quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sabre de luz do Anakin em promoção

O nosso amigo Luís Araujo tem à venda este sabre de luz a um preço muito acessível. Descrição do produto: - Anakin Fx lightsaber da Master réplica (réplica autêntica e licenciada do sabre de luz do Anakin Slkywalker, utilizado no 3º filme:"Revenge of the sith", da saga do Star wars). - Este Sabre de luz mede 112cm de comprimento, é composto por lâminas de policarbonato resistentes com 64 LEDs que atravessam a lâmina dando-lhes a aparência e o formato original do Lightsaber visto nos filmes. - Os efeitos sonoros presentes no sabre de luz, ao todo 4, são gravados diretamente dos arquivos da Lucas Film, o que faz com que este seja ainda mais real e autentico, dando-lhe a hipótese de entrar em acção na maior saga de ficção científica da história do cinema. -Preço:100 euros negociáveis; -Estado: Usado, mas em boas condições; -Envio: Portugal continental e ilhas ; -Pagamento: transferencia bancária ou à cobrança. Para contactar com o Luís basta enviar-lhe um e-mail para o seguinte endereço: luisfernandesaraujo@gmail.com

Entrevistas SWCP: Andee Frizzell


O SWCP tem uma nova faceta quanto às suas entrevistas: iremos também entrevistar pessoas que nunca estiveram envolvidas com o universo Star Wars diversificando assim o leque de opções e preferências dos nossos leitores. 
A atriz, modelo e instrutora de Yoga, Andee Frizzell, é um rosto bem conhecido de séries de televisão como Flash Gordon, Supernatural, Stargate Atlantis, Andromeda, entre outras. Foi igualmente modelo para revistas conceituadas do mundo da moda como a Vogue e a Marie Claire

SWCP: Auto-intitula-se “Entusiasta da vida”. Porque usa esse lema? 
A.F: Um entusiasta é definido como uma pessoa que está altamente interessada numa determinada atividade ou assunto. Eu sou uma entusiasta da vida. Gosto de desfrutar as aventuras da vida: desde praticar yoga, a snowboarding, atuação ou treinos de outras habilidades para a vida. Estou sempre à procura de expandir a minha curiosidade por meio de workshops, leitura, aulas e viver a vida na sua plenitude, abraçando o desconhecido e tornando-o familiar. 

SWCP: A Andee é uma autêntica "super-heroína" já que pratica Yoga, artes marciais e ainda trabalha com armas de fogo e espadas, que são um bom suporte para fazer filmes e séries de ação. É neste tipo de filmes que se sente mais confortável? 
A.F: Gosto de interpretar personagens incomuns que quebrem o molde e os estereótipos. Com isto quero dizer que gosto de interpretar personagens que redefinam as regras do género e criem linhas de história únicas. Eu adoro interpretar uma estrela de ação feminina, uma vez que é um desafio físico e mental, bem como gratificante. 

SWCP: Também é escritora. O que costuma escrever? 
A.F: Escrevo memórias humorísticas. São uma espécie de opiniões observacionais sobre acontecimentos da vida real que sejam engraçados. Também escrevo colunas: The Dating Files/ Ordinary Angels / Lost and Confused. Estou ainda a escrever sketches curtos, um espetáculo monólogo e uma curta-metragem. 


SWCP: É ainda uma instrutora de Yoga. Quais são os fundamentos principais para se ser um bom treinador de Yoga? 
A.F: Acho que a melhor qualidade para um instrutor de yoga é ter a capacidade de fazer o Yoga acessível a todos. Fazer uma aula divertida, desafiadora, envolvente e inspiradora. 

SWCP: Tendo participado em algumas séries de ficção científica, gostaria eventualmente de vir a encarnar um personagem de Star Wars? 
A.F: Eu gosto realmente da personagem Nine de “Star Trek A Próxima Geração”. A personagem foi tentando descobrir o que é essencialmente ser humano. Achei que a história tinha um belo personagem que teria sido incrível encarnar. 

SWCP: Que mensagem gostaria de enviar aos seus fãs? 
A.F: Para todos os fãs da Rainha Wraith, digo obrigado. Obrigado por assistirem. Obrigado pelo vosso apoio e interesse na minha personagem. Obrigado por manterem viva a ficção científica! Não haveriam histórias para contar sem vocês lá para assistirem, por isso, agradeço-vos novamente.




The SWCP has now a new facet about his interviews: we will also interview people who have never been involved in Star Wars, thus diversifying the range of opinions and preferences of our riders. 
And we started with the Canadian actress, model and Yoga instructor Andee Frizzell. She is a well-known face of TV series such: Flash Gordon, Supernatural, Andromeda, Stargate Atlantis, among others. She was also a model for renowned fashion magazines such as Vogue and Marie Claire. 

SWCP: You proclaimed yourself as an "Enthusiast of Life”. Why do you use this motto? 
A.F: An enthusiast is defined as a person who is highly interested in a particular activity or subject. I am an enthusiast of life. I enjoy all life's adventures. From practicing yoga, to snowboarding, to acting, to coaching Life Skills. I am always looking to expand my curiosity through workshops, reading, classes and living life to its fullest, embracing the unknown and making it familiar.  

SWCP: You're a true "super-hero" who practices Yoga, martial arts, works with firearms and swords, which are a good support to do action movies and series. Is this kind of movies that you feel more comfortable to do? 
A.F: I enjoy playing unusual characters that break the mold and counter stereotypes. In this I mean I like to play characters that redefine gender roles and create unique story lines. I love playing a female action star as it is challenging physically and mentally, as well as rewarding. 

SWCP: You're also a writer. What do you usually write?  
A.F: I write humorist memoir. Its like observational opinions on real life events that are funny. I write columns as well. The Dating Files/ Ordinary Angels / Lost and Confused. I am also writing short skits, a one woman show and a film short. 

SWCP: You are a Yoga instructor. Which are the main fundamentals for being a good Yoga trainer? 
A.F: The best quality I think a good yoga instructor should have is the ability to make yoga accessible to everyone. To make a class fun, challenging, engaging and inspiring. 

SWCP: Having participated in some sci-fi series, would you like to eventually embody a Star Wars character? 
A.F: I really like Nine from “Star Trek The Next Generation”. The character was trying to discover what is to essentially be human. I found the story had a beautiful character arc that would have been amazing to play. 

SWCP: What message would you like to leave for your fans? 
A.F: To all the fans of the Queen Wraith I say thank you. Thank you for watching. Thank you for your support and interest in my character. Thank you for keeping sci-fi alive!!! There would be no stories to tell without you there to listen, so again, thank you.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Duas estátuas muito especiais

A Sideshow Collectibles tem em leilão no Ebay até ao dia 4 de Dezembro,dois protótipos de estátuas de 12" que nunca chegaram a ser lançados no mercado:o Anakin Skywalker Redemption,baseado nos comics `Infinities´e o `Incinerator Stormtrooper´baseado no jogo The Force Unleashed.O resultado deste leilão reverterá a favor da fundação Diane Kamhele.

Darth Vader fato completo Standart Size L à venda no OLX

O site de leilões OLX tem um anúncio onde está à venda por 660,00 Euros um fato completo do Darth Vader(tamanho L).Na compra do fato é ainda oferecido um manequim : http://povoadesantairia.olx.pt/star-wars-darth-vader-fato-completo-standart-size-l-iid-271693486

domingo, 27 de novembro de 2011

Wampa Dog

Exposição`Star Wars Identities´


Estará patente ao público no Centro das Ciências de Montreal,a exposição "Star Wars Identities" numa moderna abordagem aos personagens da saga, organizada pela LFL e pela Montreal´s X3 Productions.Nesta exposição,os visitantes ficarão a conhecer como foram idealizados os personagens de Star Wars e explorar as suas identidades. Esta terá uma digressão mundial. Esperamos que a mesma venha a incluir o nosso país no seu roteiro. 


sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entrevistas SWCP: BRIAN MUIR


Brian Muir é um escultor com mais de 40 anos de experiência na indústria cinematográfica, tendo trabalhado nessa área como escultor da máscara, capacete e armadura do Darth Vader, assim como das armaduras dos Stormtroopers no primeiro filme da trilogia original (ANH) e das cabeças dos dróids da Death Star e do CZ-3. 


O SWCP esteve à conversa com ele e aqui está o resultado:

SWCP: Está atualmente a trabalhar nos estúdios Pinewood para o filme “Dark Shadows” - o novo projeto de Tim Burton. Fale-nos um pouco desse projeto. 
B.M: Para dizer a verdade já terminei o trabalho em “Dark Shadows”, em Abril deste ano. Desde então, tenho trabalhado em “Branca de Neve e o Caçador” que também foi realizado nos estúdios Pinewood e em “Anna Karenina”, que foi realizado nos Shepperton Studios. Tem sido um ano muito movimentado. 
O meu trabalho em “Dark Shadows” envolveu esculturas muito precisas, peças em barro ornamentado, incluindo painéis e um brasão. O designer Rich  llcinrichs queria uma coisa muito especifica sobre uma peça que seria filmada em primeiro plano e mostrada em detalhes. Obviamente não posso revelar quaisquer detalhes ou fotos no meu site www.brianmuirvadersculptor.com enquanto o filme não for lançado, mas tenho certeza que com a combinação do talento de Tim Burton, Johnny Depp e da direção de arte, será um filme a não perder.
  
SWCP: Que escultura lhe deu mais prazer a construir em Star Wars? 
B.M: Os dróids da Estrela da Morte foram a minha última escultura na produção, pelo que eu já estava mais relaxado porque a tremenda pressão que tinha sobre mim para concluir todos os personagens num prazo apertado tinha finalmente acabado. Por isso, foi um dos mais agradáveis para se trabalhar mas devo dizer que o Vader foi o trabalho mais gratificante que fiz para o filme. 

SWCP: Escreveu sua autobiografia, intitulada "Na Sombra de Vader". Qual foi a razão para esse título?
BM: Intrigado durante algum tempo sobre qual seria o nome apropriado para o livro, ele veio até mim quando eu estava uma noite na cama. Foi só nos últimos anos que me tornei conhecido por esculpir o icónico Darth Vader, o personagem central de Guerra nas Estrelas. Mas já passei 43 anos dentro e fora da indústria cinematográfica e tenho um portfolio enorme de trabalho atrás de mim, mas tudo isto está à sombra do Vader (em inglês “Shadow of Vader”). 
O meu livro está disponível a partir da minha eShop no site http://www.brianmuirvadersculptor.com (com assinatura personalizada) ou em http://www.amazon.co.uk (sem a assinatura).

Brian Muir durante o processo criativo

SWCP: Com apenas 23 anos, foi responsável por várias esculturas, armadura e capacetes para vários personagens de Star Wars. Acha que nessa altura, se já tivesse a experiência profissional e os recursos que tem atualmente, mudaria alguma coisa aos seus trabalhos de então?  
BM: Eu tive uma grande responsabilidade ao esculpir os personagens principais numa idade tão jovem, mas foi o meu antigo mentor Arthur Healey, que conhecia as minhas capacidades, que me telefonou para começar a trabalhar em Star Wars.  
A minha escultura inicial foi a armadura do Stormtrooper (o capacete foi feito pela Liz Moore). Os moldes e os diversos fatos foram feitos no Elstree Studios e eu fiquei muito satisfeito com o resultado. Os moldes foram então enviados para uma empresa externa para serem moldados a vácuo. John Mollo e a sua equipa montaram-nos em seguida nos estúdios. A Liz Moore já tinha quase terminado a produção do C-3PO, no final de Janeiro, e depois eu fiz alguns trabalhos de acabamento nele.  
O meu projeto seguinte foi o agora icónico Darth Vader! Eu esculpi a sua máscara, capacete e armadura. Depois comecei a fazer o CZ-3 e finalmente o dróid da Death Star. Embora eu obviamente tenha atualmente mais experiência e talento e esteja no meu 60º ano de idade, não mudaria nada. Eu já tinha a habilidade antes de trabalhar em Star Wars, como já tinha também sete anos de experiência a trabalhar como escultor profissional. 
Como a foto da minha autobiografia mostra, com 21 anos de idade, fui o único responsável por esculpir o brasão real para o Tribunal da Coroa, em Londres, Inglaterra. Essa foi apenas uma de muitas comissões de prestígio que eu terminei, algumas das quais foram reveladas pela Rainha e pela Rainha-Mãe. 
Com a mediatização que Vader e os outros personagens têm em todo o mundo, provou-se que todas funcionaram muito bem, pelo que não quereria alterar algo que se tornou lendário.  

SWCP: Em que tipo de esculturas prefere trabalhar? 
BM: Eu gosto de ter diversidade de trabalho e aprecio um desafio, mas prefiro trabalhar em trabalhos precisos em argila. 

SWCP: Que mensagem gostaria de deixar aos fãs portugueses de Star Wars?
BM: Foi só nos últimos anos que eu comecei a ficar ciente do impacto que Star Wars tiveram e têm sobre pessoas de todas as idades ao redor do mundo. Estou satisfeito por saber que há uma base de fãs de Star Wars em Portugal e gostaria de visitar Portugal e conhecer-vos a todos cara a cara, um dia destes no futuro.


English Version:

Brian Muir is a sculptor who Works mainly with the film industry. He worked in this area as the sculptor of Vader´s helmet, mask and armour, on the first movie of Star Wars, as well as with the heads of Death Star’s droids and CZ3.   

The SWCP talked with him. Here is the result:

SWCP: You’re currently working in Pinewood Studios for the film “Dark Shadows”, the new project of Tim Burton. Could you tell us a bit more about this project?
B.M: I actually finished on Dark Shadows in April this year. Since then I have worked on Snow White and the Huntsman which was also based at Pinewood and Anna Karenina which was based at Shepperton Studios. So it’s been a busy year.  
My work on Dark Shadows involved sculpting very precise, ornate pieces in clay including panels and a coat of arms. The designer, Rich llcinrichs, was very particular about one piece that will be shot in the foreground and shown in detail. Obviously I cannot reveal any details or photos on my website www.brianmuirvadersculptor.com until the film has been released but I’m sure with the combination of the talents of Tim Burton, Johnny Depp and the art direction it will be one to watch. 

SWCP: Which sculpture gave you more pleasure to build in Star Wars?
B.M: The Death Star Droid was my final sculpt on the production so I was more relaxed as the tremendous pressure on me to get all the characters finished to a tight deadline was over. So it made it one of the most enjoyable to work on hut I must say that Vader was the most satisfying job I did on the film. 

SWCP: You wrote your autobiography entitled “In the Shadow of Vader”. What was the reason for that title?
B.M: Having puzzled for some time about what would be an appropriate name for the book, it came to me when I was in bed one night. It is only in recent years that I have become known for sculpting the iconic Vader as he is the central character of Star Wars. But I have spent 43 years in and out of the film industry and have a huge portfolio of work behind me but it is all 1n the Shadow of Vader’ .
My book is available from my eShop on my website http://www.brianmuirvadersculptor.com/ (signedJ personalised) or  http://www.amazon.co.uk/ (unsigned). 

SWCP: With only 23 years old, you were responsible for carving various armor and helmets for several characters of Star Wars. Do you think that at the time, if you had already the professional experience and resources that you currently have, would you change something of your works then? 
B.M: I did have a big responsibility to sculpt the main characters at a young age but it was my old mentor, Arthur Healey, who knew my capabilities, who phoned me to start on Star Wars. 
My initial sculpt was the Stormtrooper armour (helmet by Liz Moore). The moulds and several suits were made at Elstree Studios and I was really pleased with the result. The moulds were then sent to an outside company for the remaining suits to be vacuum formed. John Mollo and his team then assembled the suits in the Studios. Liz Moore had nearly finished C3PO production at the end of January and I did some finishing work on it. 
My next project was the now iconic Darth Vader! I sculpted his mask, helmet and armour. Then I went on the sculpt CZ3 and finally the Death Star Droid. 
Although I obviously have more experience and talent now that I’m in my 60th year, I wouldn’t change anything. I had a good skill set before working on Star Wars as I had already had 7 years working as a professional sculptor.  
As the photo on my autobiography shows, at the age of21, I was solely responsible for sculpting the Royal Coat of Arms for the Crown Court in London. England. This was just one of many prestigious commissions I completed, some of which were unveiled by the Queen and Queen Mother.
With the vast following that Vader and the other characters have worldwide it shows that they all worked so well I wouldn’t want to alter something that has become legendary. 

SWCP: what sort of sculptures do you prefer to work on?
B.M: I like to have a good variation of work and enjoy a challenge but I prefer to work on precise work in clay. 

SWCP: What message would you like to leave for the Portuguese fans of Star Wars? 
B.M: It was only in recent years that I was made aware of the impact Star Wars has and continues to have on people of all ages around the world.  I´m pleased to hear that there is a Star Wars fan base in Portugal and would love to come out to Portugal and meet you all face to face some time in the future. 

Parcerias SWCP:campanha de Natal da PTMerch


A nossa parceria PTMerch (http://ptmerch.com) acaba de lançar uma campanha de Natal com preços muito apetecíveis dos seus artigos e descontos para os nossos associados.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

R2D2 gigante feito em cartão

O artista canadiano Len Komanac,construíu um R2D2 gigante com 240 cm de altura em cartão e que faz parte de um projeto artístico da sua autoria em exposição no Centro de Artes de Bowman.Fonte: http://www.flickr.com/photos/darth-len/

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Entrevistas SWCP: Gerald Home




Gerald Home nasceu em Belfast e emigrou com a sua família para a Austrália aos 16 anos de idade. Começou a atuar na Universidade durante três anos antes de ir viver para Londres onde estudou no Drama Studios e graduou-se em 1977. Desde então tem tido uma diversificada carreira no cinema, teatro, tv e publicidade. Em Star Wars: Episódio VI, encarnou os personagens Tessek e oficial Mon Calamari

SWCP: Sendo um ator multifacetado, em que área artística se sente mais à vontade? 
G.H: Esta é uma pergunta muito boa, a qual nunca me tinha sido perguntada antes. Nos primeiros tempos da minha carreira, sentia-me mais confortável no palco, atuando em peças de teatro. Nada se compara a estar no palco com uma plateia ao vivo à tua frente. 
Mas desde esses primeiros dias, fiz um monte de trabalhos com a câmara - para TV, anúncios, e, nos últimos dois anos, fiz três filmes. "London Boulevard" foi exibido nos cinemas de Portugal em Abril passado. Eu tenho uma participação especial nesse filme. Fiz o papel de um cangalheiro numa cena com Colin Farrell, filmada num cemitério. Mesmo sendo uma cena muito curta, estou muito orgulhoso e adorei ter participado nela. Originalmente, tinha uma outra cena com mais diálogos, mas a maioria deles foram cortados. 
Também atuei num filme chamado "Chatroom", que estreará em Portugal a 1 de Dezembro, onde interpreto um personagem nada agradável! Se forem vê-lo, apareço numa cena com o Aaron Johnson. Esta é também uma cena muito curta. Na verdade, o realizador queria filmar cenas extra comigo, mas ele não tinha nem mais tempo nem mais dinheiro para isso. Passei uns tempos agradáveis a trabalhar com o realizador, Hideo Nakata
Apesar de ter feito um monte de programas de TV e comerciais, "London Boulevard" e "Chatroom" foram os primeiros filmes em que meu rosto pode ser visto no grande ecrã - de modo que foi uma grande emoção e, claro, é sempre bom para um ator quando ele vê o seu nome creditado no grande ecrã. Recentemente, trabalhei num filme chamado "Where I Belong", embora este título tenha de vir a ser alterado, porque um outro filme com o mesmo título foi lançado este ano. Este filme é baseado na década de 50 e eu faço o papel de um professor severo. Gravei um monte de cenas nesse filme, espero que sejam mantidas no corte final do filme! Eu pareço muito diferente neste filme por causa da maquilhagem, bigode falso e estilo de cabelo que me deram. 
Então, para terminar de responder à tua pergunta, nesta fase da minha carreira, devo dizer que me sinto mais confortável a trabalhar em frente às câmaras, especialmente com a câmara de cinema. Eu adoraria fazer mais filmes, tanto para o cinema como para a TV. Atuar no teatro e para as câmaras, são coisas muito diferentes e agora eu sei como atuar em filmagens. 

SWCP: Trabalhou como marionetista operando a planta devoradora de homens, a Audrey 11, no filme “The Little Shop of Horrors”. Foi a sua primeira experiência em filmes como marionetista?
G.H: Outra boa pergunta! Eu tive que aprender a manejar bonecos em 1978, quando trabalhei com uma companhia de teatro infantil chamada Teatro Polka. Tinha de operar com luvas, sombras, fantoches e marionetas em espetáculos no Polka. 
A minha experiência no Polka levou-me a ser contratado como manipulador de marionetes num programa de sátira política para a televisão chamado "Spitting Image", que usava fantoches-caricaturas de políticos, atores e outras pessoas famosas a gozar com eles. 

SWCP: Sendo membro honorário de vários clubes de fãs de Star Wars em todo o mundo (o SWCP é um deles) que países desses clubes ainda gostaria de visitar? 
G.H: Eu não tenho um país ou um grupo de fãs de Star Wars favorito. Gosto de visitar todos. Eu poderia dizer que meus países favoritos são os que eu ainda não visitei! Existem apenas três grupos dos quais eu sou membro honorário e cujos países ainda não visitei: a Turquia, seus “primos” no Brasil - e Portugal! Os brasileiros bem se esforçaram para me levar a um evento no Brasil este ano, mas infelizmente não deu certo. Esperamos que isso aconteça no próximo ano. E é claro que gostaria muito de chegar a conhecer-vos em Portugal também. Isso vai acontecer um dia, tenho certeza. 

SWCP: Conte-nos um pouco mais sobre o envolvimento dos seus personagens em Star Wars: Episódio VI .
G.H: Eu fui contratado como artista de Mímica. Para aqueles de vocês que não sabem, foi assim que fui creditado em “O Regresso de Jedi”. Podem ver um grupo chamado Mime Artists perto do fim dos créditos, depois de Ewoks. Havia 9 de nós. A maioria era atores que tinham estudado mímica. O que todos tínhamos em comum era que nós sabíamos como trazer personagens mascarados para a vida usando apenas os nossos corpos, sem palavras.
Nós sabíamos que teríamos de atuar com criaturas em cenas com um novo vilão de Star Wars chamado Jabba. Alguns de nós foram informados de que também teriam de fazer o papel de umas criaturas chamadas Mon Calamari. Eu não tinha ainda muita informação, até ser informado de que o Cabeça Squid (Tessek) era um tipo mau e o Mon Calamari um bom rapaz! 
A maior parte do meu tempo foi gasto como Chefe Squid, filmando cenas com o Jabba, no palácio, no corredor onde Leia e Han são descobertos e no Sail Barge. Apenas alguns dias foram passados atuando com os Mon Calamari, na Ponte com o Ackbar e nas cenas da sala de Briefing com a Mon Mothma. Encontram facilmente cenas minhas como Tessek no filme, mas talvez não saibam qual dos Mon Calamari eu sou, por isso aqui estão duas fotos para você.

(clique para ver a imagem maior)

Na primeira, eu sou o mais alto, entre os outros dois Calamaris mais baixos, atrás da Mon Mothma. Na segunda foto, tirada pouco antes do Ackbar dizer: "É uma armadilha!", eu sou o segundo Calamari de pé na parte de trás, olhando confuso, e apontando para a direita fora do ecrã. Como alguns de vocês sabem, foram me dadas duas páginas de cenas experimentais com o diálogo para aprender. Estas foram as cenas com o Ackbar. Podem baixar estas páginas do meu site e também a 2 folhas de chamada que se relacionam com eles. Essas cenas não funcionaram e não foram utilizados, porque a minha boca da máscara do Calamari não foi articulada para falar. 

SWCP: Sabemos que tem um clube em Espanha chamado “Clube Calamarimen”em homenagem aos dois personagens que desempenhou em Star Wars. Fale-nos um pouco mais acerca deste clube 
G.H: O “Clube CalamariMen” começou porque um membro da Estelar Holored em Espanha o sugeriu. Eu pensei que era uma ideia muito boa, então eu mandei imprimir cartões pequenos para os membros. Muitos fãs espanhóis pediram para entrar e fiquei muito satisfeito em deixá-los ser membros. 
No entanto, o clube foi vítima de seu próprio sucesso (como se diz em Inglês). Noutras palavras, tornou-se muito popular: muitos, muitos fãs queriam juntar-se (de países fora da Espanha também) tendo-se tornado grande demais para ser gerido por mim - então eu tive que limitar o clube só para Espanha e não aceitar mais membros. O que foi uma pena, mas eu simplesmente não tinha tempo para expandir o clube. 

SWCP: Gostaria de deixar uma mensagem para os fãs de Star Wars em Portugal? 
G.H: Gostaria de dizer aos fãs de Star Wars em Portugal que estou honrado e emocionado por estar ligado aos fãs de Star Wars do vosso país. Eu sei que muitos de vocês são fãs dedicados e apaixonados por Star Wars e espero que um dia, muitos atores da saga possam visitar-vos como acontece em outros países. Acreditem que pode acontecer, e isso vai certamente acontecer um dia. É o vosso destino! Que a Força esteja convosco, sempre!


Gerald Home was born and raised in Belfast and emigrate to Australia with his family when he was 16 years old.Started acting while at university and spent 3 years as na actor/teacher before moving to London to study at the Drama Studio,from where he gradueted in 1977.Since then,he has a varied career on movies, tv, theatre and commercials.He played Tessek and the Mon Calamari officer in episode VI of Star Wars. 

SWCP: Being a multifaceted actor, in wihch area do you feel most comfortable? 
G.H: This is a very good question, which I've never been asked before. In the early days of my career, I felt most comfortable on stage, acting in plays in the theatre. Nothing beats being on stage with a live audience in front of you. But since those early days, I have done a lot of work with the camera – for TV, commercials, and in the past 2 years I have made 3 feature films. "London Boulevard" was in cinemas in Portugal last April. I have a cameo role in that. I played an undertaker in a scene with Colin Farrell, set in a cemetery. Even though it's a very short scene, I'm very proud of it, and loved filming it. I originally had another scene and more lines to say, but most of those were cut. 
I'm also in a film called "Chatroom", which opens in Portugal on December 1. I play a not-very-nice character in this! If you go to see it, I'm in a scene with Aaron Johnson. This is also a very short scene, which is over very quickly. In fact, the director wanted to film extra scenes with me, but he didn't have the time or money. I had a great time working with the director, Hideo Nakata. Even though I have been in a lot of TV shows and commercials, "London Boulevard" and "Chatroom" were the first films in which my face could be seen on the big screen - so that was a big thrill, and of course it's always nice for an actor when he sees his name up there on the big screen.
I recently worked on a film called "Where I Belong", though this title will be changed because another film with the same title was released this year. This film is set in the 1950s and I play a strict teacher in it. I had a lot of scenes in this, so let's hope they're kept in the final cut of the film! I look very different in this film because of the make-up, false moustache and hair style they gave me. 
So, to finish answering your question, these days, at this stage of my career, I must say that I'm most comfortable working with the camera, especially with the film camera. I'd love to make more films, either for the cinema or TV. Acting in the theatre and for the camera are very different things and I now feel like I know how to act for the camera.  

SWCP: You were a puppeteer on `Little Shop of Horrors´ operating Audrey 11, the man-eating plant. Was your first experience as a puppeteer on movies? 
G.H: Another good question! I had to learn how to operate puppets way back in 1978 when I worked with a Children's Theatre Company called Polka Theatre. I had to operate glove, shadow, rod puppets and marionettes in shows at Polka. My experience at Polka led to me being hired as a puppeteer on a political satire TV show called "Spitting Image" which used caricature puppets of politicians, actors and other famous people to make fun of them. 

SWCP: Being an honorary member of several Star Wars fan clubs around the world (SWCP is one of them) which countries of these clubs, you still like to visit?
G.H: I don't have a favourite country or a favourite Star Wars group. I enjoy visiting everyone. I could say that my favourite countries are the ones I haven't visited yet! There are only 3 groups I'm an Honorary Member of whose countries I've never visited, and that's Turkey, your cousins in Brazil and Portugal! The Brazilians tried hard to get me to an event in Brazil this year, but unfortunately it didn't work out. We're hoping it will happen next year. And of course I'd like very much to get to meet you guys in Portugal too. That'll happen one day, I'm sure. 

SWCP: Tell us a bit more about your characters involvement in Star Wars: Episode VI .
G.H: I was employed as a Mime Artist. For those of you who don't know, that's how I'm credited in Return of the Jedi. You'll see a group called Mime Artists near the end of the credits, after Ewoks. There were 9 of us. Most of us were actors who had studied mime. What we all had in common was that we knew how to bring masked characters to life using only our bodies, without words.
We 9 knew we would be playing creatures in scenes with a new Star Wars villain called Jabba. Some of us were told that we'd also be playing creatures called Mon Calamari. I wasn't given much direction, other than being told that Squid Head was a bad guy and the Mon Calamari was a good guy!
Most of my time was spent as Squid Head, filming scenes with Jabba, in the palace, in the corridor where Leia and Han are discovered and on the Sail Barge. Only a few days were spent playing the Mon Calamari, on the Bridge with Ackbar and in the Briefing Room scenes with Mon Mothma. You'll easily find shots of me as Tessek in the film, but perhaps you don't know which Mon Calamari is me, so here are 2 photos for you. In the first one, I'm the tall Mon Cal standing between 2 smaller Mon Cals, behind Mon Mothma. In the second photo, taken shortly before Ackbar says, "It's a trap!", I'm the Mon Cal standing at the back, looking confused, pointing off towards screen right. 
As some of you know, I was given 2 pages of experimental scenes with dialogue to learn. These were scenes with Ackbar. You can download these pages from my website, and also the 2 call sheets that relate to them. The scenes didn't work, and weren't used, because my Mon Cal mouth wasn't articulated for speaking. 

SWCP: We know that you have a club in Spain called `The Calamarimen Club´ in appreciation of the two characters that you played in Star Wars. Tell us about this club 
G.H: The CalamariMen Club started because a member of Holored Estelar in Spain suggested it. I thought it was a very good idea, so I had little member cards printed. Many Spanish fans asked to join and I was very pleased to let them be members. However, the club was a victim of its own success (as we say in English). In other words, it became too popular: many, many fans wanted to join (from countries outside Spain too) and it became too big for me to manage - so I had to limit the club to Spain and not accept any more members. That was a pity, but I just didn't have time for the club to expand and grow. 

SWCP: Would you like to leave a message for the Portuguese fans of Star Wars? 
G.H: I would like to tell Star Wars fans in Portugal that I'm honoured and thrilled that I am connected with Star Wars fans in your country. I know many of you are dedicated, passionate Star Wars fans and I hope the time will come when many Star Wars actors can visit you, as happens in other countries. Believe that can happen, and it will happen one day. It is your destiny! May the Force be with you all!


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Gentle Giant irá lançar na próxima Primavera um pack com dois mini-bustos com 5" de altura do Anakin e do Sebulba em polystone e pintados à mão.Fonte: http://www.gentlegiant.com/

domingo, 20 de novembro de 2011

Cão Vader nos Simpsons

A Fox exibiu no episódio IV da 23ª temporada,onde aparece um cão que o Bart "transformou" em Darth Vader.O episódio completo pode ser visto neste link:

sábado, 19 de novembro de 2011

Galeria dos sócios: Hélio Ferro

Um dos mais recentos membros do clube o Hélio Ferro,enviou-nos uma foto com a sua coleção de Star Wars e com o cartão /diploma do clube.Bem vindo Hélio!

Yoda(ESB)da linha ARTFX

A Kotobukiya vai lançar em Junho de 2012 uma estátua da linha ARTFX à escala de 1/7(10 cm de altura) do Mestre Yoda na versão ESB.Vem ainda incluido um pequeno diorama do seu exílio em Dagobah,assim como duas cabeças removíveis-uma com os olhos abertos e outra com os olhos fechados a meditar.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Recepção ao Imperador em versão Lego

O professor Jay Hoff criou um diorama gigante acerca da cena em que o Imperador Palpatine é recebido na Death Star.Com 30 mil peças Lego para o projeto"Dia da descoberta da ciência"na escola onde leciona;este diorama levou cerca de seis meses a ser montado.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Armaduras de Stormtroopers em fibra de carbono

Leonard Carson,um engenheiro/ técnico da San Diego Composites,desde à muito tempo que sonhava fazer uma armadura de Stormtrooper em fibra de carbono.Depois de ter convencido três dos seus colegas e o presidente da sua empresa a realizarem o seu projeto,foram fabricadas quatro armaduras ficando esse grupo a chamar-se "Carbon Fiber Stormtroopers".

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vamos ajudar o Gustavo!!

Amigos neste momento dificil da vida do Carlos Martins PRECISAMOS da ajuda de todos!!! O pequeno GUSTAVO precisa urgentemente de um dador compativel de medula óssea!!! Brevemente iremos agendar várias recolhas por todo o País. AJUDEM O GUSTAVO A MARCAR ESTE GOLO!!! Página oficial: http://www.facebook.com/vamosajudarogustavo e-mail:vamosajudarogustavo@gmail.com

Peter Mayhew, the actor behind Star Wars' Chewbacca visits No. 73 and competes in The Sandwich Quiz

"The Force of Inspiration"

O artista Ron Suchiu,obteve a permissão de G. Lucas para comercializar esta magnífica tela intitulada "The Force of Inspiration"pintada à mão com as dimensões de :33,5"x19,5".Esta tela vem assinada pelo próprio G.Lucas em que os lucros da venda desta peça reverterão a favor do instituto Jane Goodall.Fonte: http://suchiu.com/

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Battle Packs 3D

A Hasbro acaba de lançar no mercado vários Battle Packs 3D em jeito de antevisão à estreia no cinema de Star Wars:A Ameaça Fantasma 3D.Já estão disponíveis dois desses packs:Mos Espa Arena e Royal Starship Droids que têm ambos incluídos quatro trading cards em versão 3D e um par de óculos para visualizá-las.Foram lançadas ainda,duas figuras da linha Discover the Force 3D da Aurra Sing e do Mawhonic.Fonte: http://www.mintinbox.net/

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Entrevistas SWCP: Jim Dowdall



O britânico Jim Dowdall é um ator-duplo com mais de 40 anos de experiência em alguns dos mais famosos filmes que foram feitos até agora: James Bond, Hellraiser, Indiana Jones, Doctor Who, entre outros. Participou em Star Wars nos papéis de Stormtrooper e guarda de Bespin. 

SWCP: Conte-nos como foi a sua participação em Star Wars. 
J.D: Quando estávamos a trabalhar no primeiro filme, todos nós pensámos que ia ser um mau filme sobre o Espaço para crianças e que estávamos correndo naquelas roupas de plástico muito desconfortável tentando não bater com a cabeça em coisas que não podíamos ver muito bem. No entanto, quando fomos assistir à exibição do filme com a produção, ficamos boquiabertos, pois nunca tínhamos visto efeitos visuais como aqueles anteriormente e também fomos vê-lo no primeiro cinema de Londres, que tinha som Dolby estéreo. Quando eu fiz a cena como guarda em Bespin, já tinha feito algum trabalho como duplo do Harrison Ford e depois fiz mais alguns trabalhos como seu duplo em Hanover Street e Force 10 from Navarone. 

SWCP: Começou a sua educação escolar no Hill House School onde foi colega de turma do príncipe Carlos. Ele era tratado de forma diferente em relação aos outros colegas? 
J.D: Às vezes. Sentávamo-nos todos na mesma sala de aula, mas o seu detective estava à porta o tempo todo. Ele e eu compartilhámos a mesma secretária algumas vezes, mas eu nunca privei com ele e acabámos mesmo por ter uma luta no campo de futebol que foi noticiada na imprensa nessa época. Eu nunca fui convidado a visitar o Palácio de Buckingham, juntamente com algumas das outras crianças da classe. E me pergunto: porquê?? 

SWCP: Trabalhou inicialmente no circo Bertram Mills com o treinador dos leões e com os trapezistas. Acha que essa experiência o ajudou na sua futura carreira como ator-duplo?  
J.D: Com certeza. Eu aprendi sobre animais selvagens e a trabalhar com o trapézio, se bem que eu já era um acrobata, antes de ingressar no circo. Aprendi como fazer as deixas e a ter que definir as coisas na hora certa ou o show iria parar. 

SWCP: Qual foi o trabalho mais arriscado que teve nos filmes em que participou? 
J.D: Depois de mais de 40 anos, eu realmente não posso dizer qual foi o mais perigoso. Lembre-se, se eu ia fazer uma cena mais perigosa como dirigir um carro em chamas a cair de um cais no mar, eu preparava-me uns dois dias antes e tinha todas as facilidades com os mergulhadores e bombeiros de prontidão. Mas, às vezes, os pequenos trabalhos, onde eu apenas vou cair alguns degraus, o que parece simples, transformam -se em algo mais complicado, porque o outro tipo já está na escada em chamas e eu estarei a cair em cima dele, enquanto disparo uma arma ou algo do género e de repente, existem todos os tipos de coisas a acontecer que fazem a coisa toda muito mais perigosa para todos os envolvidos. 

SWCP: No 1º filme em que participou - “Os Doze Indomáveis” - trabalhou com grandes nomes do cinema como Lee Marvin, Donald Sutherland e Charles Bronson. Como foi essa experiência? 
J.D: Foi um filme incrível para trabalhar, sendo eu ainda um jovem técnico. Era o assistente do armeiro e assim tinha que levar a todos os atores as suas armas e mantê-las carregadas e seguras. Marvin foi fantástico, mas andava quase sempre a beber e Bronson era apenas rude... para todos! 

SWCP: Que mensagem gostaria de deixar aos fãs portugueses? 
J.D: Por favor, continuem a ir ao cinema e desfrutar dessa experiência. Sim, porque é melhor do que esperar pelos filmes até que cheguem à TV. O cinema é a coisa real!


Jim Dowdall is a stunt actor with more than 40 years of experience in some of the finest movies ever made: James Bond, Hellraiser, Indiana Jones, Doctor Who, among others. He participated in Star Wars as a Stormtrooper and a Bespin guard.   

SWCP: Tell us about your participation in Star Wars: I played a stunt stormtrooper in the original Star Wars and then had a part as a Bespin Guard in The Empire Strikes Back.  
J.D: When we were working on the first film, we all thought it was going to be a really bad kids space film and we were running around in those very uncomfortable plastic outfits trying not to bang our heads on things as you could not see very much. They really dug into you when we had to fall down. However, when we went to the crew showing of the movie, we were blown away as we had never seen visual effects like that before and also we were viewing it in the first cinema in London which had Dolby stereo.
When I had a part as the Bespin guard, I had already done some doubling for Harrison Ford and I then went on to double him on Hanover Street and Force 10 From Navarone.

SWCP: You began your education at Hill House School,where you were school classmate of Prince Charles. Was he treated differently in relation to other colleagues? 
J.D: Sometimes. We all sat in the same classroom, but his detective was outside the door all the time. Him and I shared a desk sometimes but I never really got on with him and we finished up having a fight on the football field which was reported in the press at the time. I never got the invite to Buckingham Palace along with some of the other kids from the class.  I wonder why??

SWCP: You worked initially in Bertram Mills Circus with the lion’s trainer and trapeze artists. Do you think this experience helped in your future career as a stunt?  
J.D:  For sure. I learned about wild animals and working with trapeze as well as I had been an acrobat before joining the circus. I learned how to take a cue and what it was to have to set things up right on time or the show would stall.

SWCP: Which was the most dangerous job that you did in movies? 
J.D:  After 40+ years, I really couldn't say which was the most dangerous. Remember, if I was going to do a big stunt like driving a car on fire off a jetty into the sea, I might be preparing that for 2 days and I had all the facilities with divers and firemen standing by. But sometimes, the little jobs where maybe I'm going to fall down a few stairs which seems simple, turns into a bigger deal because the other guy on the stairs is already on fire and I'm going to be falling into him whilst still firing a gun or whatever and suddenly, there are all sorts of things going on which make the whole thing a lot more dangerous for all concerned.  

SWCP: In the first movie you’ve worked for (“The Dirty Dozen”) with famous actors like Lee Marvin, Donald Sutherland and Charles Bronson. How was the experience? 
J.D: It was an incredible movie to work on as a young technician. I was the assistant armourer and so I had to take all the actors their guns and keep them loaded and safe. Marvin was fantastic but drunk some of the time and Bronson was just rude... to everyone!

SWCP: Would you like to leave a message for the Portuguese fans? 
J.D: Please keep going to the movies and enjoy the cinema experience rather that wait for it to come around on TV. The cinema is the real thing.


Star Wars Laughs (Episode IV-VI)

Grand Re-Opening of Rancho Obi-Wan

domingo, 13 de novembro de 2011

Edição especial de colecionador da Star Wars Insider

A Titan Magazines lançou uma edição especial de colecionador da revista Star Wars Insider com 148 páginas,homenageando George Lucas ,o criador de Star Wars com fotos exclusivas e entrevistas ao supervisor John Dykstra,ao ator Kenny Baker e ao co-produtor Robert Watts,entre outros artigos de grande interesse.Esta edição pode ser também adquirida para iPad atravéz duma subscrição digital em : http://us.zinio.com

sábado, 12 de novembro de 2011

Peter Mayhew estará presente na Comi Con 2011

Nos dias 11 a 13 deste mês,Peter Mayhew o Chewbacca da antiga trilogia de Star Wars,estará presente na Comic Con 2011 no centro de convenções em Austin,onde os fãs terão a oportunidade de lhe fazer algumas perguntas acerca do seu livro "My Favorite Giant"e de Star Wars em geral.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um presente muito especial

O Paulo Oliveira recebeu pelo correio um presente muito especial:uma foto do Chewbacca e duas trading cards SWCP do nosso membro honorário Peter Mayhew autografadas por este ator.Uma das destas trading cards assim como mais algumas de outros membros honorários,estarão à venda no nosso almoço/convívio de Natal afim de angariar fundos para o clube.

Máquina de Chicletes Darth Vader

Lembram-se daquelas máquinas que haviam nos cafés e lojas onde se punha uma moeda,rodava-se um manípulo e saíam doces ou brindes?a loja japonesa Blister,JP:
http://www.blister.jp/ tem à venda uma máquina desse género com a cabeça do Darth Vader na parte superior .

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Star Wars na Legoland Discovery Center

A Força regressará à Legoland Discovery Center em Manchester nos dias 12 e 13 de Novembro,em mais um Star Wars Weekends onde os fãs poderão ser fotografados ao lado de figurantes trajados a personagens da saga,podendo inclusive,vestir alguns desses trajes.Há ainda a construção de um Darth Vader e do R2D2 em Lego,entre outras atividades.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A reabertura do Rancho Obi-Wan

O nosso membro honorário Steve Sansweet,reabriu o seu Rancho Obi-Wan para acolher centenas de amigos mais chegados,mostrando-lhes uma das maiores coleções de Star Wars em todo o mundo.De salientar que este rancho esteve em obras de remodelação no ano passado.