviar uma mensagem aos seus fãs?

T.W: É sempre bom sermos capazes de ver o nosso trabalho, entendido, e em alguns casos apreciado. Os fãs de hoje são mais ligados ao mundo dos filmes e é um apoio inacreditável saber que eles veem a diferença do que fazemos com efeitos práticos,de uma maneira positiva. Vocês ajudam-nos a não darmos "tiros nos pés"!



English Version:  

The American Tom Woodruff,is an actor and an expert in visual effects and make-up in movies.Winner of an Oscar in the best effects/visual effects category in 1993 and also nominated for another award of the same category in that year,for his work in the film `Alien 3´.


SWCP: Besides working in visual effects,you´re also an actor.In which area do you feel more comfortable?

T.W: I see acting as an extension of the design aspect of our character effects work so they overlap. Movement is just one aspect of design, but as important as any of the visual elements we develop for a character. I always prefer to be the actor inside the role if it's something that fits my physicality as it allows follow-through in design.

SWCP: You were the visual effects supervisor in the movies 'Aliens VS Predator´in 2004 and 2007.Could you tell us a little more about your work in these movies?

T.W: Actually I was credited with Alec Gillis for designing and creating the creature effects - Visual Effects Supervisor is a different position. Like all of our projects, our focus is directly on the special character effects, whether they be Aliens, Predators, Human Characters, Animals, etc. Our expertise is creating something real to put in front of the cameras on set with the other actors, rather than the post-production digital effects which do fall under the control of the Visual Effects Supervisor. In the case of a long-running franchise like Aliens/Predators, the design goal has been to keep the character alive and consistent with what has gone before in the saga. Ideally the titles are ripe for a reboot which would allow us the flexibility to reinvent out take on the classic creatures.

SWCP: It seems that you started to interest by special effects from a very young age,while developing the classic Universal monster movies.Is that true?

T.W: Yes, those were the films I was drawn to as a kid that left an impression on me and a need to make monsters of my own for movies. It's kind of a funny thing when, compared to the huge volume of visual material that appears with just a few keystrokes today, those rare TV showings could have so much impact to the point of forging my professional direction that has filled my life.

SWCP: John Chambers is one of your idols?

T.W: Yes, in a big way. John's work in Planet of the Apes was a huge milestone for the art as well as in my eyes. He was the only make-up artist I ever wrote to and was always kind to respond and offer positive reinforcement after seeing photos of my early work. He was a very kind-hearted person and helped to get my feet on the ground when I first moved to LA with an apartment and support and guidance along the way. He and his wife, Joan became good friends with my family and we still miss them from time to time.

SWCP: You and Alec Gillis,founded the company Amalgamated Dynamics,Inc.What kind of projects are developed in this company?

T.W: Probably already best answered above, but our strength is in designing and creating special character effects that can exist on a set in the real environment, under the same lights, and in the same space as the actors.

SWCP: Would you like to leave a message for your fans?

T.W: It's always good to be able to have your work seen, understood, and in some cases appreciated for what it is. Fans today are so much more plugged into the film world and it's incredibly supportive to know they see the difference in what we do with practical effects in a positive way. You help keep us on our toes!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Matt Gaser:Um artista conceptual

Matt Gaser é um artista concetual que trabalhou em 2006 na série de animação Star Wars:Clone Wars,tendo criado no Skywalker Ranch vários trabalhos concetuais.A sua arte pode ser visualizada no seu website: http://www.mattgaser.com