domingo, 30 de abril de 2023

Entrevistas SWCP: Scott Richardson

 

O britânico Scott Richardson desempenhou o papel do Quiggold em Star Wars VII (TFA).

SWCP: Como é que se envolveu num filme de Star Wars já que não tinha no seu currículo como sendo um ator? 

S.R: Um amigo (ex-militar) enviou um e-mail para muitos amputados, dizendo que uma agência estava procurando amputados.Então eu preenchi os meus dados online.Literalmente, na semana seguinte, recebi um e-mail a  pedir-me para ir a um 'encaixe' no Pinewood Studios.Como estava a trinta minutos do meu escritório, eu disse que iria.Fui conduzido a uma sala onde estava o R2D2 e o traje do Chewy.Mediram-me e pediram para voltar na próxima semana.  O resto é história!Que sorte, hein?!?!? 

SWCP: Já era fã de Star Wars antes de aceitar este papel?Tem algum personagem favorito? 

S.R: Para ser completamente honesto, vi Uma nova Esperança em 1977, quando tinha 6 anos.O próximo filme de Star Wars que assisti foi a estreia de O Despertar da Força! (Desculpe!)

SWCP: Quais foram as maiores dificuldades que sentiu quando envergou aquele traje enorme do Quiggold? 

S.R: Andar sobre a prótese foi um desafio.Era a minha prótese que eu usava para andar e nadar.A varinha do pé foi removida e um pequeno disco de metal foi colocado no lugar, então foi muito difícil andar.Então, quando a cabeça do Quiggold estava ligada, eu ficava quase cego, com apenas uma pequena luz que passava pelas narinas.

SWCP: Tem participado em diversas convenções.Como tem sido a sua envolvência com os fãs? 

S.R: Tem sido incrível.Eu não tinha apreciado como as pessoas eram fanáticas.Parece que se você é um personagem menor (não uma estrela), os fãs estão ainda mais ansiosos para conhecê-lo.Exclusivo!Sinceramente, TODOS têm sido amorosos!

SWCP: Em 2000, enquanto competia nas Corridas TT da Ilha de Man, você envolveu-se num grave acidente de corrida, sofrendo uma série de ferimentos graves, incluindo uma amputação da perna esquerda abaixo do joelho. Que conselhos e mensagem de esperança gostaria de dar aqueles que sofreram amputações ? 

S.R: Quando ainda estava no hospital, recebi um cartão de um desconhecido, desejando-me uma boa recuperação.Na sua mensagem, ele escreveu: "O que não te mata,torna-te mais forte".Isso é 1.000% verdade e se tornou o meu mantra de vida.

SWCP:Que mensagem gostaria de enviar aos fãs de Star Wars? 
S.R: Estou ansioso por conhecer-vos e compartilhar as minhas experiências maravilhosas convosco.Foi realmente uma experiência incrível! 
 




ENGLISH VERSION: 

The British Scott Richardson played the role of Quiggold in Star Wars VII (TFA). 

SWCP: How did you get involved in a Star Wars movie when you didn't have it on your resume as an actor?



S.R: A friend (ex military) sent an email out to lots of amputees, saying that an agency were looking for amputees, "get your names down boys".  So I filled in my details online. Literally the next week I recevied an email asking me to go to a 'fitting' at Pinewood Studios.As it was 30 minutes from my office, I said I would go.I was shown into a room with R2D2 and Chewy costumes (!) was, measured and asked to come back next week.The rest is history!  Luclky eh?!?!?

SWCP: Were you a Star Wars fan before accepting this role? Do you have a favorite character? 

S.R: To be completely honest, I saw A new Hope in 1977, when I was 6 years old. The next Star Wars film I watched was the premier for The Force Awakens! (Sorry!)

SWCP: What were the biggest difficulties you felt when you donned that huge Quiggold costume? 

S.R: Walking on the prosthesis was challenging.  It was my proshttsis I use to showe rand swim in.The foot wat removed and a small metal disc way put in it place, so it was very difficult to walk on.Then, when Quiggold's head was on, I was almost blind, with just a small slit light through the nostrils.

SWCP: You have participated in several conventions. How has your involvement with the fans been? 

S.R: It has been incredible.I had not appreciated how fanatical people were.It seems if you are a minor (not a star) character, fans are even keener to meet you.Exclusive!  Honestly, EVERYONE has been lovely!

SWCP: In 2000, whilst competing in the Isle of Man TT Races, you were involved in a serious racing accident, sustaining an array of serious injuries, including a left below the knee amputation. What advice and message of hope would you like to give to those who have suffered amputations? 
S.R: When I was still in hospital, I received a card from a stranger, wishing me a good recovery. In his message, he wrote "What deosn't kill you, makes you stronger".That is 1,000% true and has become my life mantra. 
SWCP: What message would you like to send to Star Wars fans?

S.R: I look forward to meeting you and sharing my wonderful experiences with you. It really was an amazing experience!













 

sábado, 29 de abril de 2023

Novas fotos da 2ª temporada de 'Andor' mostram localização familiar e alienígenas

 

A Base Aérea de Greenham foi usada como local para as filmagens de Star Wars quando as cenas de O Despertar da Força foram filmadas lá em 2014 - era a base da Resistência em D'Qar. Portanto, não é surpreendente ver equipas de filmagem se reunindo em torno dos silos abandonados novamente, possivelmente filmando algumas cenas relacionadas com os Rebeldes para a segunda temporada de Andor. A Greenham Common está localizada no município de Newbury, em Berkshire, Inglaterra. 


Este provavelmente é Moroff, que vimos brevemente em Rogue One e Andor.Numa das fotos também podemos ver a parte de trás da cabeça de outro alienígena familiar – o Tognath Two Tubes, que também apareceu nos projetos mencionados.Também foi relatado que um membro da equipa confirmou que estava a filmar para uma uma série de televisão, mas eles não revelaram outros detalhes. Isso só se encaixa com o cronograma de produção da segunda e última temporada de Andor. 


Enquanto Greenham Common poderia estar a ser usada para D'Qar mais uma vez (vimos a Resistência usando antigas bases rebeldes nas sequências), talvez eles estejam apenas usando o local para ajudar a criar a base Yavin IV, que já foi confirmada para fazer parte da segunda temporada de Andor. Foi confirmado por Tony Gilroy no Star Wars Celebration Europe,que as filmagens da segunda temporada de Andor começaram em novembro de 2022 e seriam concluídas por volta de agosto deste ano, com um lançamento no Disney Plus previsto para cerca de um ano depois, durante o segundo semestre de 2024. 

Fonte: https://www.starwarsnewsnet.com/

 

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Os três grandes finalmente se juntam á Calçada da Fama!

 

A importante data de 4 de maio para os fãs também será a ocasião postumamente da consagração da nossa querida P rincesa Leia (Carrie Fischer) na Calçada da Fama, permitindo que os três grandes: 


Mark Hamill,Harrison Ford e Carrie Fischer,se reúnam na Hollywood Boulevard. A estrela será revelada através da sua filha Billie Lourd.

 

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Funko Pop : The Mandalorian in N1 Starfighter (Com o Grogu)

 

Para esta Mando Mania, uma pequena novidade anunciada para a gama Funko Pop, mas que será vendida exclusivamente na Amazon com o Mandalorian no seu N1-Starfighter com o Grogu. Disponível em 10 de julho de 2023.
 

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Hasbro : Star Wars The Black Series Yoda Force FX Elite




 

O sabre do Mestre Jedi Yoda junta-se à linha de sabres de luz Force FX Elite.Já está disponível para pré-encomenda por 249 euros no site da Hasbro.As respetivas entregas começarão em janeiro de 2024.
Fonte: https://www.mintinbox.net/


 

terça-feira, 25 de abril de 2023

Cinco livros: Star Wars Toy Guide Kenner Action Figures novamente disponível para pré-venda

 

A Read Five Books vai relançar o belo livro "Star Wars Toy Guide Kenner Action Figures".Esta é uma referência com 500 páginas ilustradas de todas as figuras Kenner e as suas variantes. É vendido por £ 150 e  £ 42 para custos de envio. Pode ser pré-encomendado até 12 de maio.  



Website: https://www.readfive.co.uk/

 

segunda-feira, 24 de abril de 2023

LEGO –Moeda Death Star como presente para o dia 4 de maio

 

Em cerca de dez dias, a LEGO lançará suas ofertas promocionais a 4 de maio e o lançamento de pré-encomendas de vários novos produtos LEGO Star Wars, incluindo o novo conjunto 75355 Ultimate Collector Series X-wing Starfighter ou os dioramas da sala do trono e a perseguição a Endor. 



 A oportunidade também de participar de algumas ofertas promocionais e, em particular, uma que lhe permitirá obter uma moeda da Estrela da Morte celebrando o 40º aniversário do Regresso de Jedi. Ainda não anunciado oficialmente,mas  parece que será oferecida para todas as compras no valor de 85 euros ou mais no fim de semana de 4 de maio. 

 

sexta-feira, 21 de abril de 2023

As diferentes casas e clãs mandalorianos do cânone de Star Wars

 

Na cultura mandaloriana, uma "Casa" é quando mais de um "Clã" trabalha em conjunto ou tem um conjunto compartilhado de crenças, e na continuidade atual do universo de Star Wars estamos cientes de três casas, que são a Casa Kryze, a Casa Vizsla e a Casa Kast. Vamos explorá-los e alguns dos clãs mais famosos do cânone.



Casa Kryze

A Casa Kryze é uma família nobre que desempenhou um papel significativo nos eventos que antecederam e durante as Guerras Clónicas. O membro mais proeminente da Casa Kryze é a Duquesa Satine Kryze, que foi a governante de Mandalore durante essas guerras. 

Satine era uma pacifista que se opunha ao uso da violência e queria manter Mandalore neutro no conflito entre a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes.Os seus pontos de vista não eram universalmente aceites em Mandalore, e ela enfrentou a oposição de um grupo conhecido como Death Watch, que acreditava nas tradições guerreiras de Mandalore e queria derrubar o governo de Satine.Em The Mandalorian, você conhece a Casa Kryze como a casa da Bo-Katan! 

Era apenas o Clã Kryze nesta casa até que o Clã Wren, o Clã Eldar e outros se juntaram à resistência Mandalore sob a liderança de Lady Bo-Katan Kryze. Ela continuaria e levaria Mandalore até a Noite das Mil Lágrimas. 



Clã Wren

A líder do Clã Wren durante os eventos de Star Wars Rebels foi Ursa Wren, uma guerreira habilidosa que também era membro da facção secreta conhecida como Death Watch. Quando a filha de Ursa, Sabine, regressou com o Darksaber, ela convenceu a sua família a se posicionar contra o Clã Saxon apoiado pelo Império. Depois de derrotar o governador Gar Saxon e desencadear outra guerra civil, o Clã Wren uniu-se a Bo-Katan e outros clãs na sua luta para expulsar o Clã Saxon. No rescaldo do conflito, Sabine tornou-se a líder do Clã Wren e trabalhou para reconstruir e unir o povo mandaloriano.

 


Clã Rook

O Clã Rook era um clã que estava ativo durante o reinado do Império Galáctico, e foi inicialmente um vassalo da Casa Kast até depois da Batalha de Yavin. Como os grupos listados acima, eles eventualmente se juntaram à resistência mandaloriana contra o Império Galáctico.A sua armadura é colorida de roxo, amarelo e prata, e eles compartilham o mesmo sinete que a Casa Kast. 


Casa Vizsla

O membro mais proeminente da Casa Vizsla é Pre Vizsla, que era o líder da facção mandaloriana conhecida como Death Watch durante as Guerras Clónicas. Pre Vizsla era um guerreiro habilidoso que acreditava nas tradições mandalorianas de honra e combate, e ele procurou restaurar Mandalore à sua antiga glória como uma sociedade guerreira. Sob a sua liderança, a Death Watch aliou-se aos separatistas e procurou derrubar o governo pacifista da duquesa Satine Kryze, que se opunha ao uso da violência. A aliança da Death Watch com os separatistas foi de curta duração, pois eles logo se voltaram contra eles e se declararam os únicos governantes de Mandalore. Pre Vizsla foi mais tarde morto por Darth Maul, que assumiu o controle da Death Watch e usou os seus recursos para tentar ganhar poder no submundo do crime. 

Bo-Katan Kryze já foi membro da Guarda da Morte, mas depois se voltou contra eles e lutou ao lado dos Jedi e da Rebelião. Outro membro notável da Casa Vizsla é Tarre Vizsla, que criou o Darksaber há muito tempo - um sabre de luz único e poderoso que se tornou um símbolo da cultura mandaloriana e está aparecendo com destaque em The Mandalorian depois de aparecer em The Clone Wars e Rebels.

A Casa Vizsla costumava ser liderada pelo Clã Vizsla, com os outros dois clãs sendo o Clã Wren e o Clã Saxon. Como mencionado acima, o Clã Wren partiu para se juntar à resistência contra o Império. 



Clã Saxon

O líder do Clã Saxon durante os eventos dos Rebeldes era Gar Saxon, um guerreiro implacável e ambicioso que se havia alinhado com o Império Galáctico. Gar Saxon era um membro dos Super Comandos Imperiais, uma unidade especial de soldados mandalorianos que serviam ao Império e eram leais ao Governador Imperial de Mandalore, Tiber Saxon, irmão de Gar. Gar Saxon foi o responsável pela destruição dos Protetores da Alvorada da Concórdia, uma facção mandaloriana que havia se aliado à Rebelião. Ele também liderou os esforços do Império para suprimir qualquer resistência mandaloriana remanescente ao domínio imperial. 

Em Rebels, o relacionamento do Clã Saxon com o Império era muitas vezes tenso, já que Gar Saxon e seus seguidores eram ambiciosos e queriam mais poder do que o Império estava disposto a dar-lhes. Eventualmente, Gar foi morto por Ursa Wren. Após sua morte, seu irmão Tibre tornou-se o novo líder do Clã Saxon. Tiber continuou a trabalhar com o Império. No entanto, ele acabou sendo morto em uma batalha por Mandalore, e o destino do Clã Saxão após a queda do Império é desconhecido. 

Casa Kast


As únicas aparições da House Kast foram em Rebels e num livro de 2020 que menciona Rook Kast e Veraslayn Kast. Vale a pena mencionar: Uma teoria interessante que flutua por aí é que a Armorer de The Mandalorian é na verdade Rook Kast, um dos antigos Super Comandos Mandalorianos. Rook, que era um membro da Guarda da Morte e um ávido seguidor de Darth Maul, participou do Cerco de Mandalore no final das Guerras Clónicas. A teoria depende principalmente do seu figurino - o capacete Fer inclui pontas de metal que lembram os chifres Dathomirian Zabrak de Maul. 


Que outros clãs temos? Vamos dar uma olhada naqueles que não eram filiados a nenhuma Casa...

Clã Fett

O membro mais famoso do Clã Fett é, é claro, Jango Fett, um caçador de recompensas que era temido e respeitado, conhecido pela sua precisão mortal e habilidades de combate variadas. Ele foi contratado pelo Conde Dooku para servir de modelo para o exército clone da República, que seria então usado para lutar contra os separatistas durante as Guerras Clónicas.

Como todos sabemos, Jango teve um filho (clone) chamado Boba Fett, que se tornou um caçador de recompensas como o seu pai e herdou a sua armadura mandaloriana após a sua morte durante a Batalha de Geonosis. 

Boba tornou-se um dos caçadores de recompensas mais temidos e bem-sucedidos da galáxia, trabalhando para uma variedade de clientes, incluindo Jabba the Hutt e o Império Galáctico. Mais tarde, ele tomou o lugar de Jabba como daimyo de Tatooine depois de ser deixado para morrer dentro do sarlacc no Poço de Carkoon.

Clã Awaud

O Clã Awaud fragmentou-se durante as Guerras Clónicas, com a facção dissidente sendo parte dos Antigos Mandalorianos e baseada no Porto de Vlemoth. Foi liderado pelo chefe Nam Beroya até á sua suposta morte; ele foi sucedido pela sua filha adotiva, Vera Beroya. 

Clã Mudhorn

Introduzido na série The Mandalorian, o clã é nomeado após o mudhorn, uma criatura temível nativa do planeta Arvala-7. O clã é significativo porque é o grupo ao qual o personagem principal da série pertence. Din Djarin, um caçador de recompensas mandaloriano, inadvertidamente formou um clã quando encontrou e salvou Grogu, uma misteriosa criatura infantil. Durante uma caçada por ovos de mudhorn, Grogu usou a Força para resgatar Din da besta. Quando eles escaparam dos remanescentes do Império, Din procurou ajuda da Armorer, que o equipou com um jetpack e gravou o sinete do mudhorn na sua armadura, representando o vínculo entre ele e Grogu. 

A Tribo


Durante o período após o colapso do Império Galáctico, um clã mandaloriano conhecido como a Tribo,operou. Alguns dos seus membros eram Din Djarin, The Armorer e Paz Vizsla, ao lado de um grupo de tamanho médio de adultos e crianças. Para minimizar a possibilidade de descoberta, apenas um membro da Tribo foi permitido fora do encoberto de cada vez. A Tribo é um grupo membro dos Filhos da Patrulha. Acreditava nos caminhos ortodoxos dos Filhos da Guarda, que outros na sociedade mandaloriana, como Bo-Katan e a sua resistência, chamavam de culto aos fanáticos religiosos.

Quando um membro da seita atingia a idade adulta, eles juravam o credo mandaloriano e eram instruídos a não remover os seus capacetes na presença de outra coisa viva como parte do antigo Caminho do Mandalore. Aqueles que revelaram os rostos não podiam colocar os seus capacetes novamente, ou poderiam ser evitados como apóstatas, não mais considerados pela Tribo como Mandalorianos... a menos que encontrassem expiação nas Águas Vivas sob as minas de Mandalore. 

Via: www.starwarsnewsnet.com



 

quinta-feira, 20 de abril de 2023

A terceira temporada de 'The Bad Batch' traz de volta Wolffe, Capitão Rex e Fennec Shand

 

Num breve teaser exibido exclusivamente na Star Wars Celebration em Londres, os personagens favoritos dos fãs Wolffe, Capitão Rex e Fennec Shand foram confirmados para a terceira e última temporada de The Bad Batch. Embora o trailer não tenha sido oficialmente tornado público, os fãs no evento relataram ter visto os três personagens, todos os quais já apareceram na animação de Star Wars.

Com a segunda temporada de The Bad Batch terminada, Omega foi capturada pelo Doutor Royce Hemlock e o infeliz desaparecimento de um dos próprios Clone Force 99, as coisas pareciam sombrias no final para os personagens titulares. No painel de The Bad Batch, os fãs receberam a confirmação de uma terceira temporada que encerrará a série. A temporada está programada para estrear em algum momento de 2024. Os participantes do painel também puderam ver no trailer O Imperador falando com o Doutor Hemlock sobre a importância da instalação secreta do Monte Tantiss, além de Omega interagindo com Crosshair enquanto ainda estava sendo mantido em cativeiro. 

Poucos detalhes sobre os três personagens animados que regressarão foram revelados, já que apenas pequenos vislumbres puderam ser encontrados. No entanto, essas aparições oferecem pistas e teorias interessantes sobre o que pode ocorrer na última temporada. O Capitão Rex tem sido um personagem recorrente dentro de The Bad Batch, aparecendo em ambas as temporadas anteriores, então a sua aparência pode não ser surpresa. Mas a inclusão de Wolffe é interessante, pois a última vez que ele apareceu em Star Wars foi em Rebels, onde foi visto ao lado de Rex e do comando clone Gregor. Talvez os três personagens – Rex, Wolffe e Gregor – possam ser fundamentais para ajudar Omega, Crosshair e o resto dos clones a escapar do Monte Tantiss. Isso também pode servir como uma oportunidade para explorar como os três clones entraram num estado tão distante antes de serem vistos pela primeira vez em Rebels. 

A aparição de Fennec Shand também pode não ser uma surpresa, considerando a sua participação na primeira temporada de The Bad Batch. Shand foi contratada por Nala Se para trazer Omega na primeira temporada, mas também teve desentendimentos com Cad Bane e a Clone Force 99 enquanto fazia isso. Os detalhes são escassos sobre a sua história entre The Bad Batch e quando ela apareceu pela primeira vez em The Mandalorian, então talvez a terceira temporada de The Bad Batch possa ajudar a preencher mais alguns desses detalhes, talvez nas suas interações com Nala Se, The Bad Batch e Omega.

Fonte: www.starwarsnewsnet.com

 

 

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Katee Sackhoff, estrela de 'The Mandalorian', visitou a Star Wars: Galaxy's Edge

 

 Katee Sackhoff, que estrela como Bo-Katan Kryze na série original do Disney+, "The Mandalorian", visitou recentemente a Star Wars: Galaxy's Edge no parque Disneyland para celebrar a mais nova temporada de "The Mandalorian" agora em streaming nesse canal. 

As jornadas do Mandaloriano através da galáxia de Star Wars continuam. Uma vez que um caçador de recompensas solitário, Din Djarin se reuniu com Grogu. Enquanto isso, a Nova República luta para levar a galáxia para longe da sua história sombria.Durante a sua visita Katee cruzou-se pela primeira vez com antigos aliados, The Mandalorian e Grogu, nas ruas imprevisíveis do Black Spire Outpost.Ela também parou na Oficina de Savi e, com a orientação de alguns "Gatherers", construiu o seu próprio sabre de luz, trazido à vida com o poder dos cristais kyber. 

Mas a sua jornada não terminou aí! Ela encontrou o caminho para um sabre escuro que pode ser encontrado no Den of Antiquities de Dok-Ondar, onde se pode comprar artefatos galácticos misteriosos e únicos coletados por um lendário negociante de antiguidades. 

Fonte: https://disneyparks.disney.go.com/

 

segunda-feira, 17 de abril de 2023

Gangue de ladrões rouba produtos de Star Wars que valem milhares de dólares da exposição

 


 Acredita-se que os ladrões que atuaram na convenção de Star Wars  que decorreu no centro de exposições ExCeL,tenham escapado com dezenas de peças de memorabilia avaliada em milhares de libras. Mas a polícia prendeu um suspeito - um homem que se acredita estar na casa dos 60 anos escondido entre os fãs vestido como Wookiee numa cafeteria próxima.

Os bandidos embolsaram estatuetas vintage antes de serem vistos numa exibição de sabres de luz de aço originais no local no Royal Docks,a leste de Londres.Embora não rivalize com o roubo de barras de ouro Brink's-Mat de 1983 em Heathrow, uma fonte disse: "Foi o tipo de ataque que você veria num filme ".

O local foi fechado enquanto a polícia procurava em vão por culpados entre as exibições e fãs vestidos como 0s seus personagens favoritos. 

A fonte acrescentou: "Algumas pessoas começaram a entrar em pânico quando as portas foram trancadas, mas quando a notícia se espalhou, alguns dos fãs tentaram ajudar a segurança a encontrar os suspeitos.

"Um dos assaltantes foi capturado depois de ser seguido pelo circuito interno de TV. Ele foi visto escondido entre um grupo de fãs vestidos como Wookiees. Mas não conseguiram encontrar nenhum dos outros assaltantes."

A fonte continuou: "A gangue parecia usar táticas de distração para roubar.Havia pelo menos outras três pessoas que eles acham que estavam envolvidas, de acordo com os feirantes."

"A polícia acredita que os outros conseguiram sair com o seu transporte antes das portas serem trancadas, ou esperaram até que a costa estivesse livre e depois seguiram em frente. Os ladrões fugiram com itens de colecionador. Deixou muita gente chocada. 

O ExCeL estava lotado com milhares de fãs.Eles tinham Daisy no palco junto com outros grandes nomes de Star Wars .Foi tão descarado tentar realizar um assalto como esse no meio do dia."

Fonte: https://www.thesun.co.uk/

 

 

domingo, 16 de abril de 2023

'Star Wars: The Essential Legends Collection' – Oitava onda de livros inclui 'O Namoro da Princesa Leia'

 


 O oitavo conjunto de livros da Star Wars: The Essential Legends Collection, inclui nomes como The Courtship of Princess Leia, que introduziu pela primeira vez as Nightsisters no folclore de Star Wars antes de serem integradas ao cânone vários anos depois em The Clone Wars.

 Conforme descoberto pelo Reddit, quatro novos livros de Star Wars Legends estão recebendo relançamentos: Eu, Jedi, Republic Commando: True Colors, The Courtship of Princess Leia e The Old Republic: Fatal Alliance. A data de lançamento atual da Wave 8 está marcada para 23 de outubro de 2024. Esses livros são reimpressões de histórias da continuidade de Star Wars Legends com a nova arte da capa. Para aqueles de vocês que entraram em Star Wars a partir de 2015, Legends é o que já foi referido como o "Universo Expandido de Star Wars", e compreende material feito ou ativamente desenvolvido antes da compra da Lucasfilm pela Disney em 2012. Em 2014, a Disney confirmou oficialmente que consideraria apenas os seis primeiros filmes da Saga Skywalker, ao lado de The Clone Wars e os vários projetos ligados a The Clone Wars Legacy, canónicos, a fim de dar aos novos contadores de histórias liberdade criativa em novos projetos.

Enquanto George Lucas nunca considerou nada além do que ele trabalhou como verdadeiramente cânone, ele atraiu influência das criações de outros para os seus vários projetos, com a capital da República / Império recebendo o nome de Coruscant com base no nome de Timothy Zahn em seus livros, ou Aayla Secura da b.d de Star Wars publicados após A Ameaça Fantasma fazendo aparições em O Ataque dos Clones,  As Guerras Clónicas e a Vingança dos Sith. Da mesma forma, a riqueza do conteúdo de Legends continuou a influenciar novos contadores de histórias, já que personagens amados como o Grande Almirante Thrawn têm feito aparições ao lado de cenários, veículos e outras ideias estabelecidas pela primeira vez fora dos seis primeiros filmes e As Guerras Clónicas.

A Onda 6, a Onda 7 e a Onda 8 da The Essential Legends Collection chegarão em 25 de abril de 2023, 15 de agosto de 2023 e 23 de outubro de 2024, respectivamente.

Fonte: www.starwarsnewsnet.com

sábado, 15 de abril de 2023

Star Wars Interviews: Volume Cinco - Histórias de uma galáxia muito, muito distante....

 


Nos estúdios de cinema há muito tempo, mas não tão longe, George Lucas criou Star Wars. Mas ele não fez isso sozinho...

O historiador de cinema Dennis Pellegrom reúne um elenco eclético do elenco e equipa de Star Wars para uma ampla série de entrevistas. De Michael Pennington (Moff Jerjerrod) e Paul Brooke (o Guardião do Rancor) ao lendário pintor fosco Michael Pangrazio, ao guru de efeitos visuais Lorne Peterson e ao compositor de Star Tours Richard Bellis, você aprenderá mais sobre seus favoritos e descobrirá os bruxos dos bastidores que fazem a verdadeira magia acontecer.

Pellegrom também prepara uma gama de entrevistas com alguns dos notáveis do Universo Expandido de Star Wars, incluindo o autor L. Neil Smith (a trilogia Lando Calrissian), o ator de cinema Ewok Eric Walker e Time Winters (Boc do jogo Dark Forces II). Também estão incluídas entrevistas com vários membros do elenco da série de sucesso The Mandalorian, incluindo Emily Swallow (The Armorer).

Um total de 55 entrevistas!  

Sobre a série de livros StarWarsInterviews:

De 2005 a 2023, Dennis Pellegrom entrevistou 225 membros do elenco e da equipa da saga Star Wars.Várias dessas entrevistas foram usadas em livros oficiais como Stormtroopers: Beyond the Armor de Adam Bray & Ryder Windham, The Making of Return of the Jedi de JW Rinzler, Star Wars Icons: Han Solo de Gina McIntyre e ambos os livros The Star Wars Archives de Paul Duncan.

Todas as suas entrevistas são coletadas na série de livros Star Wars Interviews de cinco volumes. Lançado anteriormente nesta série: 


Star Wars Interviews: Volume Um – A Trilogia Original e o Universo Expandido

Star Wars Interviews: Volume Dois – A Trilogia Original e o Universo Expandido

Star Wars Entrevistas: Volume Três – A Trilogia Prequela e o Universo Expandido

Star Wars Entrevistas: Volume Quatro – O Despertar da Força, Rogue One e Universo Expandido

Se você está procurando fofocas nos bastidores, histórias de interação com os fãs ou o âmago da questão de como os efeitos dos primeiros filmes de Star Wars foram criados, você encontrará aqui.

Este livro já está disponível em: 

https://www.lulu.com/search?contributor=Dennis+Pellegrom&adult_audience_rating=00&page=1&pageSize=10 


 

sexta-feira, 14 de abril de 2023

Dave Filoni anuncia a segunda temporada de Tales Of The Jedi na Star Wars Celebration

 

A convenção Star Wars Celebration,continua a anunciar muitas novidades no que respeita a novas séries da saga.Desta vez, Dave Filoni anunciou que a série inicialmente limitada "Star Wars: Tales of The Jedi" está programada para regressar para uma segunda temporada no canal Disney +. A equip esteve presente no evento, onde Filoni – uma presença importante no mundo do streaming de "Star Wars" e criador de "Tales of the Jedi" – encerrou um painel em comemoração a "Star Wars: The Clone Wars" com o anúncio.  


"'Contos dos Jedi' foi tão divertido na primeira vez, que decidi fazer um pouco mais", disse Filoni à multidão, sob aplausos desordeiros. A notícia certamente empolgará os fãs da aclamada série, que Bryan Young chamou de "um regresso à forma para a animação de 'Star Wars'". A primeira temporada de seis episódios seguiu personagens Jedi da era de "Star Wars", que se alinha com os filmes prequel, mas dado o título da série e a natureza antológica, ela poderia, teoricamente, compartilhar contos de qualquer Jedi de qualquer período de tempo. Filoni não compartilhou detalhes sobre a nova temporada, mas em outro lugar na Star Wars Celebration neste fim de semana, uma linha do tempo completa do cânone de "Star Wars" na tela foi revelada. 

A primeira temporada de "Tales of the Jedi" seguiu dois personagens principais: Ahsoka Tano (Ashley Eckstein), que apareceu originalmente em "The Clone Wars", e o vilão da trilogia prequela Count Dooku (Corey Burton). Com a história de Ahsoka também definida para ser contada na série live-action "Ahsoka", com Rosario Dawson no papel da heroína Togruta.  

Filoni também disse que a segunda temporada de "Tales of the Jedi" será uma oportunidade para ele passar o seu conhecimento para novos criadores no espaço de animação. "O que se tornou aparente para mim é que há uma coisa muito importante que os Jedi têm de fazer, que é a de transmitir o que aprenderam. E assim, embora eu tenha ficado ocupado em outros aspectos, tenho tempo para ensinar todos os meus jovens padawans em animação." Filoni explicou que as histórias de "Contos dos Jedi" permitirão que outros tenham a chance de escrever e dirigir, com base no legado de George Lucas da mesma forma que ele fez uma vez. "Como George me ensinou, agora, esperançosamente, vou ensiná-los, então a Lucasfilm Animation será forte por anos e anos vindouros", compartilhou Filoni. 

A segunda temporada de "Star Wars: Contos de Jedi" foi um dos muitos projetos anunciados neste fim de semana na Star Wars Celebration, em Londres. Outros incluem um filme sobre o primeiro Jedi, outro filme com Rey de Daisy Ridley e um filme live-action que verá todos os shows do Disney + liderados por Filoni convergirem. Além disso, Kathleen Kennedy confirmou que "Rogue Squadron" e "Lando" ainda não estão "mortos", Tony Gilroy confirmou que a segunda temporada de "Andor" se encaixará na trama de "Rogue One". 

Fonte: https://www.slashfilm.com/